Desporto 2025-2026

O Ronaldo estar a jogar impede o Neves de jogar? O B. Fernandes? É a esses que o Ronaldo está a tirar o lugar?
Não impede de jogar, mas tira protagonismo, confiança... Porque afinal temos outros jogadores que sabem bater livres e penaltis.
Ontem dois jogadores fizerem um Hat trick, e ambos saíram com a confiança reforçada.

Última edição:
Não impede de jogar, mas tira protagonismo, confiança... Porque afinal temos outros jogadores que sabem bater livres e penaltis.
Ontem dois jogadores fizerem um Hat trick, e ambos saíram com a confiança reforçada.

Confiança e protagonismo, falas de jogadores que têm salários de 20M€/anuais como se fossem os miúdos na escola os últimos a ser escolhidos para ir para a fila nas aulas de educação física. O B.Fernandes tem falta de confiança nos penalties porque o Ronaldo marca os dele?
A selecção sempre teve barões no balneário, muitos por estatuto meramente clubístico. Recordo que o ex-barão Eusébio prestou homenagem ao Ronaldo dizendo que no tempo dele não havia Liechesteins. Também houve Figos e Rui Costas...será que gostavam do Ronaldo? Ele trilhou o seu caminho há 20 anos. Os outros que façam o mesmo agora.

Bolas... em 10 penaltis, o Bruno Fernandes não pode marcar 5 e o Ronaldo 5? Os golos trazem sempre confiança.

O Bruno Fernandes é o marcador de penalties na sua equipa. Esta época já falhou 2 penalties, já falhou 8 no total pelo Man Utd e continua a ser o número 1 para marcar penalties no Man Utd. Alguém fala em estatuto no clube?

Ai, pelo amor à Nossa Senhora do Esférico, não tirem conclusões de um jogo contra a Arménia, ok? Nunca. Nem ontem, nem há 10 anos, nem daqui por 20, com ou sem CR, que isso é ridículo. E devíamos era olhar era para a nossa defesa com mais atenção. Toda a gente a falar do que se passa lá à frente e nada do que se passa cá atrás. Ontem não causou dano precisamente porque era a Arménia mas ainda deu para um pequeno calafrio.

E para terminar definitivamente o meu ponto.

É provável que o Ronaldo continue de alguma forma ligado à seleccão e à FPF, mesmo depois de deixar de jogar. Portanto, existe esta ideia que daqui a 6 ou 10 anos ainda vamos estar a dizer que o jogador X não foi convocado, ou não marca livres, por causa do Ronaldo (mesmo que este já pese 140 kg e passe o dia a beber coca-cola e a comer batatas-fritas na Aŕabia Saudita).

Já aqui disse. Só há uma "marca", ou um tipo de poder, que em Portugal pode tomar conta da FPF para passar o Ronaldo para o 2o plano. E objectivamente não vejo particular vantagens nessa dominância, não nos vai trazer nada de melhor ou sequer bom.

Ai, pelo amor à Nossa Senhora do Esférico, não tirem conclusões de um jogo contra a Arménia, ok? Nunca. Nem ontem, nem há 10 anos, nem daqui por 20, com ou sem CR, que isso é ridículo. E devíamos era olhar era para a nossa defesa com mais atenção. Toda a gente a falar do que se passa lá à frente e nada do que se passa cá atrás. Ontem não causou dano precisamente porque era a Arménia mas ainda deu para um pequeno calafrio.
O adversário era fraco ok, mas a Arménia ainda assim, não é nenhum Liechtenstein, São Marino, ou Andorra.
Dar 9 hoje em dia, já não é assim tão fácil.

O adversário era fraco ok, mas a Arménia ainda assim, não é nenhum Liechtenstein, São Marino, ou Andorra.
Dar 9 hoje em dia, já não é assim tão fácil.

Não é fraca. É muito fraca. Até a Noruega já deu 9 à Arménia. Não estou a desvalorizar a vitória. É sempre bom. Para quem está dentro do campo e para quem está fora. Anima a malta. Mas, calminha. Não faz esquecer o facto de que foi à terceira tentativa que conseguimos o apuramento. E ainda bem que à terceira foi com a Arménia... Só estou a dizer que não faz qualquer sentido tirar ilações sobre o jogo de ontem. Foi bom mas não dá para tirar qualquer conclusão. Fiquei mais surpreendida pelo facto de a Arménia ter conseguido marcar-nos um golo do que pelo facto de nós lhes termos marcado 9.

Não é fraca. É muito fraca. Até a Noruega já deu 9 à Arménia. Não estou a desvalorizar a vitória. É sempre bom. Para quem está dentro do campo e para quem está fora. Anima a malta. Mas, calminha. Não faz esquecer o facto de que foi à terceira tentativa que conseguimos o apuramento. E ainda bem que à terceira foi com a Arménia... Só estou a dizer que não faz qualquer sentido tirar ilações sobre o jogo de ontem. Foi bom mas não dá para tirar qualquer conclusão. Fiquei mais surpreendida pelo facto de a Arménia ter conseguido marcar-nos um golo do que pelo facto de nós lhes termos marcado 9.
Esta Arménia ganhou à Irlanda, selecção com o qual perdemos e a Noruega tem uma seleção boa, aliás, foram a melhor nesta fase de qualificação e ontem espetaram 4 à Itália.

Esta Arménia ganhou à Irlanda, selecção com o qual perdemos e a Noruega tem uma seleção boa, aliás, foram a melhor nesta fase de qualificação e ontem espetaram 4 à Itália.
A Arménia está em centésimo quarto lugar no ranking. A Irlanda em sexagésimo segundo e a Noruega em vigésimo nono. Não é, portanto, assim tão surpreendente que a Noruega tenha dado, em tempos, nove à Arménia. Surpreendente foi a Irlanda dar-nos dois na quinta e ontem ter atirado a Hungria para fora do mundial, no último minuto, vencendo por 3-2 e ir ao play off. E foi outra vez o muchacho que nos espetou dois na quinta a fazer a festa com um hat-trick ontem.

Nunca pensei dizer isto... mas atualmente a selecção da Noruega é melhor que a italiana.

A Itália tem sido, periodicamente, muito inconstante. Capaz do melhor e, depois, destas coisas. É o futebol. E a vida, na verdade. Já Portugal, com todos os nervos que me/nos vai causando, está no seu sétimo mundial consecutivo. A malta nova com que lido todos os dias acha que isto foi sempre assim. Tão queridos e tão ingénuos. Sabem lá eles o que eu (nós!) 'sofri' antes de 2000...

• Gosto
Reactions: Albifriorento