Desporto 2025-2026

Como a derrota do FCP em Inglaterra é certa, há que ganhar com >4 golos de diferença. Para precaver (e há que torcer pelo Bolonha).

Tendo em conta as restantes equipas, o FCP deveria ser o absoluto favorito e a equipa de 2011 já teria basicamente o título garantido.

Com o Farioli, muito tremida a confiança. E não conquistando, deve ser considerada uma oportunidade perdida.

images

Como a derrota do FCP em Inglaterra é certa, há que ganhar com >4 golos de diferença. Para precaver (e há que torcer pelo Bolonha).
Assim sendo, o Porto será eliminado, até porque o Bolonha não dará qualquer ajuda.
Tendo em conta as restantes equipas, o FCP deveria ser o absoluto favorito e a equipa de 2011 já teria basicamente o título garantido.
Só que em 2011 há uma grande diferença para esta época: Nesse ano o Porto por esta altura, já tinha o título do campeonato no bolso, ao contrário deste ano, em que o campeonato está muito " apertado" e a Liga Europa pode ser meramente secundária.

Espero estar enganado, mas parece me que as 3 equipas portuguesas ainda nas competições europeias, devem ficar pelo caminho nesta eliminatória .
Mas nem tudo será mau, porque este ano conseguimos ultrapassar os Países Baixos e daqui a 2 anos, teremos novamente 3 equipas na Champions.

Assim sendo, o Porto será eliminado, até porque o Bolonha não dará qualquer ajuda.

Sem nenhuma esperança, eu.

Como hoje em dia há demasiadas competições, até se chegou ao ponto de menosprezar a Liga Europa. Pena.

---

-> https://tvi.iol.pt/doisas10/rute-ca...doso-enviou-e-que-diogo-jota-nao-chegou-a-ler

O relatório final ainda não foi publicado/anunciado, correto?

Nem o Reyes teve direito a tanta privacidade, segredismo.

img_1280x721uu2019-06-01-17-18-39-856926.jpg

Na altura até houve 2 camionistas a reclamar das conclusões preliminares (ainda por efetivar).

O Huracan vai dos 0 aos 100 em ~3 segundos (fora os outros ~200 qph de que é capaz), o acidente ocorreu na escuridão e não foram testemunhas diretas do acidente. Mas aparentemente são as fontes mais fidedignas de ficção.

Última edição:

O Rui Costa é um comunicador miserável. As contas do clube só interessam quando o clube está mal desportivamente e o lucro é ignorado porque não convém.

Continua a ser surreal a amnésia dos apoiantes da 'alternativa'. Insistem sem qualquer tipo de noção.

O Noronha evitou uma má opção mas há que ter cuidado com o outro sebastião. Mesmo que regressasse, o que é bastante duvidoso, o histórico recente foi meia época horrível, enorme investimento, início de época horrível, despedimento.

O Mourinho - e o Rui Costa - poderá ser xingado se passar pelo mesmo processo. O que aumentará a piada.

-> https://rr.pt/bola-branca/especial/...azer-bernardo-com-mourinho-no-benfica/444507/

Um mês de Benfica de Mourinho. Acha o futebol de Mourinho tem sido melhor que o de Bruno Lage?
Repare, o que acontece com o Mourinho é que ele herda um plantel que não foi escolhido por ele, foi escolhido por Bruno Lage, assim como Bruno Lage herdou um plantel que tinha sido escolhido por Roger Schmidt. Portanto, o problema e a responsabilidade não é dos treinadores, o problema e a responsabilidade é do presidente, que mais uma vez prepara as épocas em cima do joelho e não cria as condições para que os treinadores possam ganhar. Mas, apesar disso, eu tenho muita confiança em José Mourinho e confiança de que ele vai pôr o Benfica a jogar à bola e que vamos ser campeões este ano.
João Noronha Lopes, quando apresentou a sua candidatura às eleições do Benfica, estávamos todos longe de perspetivar que Mourinho viesse para o campeonato português. Este era um “player” com o qual não contava?
Não. Eu acho que Mourinho é um grande treinador e à medida da grandeza do Benfica. Uma coisa que eu nunca defendi é o Benfica ter treinadores interinos – fizeram-me essa pergunta na altura – até porque, quando saiu Bruno Lage, nós tínhamos sete jogos até às eleições. Portanto, a solução de um treinador interino nunca seria boa para o Benfica. Acho que Mourinho é uma boa solução, tem o meu apoio, será o treinador do Benfica e é com ele que eu vou trabalhar.

Os treinadores escolhem o plantel mas o presidente é que prepara mal a época e não cria as condições para que eles ganhem. Certo.

Última edição:
Continua a ser surreal a amnésia dos apoiantes da 'alternativa'. Insistem sem qualquer tipo de noção.
A alternativa poderia ser o Noronha, o Manteigas ou o Rato Mickey. Dentro do universo de benfiquistas com literacia financeira e desportiva e que não estejam a contas com a justiça, qualquer um faria melhor do que o mandato anterior de Rui Costa.
Que 58 667 sócios tenham saído de casa para votar em manter tudo como estava só demonstra que há apenas uma salvação para o Benfica - que venha um Sheikh árabe comprar a SAD e que o poder deixe de estar nos sócios.
(Continuo a achar que o Vale e Azevedo só foi derrotado em 2000 porque o Vilarinho prometeu o Jardel...)

A alternativa poderia ser o Noronha, o Manteigas ou o Rato Mickey. Dentro do universo de benfiquistas com literacia financeira e desportiva e que não estejam a contas com a justiça, qualquer um faria melhor do que o mandato anterior de Rui Costa.
Que 58 667 sócios tenham saído de casa para votar em manter tudo como estava só demonstra que há apenas uma salvação para o Benfica - que venha um Sheikh árabe comprar a SAD e que o poder deixe de estar nos sócios.
(Continuo a achar que o Vale e Azevedo só foi derrotado em 2000 porque o Vilarinho prometeu o Jardel...)

Se o Benfica ficar em segundo, a quantidade de insatisfeitos deverá descer significativamente.

O AVB era um banana até ter encontrado o Farioli (mesmo tendo salvo o clube da iminente bancarrota). Se calhar voltará a sê-lo se não ganhar pelo menos o campeonato.

Quão envolvido é o RC na formulação do plantel do futebol masculino (que basicamente é a única coisa que interessa ao típico adepto)? Tem autoridade na estrutura? Tem conhecimentos que o distingam dos subordinados? Isto só uma pequena parcela dos funcionários do clube sabem. O Vieira tinha a 4a classe, não sabia inglês e pode-se considerar que foi um presidente bem sucedido. A sua muito maior presença pública sempre fazia diferença.

Novamente, o RC parece ser um medíocre comunicador com possíveis problemas com pressão? Dirigente máximo pesa muito.

Última edição:
A salvação do Benfica :D

• Gosto
Reactions: Hawk
Acho notável que depois de 160 milhões em contratações, aquilo que indigna os adeptos do Benfica é o speaker pedir para gritar Norauto.

• Gosto
Reactions: Thomar
O confronto direto beneficia o Benfica vs Sporting, certo? Assumo que o Rui Costa já não seja um completo banana.

A tragédia da época do FCP acaba por ser a Liga Europa mas, como anteriormente escrevi, são novas realidades. A ver o que o Braga faz.

Com o FCP na iminente ruína financeira, 2 PLs com lesões graves e um treinador com um enorme fantasma a persegui-lo, o título (quase certo) é um pequeno milagre. Especialmente num ano em que os grandes raramente perderam. Não é habitual.

Para a próxima época, as expectativas são neutras. É fácil passar de bestial a besta.

• Gosto
Reactions: Thomar