1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Descontruir a Lady Gaga: Uma Nova Perspectiva

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por frederico 28 Mai 2011 às 20:39.

1. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Ela trabalha com imensa gente conhecida do cinema, fotografia, moda, arte... que participam na elaboração das letras, vídeoclips, produção dos espectáculos, produções de moda :thumbsup: Se formos a ver o trabalho passado de muita da gente que trabalha ou trabalhou com ela veremos que essas pessoas já utilizaram certas mensagens simbólicas noutros trabalhos anteriores! Portanto, não é uma linguagem que esteja a sair da cabeça da Gaga, pelo menos na totalidade! É uma linguagem simbólica que sai de pessoas que estão bem assentes na indústria discográfica e na moda!

2. actioman

actioman
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Elvas (~300m)
    Ora cá se apresenta mais um interessado no que daqui irá sair Frederico. ;)

Aproveitava e se me permitem "metia aqui a minha colher" só par fazer uma pequena correcção. A estrela que aparece não é a de David (curiosamente aqui no tópico também há um David... :D. Naaa estou a brincar!), como muitos erradamente a apelidam, é um Pentagrama (estrela de 5 pontas). E ainda por cima no vídeo está invertido...
    A estrela de David é a estrela de 6 pontas, ou seja o entrelaçar dos tais dois triângulos o invertido e o direito. Ora reparem:

Espero que não levem a mal esta minha intromissão, é apenas com o espírito de ajudar!

Abraço.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Hum por acaso vi a cena à pressa e só vi a metade inferior do símbolo, por isso pareceu-me uma estrela de David. Mas agora que avisaste fui rever a cena com atenção e de facto é um pentagrama invertido.

Peço desculpa e tentarei ter mais cuidado da próxima vez.

4. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Há uns dois anos saiu um álbum da Grace Jones. Quando ouvi o primeiro single, chamou-me a atenção um dos versos. Depois de ouvir a música com mais atenção, percebi a mensagem, e o seu significado oculto. A música foi escrita pela Grace em colaboração com outros letristas, mas o tema foi escolhida pela famosa modelo/cantora/actriz.

Pleased to meet you, pleased to have you on my plate
    your meat is sweet to me
    your destiny
    your fate

you’re my life support, your life is my sport

I’m a man-eating machine X2

you won’t hear me laughing, as i terminate your day
    you can’t trace my footsteps, as i walk the other way

i can’t get enough prey, pray for me X2
    (i’m a man-eating machine)
    corporate cannibal, digital criminal
    corporate cannibal, eat you like an animal

employer of the year, grandmaster of fear
    my blood flows satanical,
    mechanical, masonical and chemical
    habitual ritual

i’m a man-eating machine.. X2

i deal in the market, every man, woman and child is a target
    a closet full of faceless nameless pay more for less empitness

i’ll make you scrounge, in my executive lounge
    you pay less tax, but i’ll gain more back

my rules, you fools

we can play the money game
    greedgame, power game, stay insane
    lost in the cell, in this hell
    slave to the rhythm of the corporate prison

i’m a man-eating machine…
    i can’t get enough prey
    pray for me
    corporate cannibal…
    digital criminal…

i’ll consume my consumers, with no sense of humour
    i’ll give you a uniform, chloroform
    sanatize, homogenize, vaporize… you

i’m the spark, make the world explode
    i’m a man-eating machine, i’ll make the world explode
    corporate cannibal…

Reparem no que pus a negro, e especialmente, no que pus a sublinhado. Pois... Chegaram lá?

Reparei também num verso muito interessante:

«I'm a man-eating machine»

E lembrei-me então de uma cena do Metropolis.

Mas, quem é Moloch?

Trata-se de um antigo deus adorado por povos semitas, na antiga Canãa, na Fenícia ou em Cartago. Nos rituais a Moloch eram feitos sacrifícios humanos, mormente de crianças. Mais tarde, na Idade Média, Moloch é tratado como um demónio.

PS: isto foi só uma pequena nota, a propósito do Metropolis.

#34 frederico, 29 Mai 2011 às 08:59
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  5. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    A última «teoria» que li sobre a extravagância da «Lady Gaga» é que ela espalhava o guarda-roupa pelo chão da casa, despejava uma lata de 10 litros de cola pela cabeça abaixo e rebolava pelo chão até ficar vestida.

Respeito a opinião mas a «coisa pop» só me prendeu na música Poker Face... só que o vídeo é bastante infantil...

Prefiro isto...

#35 Agreste, 29 Mai 2011 às 09:27
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 04:01
  6. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Bom vou-me adiantar à procissão.

Será que deste tópico iremos concluir, ou aquilo que o Frederico quererá expor e dar a entender é que a Lady Gaga é a "rainha" dos Iluminati. Assim sendo, lá vamos nós de novo na nova ordem mundial, governo único moeda única e língua única, sinceramente a mim até me agradava, acabava-se com tanta coisa, o mundo é todo maluco por haver tantas divisões e sermos mais animais que seres humanos e a religião contribui imenso pra isso.

Portugal e Espanha foram os primeiros Iluminati bem vistas as coisas, tínhamos o mundo nas mãos no tratado de Tordesilhas e deixamos que nos saqueassem tudo, por culpa dos ingleses holandeses e franceses.

7. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Lol não, não é rainha nenhuma de nada, é sim uma marioneta, penso eu, mas ainda não tenho a certeza. Mas de uma coisa tenho a certeza, não é chefe nem rainha de nada. Quanto aos Illuminati, foram extintos no século XVIII. A casa-mãe deles é que continua por cá. Chama-se Maçonaria. Quanto a Portugal e Espanha, no seu Império nada tiveram que ver com isto, pois o cristianismo é o oposto da Maçonaria em tanta coisa... E uma das motivações para o nosso Império foi a expansão da mensagem de Cristo e da Igreja Católica. E a Maçonaria advoga outras coisas... mas disso falarei adiante. Vai seguindo o tópico.

8. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    PS: já repararam na maquilhagem?

Olho de Hórus:

Voltarei também a este tema adiante.

9. hurricane

hurricane
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2007
    Local:
    Bruxelas, Bélgica
    Sim é verdade ela trabalha com grandes nomes das artes! E na maior parte das vezes sao os proprios que querem trabalhar com ela como referiu ultimamente Tarantino que quer Lady Gaga num dos seus filmes!

É verdade que ela tem imensos simbolos em tudo o que faz! e é por isso que eu a admiro tanto! Adoro esta forma de ela fazer musica nao vazia! Ao contrario de britneys e afins que fazem musica totalmente comercial apenas para ganharem uns milhoes e nao porque gostam mesmo de musica e que querem transmitir algo com ela!
    Este videoclip de Judas aconselho a ver, está extramente simbolista mas nao acredito em nada que ela tenha feito isso contra a Igreja. E tambem acho que em muito isto se deve ao seu marketing para poder cria nas pessoas cada vez mais curiosidade com o seu trabalho! Nao sei se repararam mas este ultimo album mesmo para quem nao gosta de pop suscitou nas pessoas uma mega curiosidade e é isso que a tem levada para a ribalta!

Ja agora uma curiosidade o Frederico está ligado a alguma ordem religiosa ou apenas tem curiosidade em relaçao ao ocultismo?

10. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Quando se fala em ordens, não esquecer os Cruzados/Templários que tanta mística traz em si que ainda no Código Da Vinci, não são esquecidos.

Quanto a Maçonaria a minha humilde opinião não passa de uma ordem com os seus elementos místicos que se resumem ao poder monetário dos que fazem parte dos mesmos com a desculpa de serem, ... pensadores.

11. Costa

Costa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    14 Abr 2007
    Local:
    PT
    Não tem nada a ver o olho de hórus com a pintura dos olhos da lady gaga.

12. Chasing Thunder

Chasing Thunder
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Mai 2008
    Local:
    Couço
    Ora eu cá não sei bem se ela é uma simples marioneta, porque se ela fosse uma marioneta só faziam um videoclip com esses simbolos, na minha opinião ela sabe muito bem o que esta a fazer e qual a mensagem que quer transmitir ao mundo, um exemplo disso é este videoclip recente dela, intitulado por judas:

#42 Chasing Thunder, 29 Mai 2011 às 20:03
  13. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    A propósito deste tópico, hoje estive a ler um pouco de Giordano Bruno (autor renascentista). Já ouviram falar? Numa das suas obras, adverte para o seguinte: os segredos do conhecimento superior são de tal forma sublimes que nunca deverão ser propagados para o povo. A mensagem é de tal forma bela que não deve ser corrompida. Na verdade, Aleister Crowley, fundador da OTO, não revelou todo os seus conhecimentos nas suas obras. Tal como Helena Blavatski ou Albert Pike. Aceder à Luz, implica fazer parte destas sociedades, aperfeiçoar a consciência e ascender de posição, um processo que demora anos; e poucos são aqueles que atingem os níveis mais elevados. Também seguirei de ora em diante o conselho de Giordano Bruno, por várias razões. Mas continuarei a fazer a análise do vídeoclip da Lady Gaga; mas não poderei revelar tudo. Há verdades sublimes às quais o povo não pode aceder :thumbsup:

Bem, recordo o videoclip:

Atenção agora ao segundo 11.

O Deus Janus. No paganismo romano, Janus representa a transição e um novo começo. Duas cabeças que olham em direcções diferentes: na verdade, uma olha para o passado, outra para o futuro. O videoclip começa por mostrar o rosto traseiro da Lady Gaga transfigurada em Janus. Depois começamos apenas a ver o rosto frontal, o futuro, a nova Lady Gaga, a Lady Gaga que se elva a deusa. Aqui entramos noutro aspecto que não quero aprofundar muito: o homem que se eleva a deus. Mas essencialmente, a representação de Janus simboliza uma nova era.

#43 frederico, 30 Mai 2011 às 00:36
  14. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto

Significado oculto atribuído ao Unicórnio:

- transformação, destruição seguida de renovação, destruir para renovar e purificar, para perceber este conceito é mister estar instruído na Teosofia de Helena Blavatski;
    - a sua apariçao simboliza uma nova era, uma nova época;

- o corno simboliza o chakra frontal ou «terceiro olho»;

Significado do unicórnio no Cristianismo:

- pureza, espiritualidade, elevação espiritual, impetuosidade, nada pode deter a vontade de Jesus, filho de Deus;

- corno como união simbólica com Deus

- para além de ser um símbolo de Cristo, também está associado à Virgem Maria;

- o pequeno tamanho do animal representa a humildade de Cristo.

- relacionado com a virginidade, de acordo com mitos medievais, somente as virgens poderiam capturar um unicórnio.

Virgem e o unicórnio, 1602:

Muito mais haveria a dizer sobre a simbologia esotérica e cristã do unicórnio...

15. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Mas, o que faz um Unicórnio dentro de um triângulo?

Portanto, já vimo que o triângulo invertido representa o útero feminino. Temos então simbolicamente um unicórnio no ventre de uma mulher à espera de nascer. Sendo o unicórnio um ser que representa pureza, então estamos a falar de uma «concepção imaculada», sem relação sexual como a entendemos no plano físico.

«I wrote (Born This Way) in 10 f—ing minutes. And it is a completely magical message song. And after I wrote it, the gates just opened, and the songs kept coming. It was like an immaculate conception.»
    - Lady Gaga, Vogue Magazine

«the gates just opened». Ok. Lembram-se de Janus? Pois é. Simboliza também a abertura de um novo portal, que conduz a uma nova realidade. Tudo encaixa na perfeição.

Carl Jung sintetiza a simbologia do Unicórnio da seguinte forma: a união de de duas forças opostas, impetuosidade e pureza:

«The unicorn’s most vital function has been as a symbol, whether of power or virility, or purity, or the combination of opposites, of the male horn and the female body. Many modern interpreters regard this last role as the crucial one and relate it to the symbolism of the soul as the spark of divine light in the darkness of matter and evil, the body, and to the concept of the hermaphrodite as the perfect union of opposites.»

Portanto, para já, nesta fase do vídeo temos a representação metafórica do nascimento de uma entidade espiritual (no plano astral?) por uma «imaculado concepção». Mas que entidade será? Bem, o vídeo e a própria Lady Gaga dizem que se trata de uma «nova raça» que nasce dentro de uma raça já existente. Quem está instruído no ocultismo e na Teosofia percebe qual o significado do conceito raça a esta nível. Portanto, estamos a falar de um nascimento de uma nova raça espiritual, uma nova raça que surgirá na mente dos seus fãs.

Símbolo da Teosofia:

Partilhar esta Página