Desporto 2025-2026

O problema do United não é o treinador, continuo a achar que o Amorim é um bom técnico, mas provavelmente está num projecto errado... Veremos, se ele consegue dar a volta por cima, mas a verdade é que sem resultados, o caminho começa a ficar mais estreito...

Ora...

O problema do United não é o treinador, continuo a achar que o Amorim é um bom técnico, mas provavelmente está num projecto errado... Veremos, se ele consegue dar a volta por cima, mas a verdade é que sem resultados, o caminho começa a ficar mais estreito...
O Amorim mata a carreira de treinador, se vier para Portugal prova que só serve para consumo interno e caput. :D O Amorim quis ir com muita sede ao pote sem ter ganho nada de relevante, o Mourinho ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões no Porto e depois deu o salto para Inglaterra, o Amorim tinha ganho um campeonato super competitivo que é o português. :rolleyes: Foi enterrar-se no defunto MU em que só o Mourinho ainda conseguiu ganhar uma Liga Europa.

Só espero que o Vieira ganhe as eleições, o homem era mesmo bom a ganhar campeonatos. :D

Tendo 40 anos, é claro que iria para o Benfica para tentar ganhar títulos que ganhou poucos anos antes. A melhor forma de avançar é regredir.

Vive pelo 3-4-3 e morrerá pelo 3-4-3. Tipo Anselmi.
G040ZJ9WcAAMxXJ

O grande desafio é não ser um AVB, que prometia muito mas escolheu o clube errado e nunca mais foi o mesmo.

Última edição:
o Amorim tinha ganho um campeonato super competitivo que é o português.
O Sporting não era campeão há 20 anos. O Amorim em 5 anos, foi campeão em 3 ocasiões. Em relação ao Mourinho, ja o disse, foi bom há 15/ 20 anos atrás, hoje é um treinador ultrapassado.
Se me dessem a escolher, entre o Amorim, Lage ou Mourinho, nem hesitava em escolher o Amorim.

Qarabag sabe depenar águias :lmao::lmao::lmao:

Mourinho de absurdo custo vs retorno foi o do Porto, que ganhou competições europeias com jogadores (portugueses!) de equipas portuguesas do meio da tabela.

O atual Mourinho é muito mais quezilento e com pedidos muito mais dispendiosos. Há muitos anos que dificilmente dura mais que 2 anos num clube e sempre com colossais compensações.

Quem diria que o Mourinho cairia tanto que voltaria a PT? Dissabor para os portistas.

É uma excelente aposta do Rui Costa, já que não só se salva como o despachará no final da época.

Em tempos foi sempre treinador para a LC. Não tendo triplete, será desilusão.

Mourinho de absurdo custo vs retorno foi o do Porto, que ganhou competições europeias com jogadores (portugueses!) de equipas portuguesas do meio da tabela.

O atual Mourinho é muito mais quezilento e com pedidos muito mais dispendiosos. Há muitos anos que dificilmente dura mais que 2 anos num clube e sempre com colossais compensações.

Quem diria que o Mourinho cairia tanto que voltaria a PT? Dissabor para os portistas.

É uma excelente aposta do Rui Costa, já que não só se salva como o despachará no final da época.

Em tempos foi sempre treinador para a LC. Não tendo triplete, será desilusão.
Mourinho, é mais uma escolha arriscada do Rui Costa, para não dizer outra coisa... Mourinho, já não é o mesmo que há 20 anos, e um treinador, que tem como base de jogo a solidez defensiva e adaptação ao adversário, não é muito diferente do que aquilo que era Lage, pode é ter mais nome como é óbvio...

E para um clube como o Benfica, que em Portugal, tem que dominar mais de 90% dos jogos e ser uma equipa ofensiva, não sei se Mourinho terá esse perfil, mas como o campeonato é fraco e o plantel é bom, pode ser que se safe, até do ponto de vista mental, que era um dos grandes trunfos dele.

Continuo a achar que o treinador ideal para o Benfica seria o Sérgio Conceição, mas isso sou eu a dizer...

Não era isto que eu tinha planeado... O primeiro a ser despedido era para ser o Amorim, pá!

Mourinho, é mais uma escolha arriscada do Rui Costa

O anterior salário era de ~10 milhões e não me parece que o Mou vá fazer grande desconto.

Mesmo que 'só' venha ganhar 6 milhões limpos (>3x que o Lage), o valor bruto da despesa deverá ser um esforço financeiro descomunal para o Benfica.

Não é com o campeonato e tacinhas que o Mou dará lucro. Será necessária uma extraordinária campanha na LC.

5vq0Eri.png

Última edição:
Mourinho, é mais uma escolha arriscada do Rui Costa, para não dizer outra coisa... Mourinho, já não é o mesmo que há 20 anos, e um treinador, que tem como base de jogo a solidez defensiva e adaptação ao adversário, não é muito diferente do que aquilo que era Lage, pode é ter mais nome como é óbvio...

E para um clube como o Benfica, que em Portugal, tem que dominar mais de 90% dos jogos e ser uma equipa ofensiva, não sei se Mourinho terá esse perfil, mas como o campeonato é fraco e o plantel é bom, pode ser que se safe, até do ponto de vista mental, que era um dos grandes trunfos dele.

Continuo a achar que o treinador ideal para o Benfica seria o Sérgio Conceição, mas isso sou eu a dizer...
O Mourinho é o único treinador que pode fazer o Benfica ganhar um título europeu. :D

• Haha
Reactions: Davidmpb
Acho que se voltará à era das intervenções à Bruno de Carvalho.

~10M (1 ano) de salário + 15M de compensação não compram classe. Desprezar novamente o Fene em público é baixo, mas típico Mou.

'Jogos' psicológicos só funcionam quando se ganha. Nos restantes dias, só dá para revirar os olhos.

Tendo em conta a posição fragilizada do Rui Costa, o Mou ainda vai acabar por mandar em quase tudo. Poder que, para o melhor ou para o pior, se calhar não tem há muito, muito tempo.

Última edição: