1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Descontruir a Lady Gaga: Uma Nova Perspectiva

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por frederico 28 Mai 2011 às 20:39.

1. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto

Depende do contexto. Há simbologia que é utilizada em psicanálise. Uma das mais fortes impressões que tive sobre este tema foi na Tate Modern em Londres. Impressionante como uma sala vermelha com algumas formas geométricas conseguiu alterar-me.

2. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Frederico, como disse o Amando96, acho isto tudo um pouco forçado.
    As pessoas só entendem mensagens inconscientes/subliminares em contextos que conhecem, tal como os animais só usam determinados instintos em situações-padrão para as quais os instintos foram "treinados".

A psicanalise Freudiana investiga muito a relação entre os nossos instintos-base ( mais animalescos) e o nosso ser racional, e o que se passa é que o cerebro humano evoluiu no sentido de conjugar ou adaptar certos instintos e mecanismos cerebrais inaptos ao nosso contexto racional, e há por vezes perturbações nesse mecanismo que levam a varias complicações do for psicologico e mesmo neurologico.

Sendo assim, não me parece que faça sentido esperar da mente humana, ou do nosso inconsciente, uma intrepetação da simbologia presente nas artes em geral, a menos que essa simbologia tenha como pano de fundo um contexto, com o qual podes fazer uma intrepetação.....se não há contexto não há modo de se passar a mensagem seja ela qual for..

Quanto á ideia que transmites de que os vários filósofos usarem muitas vezes uma linguagem não directa e metafórica, penso que tal tem a ver com o facto dos filósofos não desejarem impor as suas ideias de modo drástico na sociedade ( causando conflito), mas sim de um modo suave e mais dado ao dialogo e á assimilação pacifica dos seus principios..no fundo é uma espécie de relações publicas como existem nas empresas.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Teles

Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Dez 2007
    Local:
    Rio Maior
    E ainda á muito que desvendar parece que alguém do futuro enviou esta foto para o passado :

4. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid

MUSEO DEL LOUVRE (PARÍS-FRANCIA).

5. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Explica lá como se processa isso. Como é que um cidadão comum vê um videoclip com um pentagrama, ou uma pirâmide, e subconscientemente fica subvertido. Eu não percebo. Se a mensagem for passada em mandarim, ou em russo, também é captada pelo subconsciente?

6. duero

duero
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2009
    Local:
    valladolid
    Hasta hace 4 meses yo no sabía quien era lady gaga, ni había escuchado su música ni visto por tv.

VASCO ROSSI (BASTA POCO).:thumbsup: (ironia independiente sobre los poderes económicos y políticos).

Atención minuto 2:30

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=jZ1SXQdIF-s"]2007 Video Vasco Rossi Basta poco by AnYMoRe77 - YouTube[/ame]

7. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Mais grave ainda é que quem não goste deste tipo de música não a ouve, muito menos olha pro videoclip, logo, só vendo o videoclip é que se consegue transmitir a mensagem. Quem só tenha 4 canais de televisão ou não tenha net acho que nunca viu tal coisa.

8. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Então Frederico, sugiro um exercicio.
    Eu não costumo ouvir musica dita comercial...oiço muito a RadarLisboa e a VodafoneFm...
    Pegando neste exemplo:

É certamente uma musica com inspiração no psicadelismo dos anos 80, mas terá algum tipo de significado subliminar?

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #98 stormy, 23 Mai 2012 às 20:24
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  9. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    A morte de Diana está envolvida num profundo significado oculto para a maioria.

Não admira que Gaga venha evocar o tema em 2012. A indústria adora o tema Princesa Diana. Candle In The Wind, de 1997, é o single mais vendido de sempre da História da música ligeira.

#99 frederico, 3 Jul 2012 às 00:32
  10. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Frederico, parece-me que tu passas a vida a acusar a industria musical de tentar passar mensagens subliminares, mas se calhar és tu e apenas meia dúzia que as recebem. Nunca dei por nada, e estou convencido que a maioria também não. Mas se calhar faz parte da "conspiraçao", apenas os eleitos recebem a mensagem hehehehe :)
    Esse último vídeo que colocaste, que grande canalhice de vídeo, mete nojo. E não, não é uma é mensagem subliminar, é apenas uma idiota chamada Lana Del Rey e respectivos produtores a aproveitar um evento trágico para vender mais discos. É isso que mete nojo, já não se respeita nada.
    Estranhamente são pessoas como tu que depois ajudam a dar projecção a estas porcarias.

11. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Hoje vi este videoclip e lembrei-me deste tópico. O raio do video tá cheio de pentagramas e triângulos e cruzes :lmao:.

#101 Mário Barros, 22 Jan 2013 às 18:29
  12. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Provavelmente um dos videoclipes mais estranhos da história, foi uma das coisas mais surreais que vi até hoje. Até eu que não acredito nas teorias das mensagens subliminares fiquei completamente atónito com o facto do video querer transparecer isso mesmo, há imensas mensagens por pixel imensas mesmo, é mesmo para dar de falar nesses campos. O aterrador é que esta tipa saiu do Disney...

#102 Mário Barros, 19 Ago 2013 às 13:24
  13. Danilo2012

Danilo2012
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Abr 2010
    Local:
    Japao,Nagano 720m 36N
    La no fórum Antinovaordem mundial todos falariam que são todos macons grau 33:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
    Nao que nao sejam mais e bom averiguar essas piramides dos infernos:angry:

Partilhar esta Página