Desporto 2025-2026

Continua a conseguir saltar mais alto que os outros dentro da área, continua a parecer adivinhar onde é que a bola vai cair e qual vai ser o erro do adversário, e se for preciso aos 70 minutos ainda faz um sprint para cortar uma bola a meio campo. Essas são características que mais nenhum jogador da selecção tem, e o argumento da idade é irrelevante se estes pressupostos continuarem reunidos.

O pior é quando chega a altura de avaliar o desempenho.

Escreves isso como se ainda atuasse a extremo, posição fisicamente bem mais exigente do que a atualmente ocupada.

Para essa realidade alternativa que criaste, já contribuí o suficiente.

Temos dados concretos de eficácia? Consigo lembrar-me de uma ou outra vez que o Bruno Fernandes chutou a bola para a barreira. Mas como o Bruno Fernandes não tem um jacto privado nem mostra o anel que ofereceu à mulher, essas bolas irritam menos.

Não nos dá uma comparação com outros jogadores. A pergunta é: se pegarmos nos últimos 2 anos (não vou mais atrás por motivos óbvios) há algum jogador na seleção que seja mais eficaz (golos/tentativa) que o Ronaldo?

Não nos dá uma comparação com outros jogadores. A pergunta é: se pegarmos nos últimos 2 anos (não vou mais atrás por motivos óbvios) há algum jogador na seleção que seja mais eficaz (golos/tentativa) que o Ronaldo?
O último golo do Ronaldo de livre directo na selecção (jogos oficiais) ocorreu em 8 de setembro de 2020, no Suécia 0 - 2 Portugal da Liga das Nações. Foram 54 jogos sem marcar de livre, e sempre que ele está em campo é ele que os bate (deve ter tido perto de 100 oportunidades).
Portanto, nos últimos 5 anos, qualquer jogador que tenha marcado um golo de livre directo tem melhor aproveitamento que ele.

Última edição:
O último golo do Ronaldo de livre directo na selecção (jogos oficiais) ocorreu em 8 de setembro de 2020, no Suécia 0 - 2 Portugal da Liga das Nações. Foram 54 jogos sem marcar de livre, e sempre que ele está em campo é ele que os bate (deve ter tido perto de 100 oportunidades).
Portanto, nos últimos 5 anos, qualquer jogador que tenha marcado um golo de livre directo tem melhor aproveitamento que ele.

Qualificacao Euro 2024:

"sempre que ele está em campo é ele que os bate". Não corresponde à realidade, nem de perto.

Escapou-se-me esse, ocorreu a 23/03/23. Creio que não encontras mais nenhum.

Se eu mostrar que em lance corrido com remate fora de área o Ronaldo é mais eficaz do que o Bruno Fernandes, isto quer dizer que o Bruno Fernandes deve deixar de tentar rematar fora de área em lance corrido?

Já está explicado o porquê de ter sido expulso contra a Irlanda, é que no campo nem serquer reclamou. Coincidências? Não me parece.
Screenshot_20251119_095809_Facebook.webp

Já está explicado o porquê de ter sido expulso contra a Irlanda, é que no campo nem serquer reclamou. Coincidências? Não me parece. Ver anexo 27315

Se há coisas que ele sempre mostrou é que é um mau profissional que até agride adversários para não jogar (com o poder que tem não lhe bastava dizer que não ia jogar e pronto?)

Exemplo de profissionalismo é aquele rapaz na Turquia que boicotou a selecção por causa do Ronaldo e agora está cheio de dores nas costas

Já agora, além da ida de CR7 à Casa Branca, não há tempinho na TV para o caso do jogador que vai preso por partilhar videos de actos pedófilos?

Se o problema é a não-alternativa ao Ronaldo na marcação de livres por Portugal, então a comparação deve ser no seio desse plantel.

O Bruno Fernandes é um dos principais artilheiros de livres no Man Utd e tem o registo de 1 golo de livre a cada 5 mil minutos jogados. Parece que se convencionou que os livres é coisa fácil, como se existisse eficácia de 20 ou 30% por esse mundo fora. E nos treinos pela selecção, será que Fernandes é mais eficaz que Ronaldo?

As entrevistas e certas reações são mais danosas para ele do que a visita.

Deve ter pedido aos patrões e eles acederam. Foi como mero apêndice.

Conversas com o Trump devem ter sido do mais mundano possível.

Malta precisa de se acalmar.

Exemplo de profissionalismo é aquele rapaz na Turquia que boicotou a selecção por causa do Ronaldo e agora está cheio de dores nas costas
Exemplo é o Ronaldo, que andou a fugir ao fisco , e depois aparece a ajudar crianças, como um bom samaritano...
Ronaldo não foi para a Arábia Saudita só para jogar futebol, isso é muito claro, e não tinha necessidade de nada disto, só foi para lá por pura ganância. Como se diz na gíria, neste momento não passa de " lambe botas", promove a Arábia Saudita e pagam lhe a peso de ouro para isso.
Não vejo problema o Ronaldo ter ido à casa Branca, mas fazia o noutra altura e em particular e isto só demonstra que está refém dos sauditas, repito, por ganância.
Tudo bem que tem a sua história no futebol, mas eu não gosto dele enquanto cidadão, para mim não passa de um egocêntrico e destesto pessoas assim.