Desporto 2016-2017

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 17 Ago 2016 às 20:44.

1. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Porto x Roma...

O problema não é estar a perder... é como se está a perder.

Resultado justo para a Roma com um meio campo portista muito lento (Danilo foi mau mas o AA foi pior ainda). Durante boa parte da 1ª parte uma equipa com pouco entrosamento e menos físico nos lances individuais. Daí que sair do seu meio campo tenha sido uma tarefa quase impossível. A Roma não é de longe invencível. Infelizmente penso que o Nuno está a enfatizar o contra-ataque. Nem consegue defender de jeito e muito menos manter uma ofensiva constante. Enfim, está-se bem tramado e para ganhar este jogo só mesmo a Roma com 10.

Nem vou abordar o Marcano e o Casillhas. Banzo ficar eu quando vejo a braçadeira de capitão no Herrera. É preferível que ela seja atribuída ao André Silva. Ao menos corre mais e vai aos lances. Herrera é um jogador a menos (até marca livres... ao que se chegou!!!) mas provavelmente continua no 11 devido à sua - alegada - polivalência.

Só se viu mais de Otávio na 2ª metade da 1ª parte. O Porto joga muito para Herrera (sendo esse o problema). Em PT há um grande defeito. Se um jogador sabe fintar é logo encostado nas laterais ofensivas. Deve ser por isso que há muito extremo famoso e nenhum médio ofensivo por aí além.

Pouco se viu de Adrian. Não é um jogador propriamente móvel (e muito menos um Jardel). Provavelmente o melhor seria recuar o André para 2º avançado/10 e substituir o Herrera por qualquer um. Infelizmente o belga não está disponível. Mas, novamente, só mesmo jogando contra 10 para ganhar o jogo. E é bom que se marque muitos. A jogar assim em Itália não seria de estranhar levar uma cabazada.

Collapse Signature Expand Signature
    jonas gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Que jogão este Brasil - Alemanha Olímpicos.

3. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Vai ser interessante acompanhar a evolução do André Silva, que jogador, não engana.

jonas gostou disto.
  4. Topê

Topê
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2015
    Local:
    Negrais
    A 1ª Liga começou e há 2ª jornada o Tri-campeão nacional Benfica não conseguiu aproveitar o facto de haver um Sporting-Porto na próxima jornada, tendo um deslize em casa frente ao Vitoria de Setúbal, o que fará que mesmo que o FCP ou o Sporting percam o Benfica não consiga descolar-se a nível de classificação no inicio do campeonato.
    Olhando para o campeonato, o Benfica cada vez mais me faz lembrar os hábitos e os tiques do Porto dos anos 90, que tanto irritou e indignação provocou a nação Benfiquista. Refiro-me ás arbitragens, o Benfica ontem queixou-se veemente dos árbitros o Record fala mesmo em diálogos pressões da estrutura Benfica ao arbitro:

http://www.record.xl.pt/multimedia/...rguntado-tens-alguma-coisa-contra-mim.html#/0

A questão é tem o Benfica razões em queixar-se da arbitragem? Olhando para o jogo, que vi atentamente, o Penalty é bem marcado e o golo do Setúbal é mais que legal de que se queixa o Benfica, faltas no meio-campo? não me parece 90% das faltas foram bem assinaladas também.... Ok se aquele golo do Setúbal fosse anulado talvez o Benfica não tivesse perdido mas ai o arbitro teria tomado uma má decisão e no fundo benfiquistas, portistas e sportinguistas o que querem é o bem do futebol português e verdade desportiva, inclusive os dirigentes e estrutura do Benfica que sempre combateram pela verdade desportiva á uns anos certo?

A nível futebolístico, á uma coisa que temos de entender, a hegemonia actual Benfiquista deve-se a 3 campeonatos seguidos, poderá até recordar-nos o Porto de á uns anos atrás a questão é que ao contrário de Portos dos anos 90, do inicio do século dos Mourinhos, Jesualdos, em que o Porto vencia alguns campeonatos por 7,10,15,20 pontos de distancia, que demonstravam uma diferença enorme entre o 1º e o 2º, o Benfica tirando no 1º campeonato do tri, nos outros dois, ou seja, a época passada e há 2 épocas atrás o Benfica vença por uma unha negra, na época em que o Porto contrata o Lopetegui, o Benfica foi campeão por 3 de distancia face ao 2º, fruto de uma vitoria atípica no estádio do Dragão. E o ano passado vence o campeonato ao sprint frente a um Sporting que perde em Alvalade com o Benfica, onde o Ruiz falha um golo de baliza totalmente aberta. Portanto a hegemonia do Benfica pode não ser do ponto de vista futebolístico tão evidente como um Tricampeonato possa induzir. Por o que vi deste inicio da época as equipas estão muito equilibradas.

O Benfica também faz-me lembrar o pouco o Porto dos anos 90, e do inicio do seculo, na contratação de jogadores, ou seja, compra tudo o que aparece, mas com uma ligeira diferença no meu entender pode estar a comprar mal. Tem-se visto lacunas no meio campo do Benfica, com a saida do Renato Sanchez, e vemos o Benfica com 8 extremos a contratar supostamente o Rafa ao Braga, quando aparentemente terá lacunas em outros sectores no campo.

Em relação ao Porto, as expectativas são baixas o Nuno Espirito Santo tem pouca experiência, o plantel está a começar do zero, e o mais certo é o Porto não lutar pelo titulo está época, pois o Sporting e o Benfica têm planteis muito superiores e treinadores mais experientes. Em Roma temo que o Porto possa sair como já disse o Orion com uma goleada. :)

5. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    O golo do Vitória é totalmente legal, o grande erro do árbitro foi ter dado apenas 4 minutos de compensação quando deveria ter dado uns 8. Mas quem como o Benfica esteve 60 minutos a jogar a passo não se pode queixar de 4 minutos a menos no fim do jogo. O empate foi merecido por aquilo que o Vitória fez e por aquilo que o Benfica não fez, pode ser que sirva para abrirem os olhos e porem um travão na euforia.

A reacção do treinador e do presidente do Benfica foi estupidamente exagerada, é pouco compreensível apenas por aquilo que foi o jogo, deve ter alguma causa "política". Do mesmo modo não compreendo onde o BdC vê que o sistema de nomeações está melhor, mas é a jogada dele, há um ano era ao contrário, BdC queixava-se exageradamente e o Benfica dizia que estava tudo bem.

6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Boa malha do FCP esta noite. Os jogadores da Roma mostraram como mesmo sem copos (deduzo) se pode passar dos carretos. Que descontrolo inexplicável.

7. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Portalegre( 600m)/ Fundão
    O arbitro podia ter assinalado fora-de-jogo, a questão é, se o livre é marcado directamente é totalmente legal, se foi o jogador do Vitória o ( Venâncio) a cabecear aí é fora de jogo porque mesmo o outro jogador não tocando na bola faz-se ao lance e já estava em fora-de-jogo no momento em que a bola é cabeceada ( se chegou a ser) neste caso o que está nas regras é posição irregular. Resumindo e concluindo: é um lance duvidoso e discutível, mas penso que não foi pela arbitragem que o Benfica não ganhou.;)

#7 Davidmpb, 26 Ago 2016 às 19:53
    Última edição: 26 Ago 2016 às 20:07
  8. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    estamos no princípio do campeonato e o mercado de transferências ainda não encerrou... estamos todos aflitos a ver se não aparece alguém com muito dinheiro e leva os melhores jogadores.

9. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    No Porto até agora o Marcano não ofereceu golos mas a época é longa. Mas o Casillas já ameaçou (o Lopetegui já lhe mandou um manguito). Fico contente por haver mais portugueses no 11. Nos últimos anos perdeu-se identidade com a estrangeirada excessiva. Parece-me que o plantel é disfuncional. Falta um suplente para as laterais (o Layún não pode jogar nos 2 lados se tal for necessário), não tenho grande confiança no Chidozie nem no Reyes e há médios a mais (9). O Óliver jogava na mesma posição que o Otávio joga. Enfim, treinador é que sabe.

No Benfica o Rui Vitória de repente vai pelo mesmo caminho do ano passado mas sem a grande recuperação. O Jonas resolvia sempre mas o Sanches é que deu para fazer a época que se fez. Há que lhe dar os parabéns por também apostar em portugueses.

No Sporting o JJ não aposta por aí além na formação como foi prometido. De facto é chocante. Fala-se em 40 milhões pelo J. Mário. Parece-me excessivo tal como foi o Renato Sanches e parece ser o Rafa. A entrada de árabes e chineses está a inflacionar os valores. No ano passado escrevi que se estava numa bolha. Ela persiste.

Fala-se em Bas Dost como novo reforço. É um nome perigoso em termos de dicção. Aquando de um golo ainda se vai ouvir um 'Das Bosta' :lmao:

Este ano não arrisco num campeão. Mas parece-me ser um bom campeonato para voltar a haver grandes desequilíbrios na classificação.

10. jonas

jonas
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Jul 2015
    Local:
    paredes (200 m) Mouriz (202 m) Bitarães (185 m)
    Benfica 1-Besictas1, golo de Talisca no ultimo minuto!
    Sorte!:lol:
    Eu sou do FC Porto, mas quando se trata da champions, sou a favor das portuguesas!;)
    Não vi o jogo, mas pelo que me disseram o Benfica já fez jogos bem melhores!
    Vá, estavam sem os principais atacantes...compreende-se !:)

#10 jonas, 14 Set 2016 às 20:10
    Última edição: 14 Set 2016 às 20:42
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Terceira derrota consecutiva do Man United. :facepalm:

12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Tondela, Tondela, Tondela. Amanhã pago-as todas.

Mr. Neves gostou disto.
  13. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    A minha TV está avariada. Diz que o SCP está a perder, em casa do Rio Ave, por 3 - 0.

Wessel1985, MSantos e Mr. Neves gostaram disto.
  14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Fim. SCP perde por 3-1. FCP empata. E eu não posso rir porque o SLB amanhã vai a Braga. :D O Braga é que vai à Luz mas não posso rir na mesma.

#14 ClaudiaRM, 18 Set 2016 às 22:10
    Última edição: 19 Set 2016 às 00:16
  15. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    o Farense lidera a série H... nesta primeira fase do CNS.

no primeiro jogo tinha 14 ou 15 jogadores inscritos. Agora já está bem melhor. O objectivo é jogar a segunda fase para tentar subir.

Partilhar esta Página