Desporto 2025-2026

A minha opinião é a mesma do Carlos Daniel.

Não consigo ouvir neste momento e também não sei se me interessa muito até porque opiniões são como os ditos cujos, como se costuma dizer. Ainda que goste bastante do CD. Eu confesso que já estou tão fartinha da mesma discussão que estava capaz de mandar o Cris de férias todo o próximo verão só para testar uma teoria. No entanto, mantenho que só existe discussão porque há golos. Quando eles deixarem de existir, não há nada para discutir e toda a gente vai ver qual é o 'poder' do CR na Seleção.

Finalmente, o Benfica lá conseguiu ganhar ao limpa vidros (Ajax). :D

• Gosto
Reactions: Thomar
Para mim o homem do jogo naquela final do Euro 2016 contra a França, " pendura" as luvas. Grande São Patrício.

• Gosto
Reactions: Thomar e N_Fig
Para mim o homem do jogo naquela final do Euro 2016 contra a França, " pendura" as luvas. Grande São Patrício.

Aquela defesa (uma de tantas) fica para a História. Sempre gostei muito do Patrício.

• Gosto
Reactions: N_Fig
Relembro que mais pressão sobre a arbitragem não significa melhores desempenhos.

Se o árbitro não tivesse marcado, era para repor o anterior erro. Seria criticado.

Pela lógica dos toques, no prévio duelo o Mangas (91, Sporting) parece empurrar o Duarte (80, SC). O instinto seria recuperar o equilíbrio de alguma forte (e aí entra o Hjulmand).

É um bocado difícil convencer a estrutura de um clube com dificuldades financeiras que se deve criar um plantel personalizado para um treinador com um esquema de jogo exótico, incomum. Especialmente quando os resultados continuam a ser inconstantes na segunda época.

Por agora, o Amorim está para o Gyokeres como o AVB esteve para o Falcão.

No próximo clube os resultados têm de ser rápidos e consistentes. A alternativa é acabar por ser uma estrela cadente.

Última edição:
Tipo matraquilhos :D

É bem possível que o Amorim tenha cumprido a principal missão subjacente à sua contratação, que era a estabilização desportiva do clube. Aliás, o despedimento também reflete uma melhoria das expectativas da estrutura do clube.

Ainda assim, o próximo treinador continuará a ter uma tarefa muito difícil.

O RA estava inquieto para bazar do Sporting (ex: o jato para o West Ham, que pediu desculpa) e ninguém devia estranhar a pressão na altura do MU. Se o RA tomou má opção? Não! Teve uma estrutura que o apoiou muito, engoliu muita vergonha e ajudou-o a fazer uma enorme limpeza no balneário. Mas com o tempo foi ficando frustrada tendo em conta a teimosia e a possibilidade de melhores resultados. O próprio RA no penúltimo jogo já tinha mudado de esquema tático.

A lição a tirar, e pode-se incluir o Anselmi, é que mesmo com resultados extraordinários é muito arriscado contratar treinadores com esquemas táticos exóticos!

Última edição:
O Mourinho hoje voltou a ganhar ao Braga. :D