Detector de Trovoada - blitzortung



pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt

Conhecem a expressão como um boi a olhar para um palacio?lol!assim estou eu...não percebo nada dos graficos, mas gostei da pagina do meteotomar. Assim quando minha estação detectar trovoada(usa o AS3935) ja posso ver onde foi a localização do mesmo :). A mim so me da a distancia.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
O meu record de distancia

30_03_2014.jpg


:)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Para quando mais Kit's em Portugal, detectamos imensa trovoada, mas como somos poucos não são todos registados.

Se alguém precisar de ajuda ou informações, força estamos cá para a ajudar.

Vamos tentar meter em Portugal um mínimo de 8 kit's (o numero mínimo de registos para validar um relâmpago), espalhados pelo Pais, assim conseguíamos assegurar um registo fidedigno das nossas trovoadas :)

Agora o site disponibiliza, em modo Beta, um mapa em tempo real das trovoadas acessivel a todos, deixo aqui o link

http://www.lightningmaps.org/realtime?lang=en&bouser
 

Maxispot

Cirrus
Registo
27 Jan 2014
Mensagens
22
Local
Guifões -Matosinhos (80 mts)
Até alinhava na instalação mas fica pesado em termos de custo, e ter que se fazer a construção do aparelho ainda complica mais.
Artes manuais com eletrónica não é para qualquer um.

Em sites semelhantes no conceito, que vivem da contribuição dos dados dos participantes, os recetores são fornecidos gratuitamente. Por exemplo o Flightradar24.com ou o marinetraffic.com

Ao terem muitos visitantes, vivem da publicidade ou de outros serviços que cobram, não precisam de vender estes materiais assim. 200 euros? Vi bem?

Já o weather underground não coloca publicidade alheia por exemplo, logo, não recebe $$$ daí mas também não força anúncios nos PC's.
 

radiofarol

Cirrus
Registo
16 Mai 2014
Mensagens
3
Local
Sines
Muito interessante esse KIT. Talvez venha a colocar um em funcionamente aqui em Sines. Infelizmente como desempregado, de momento tenho que ter alguns cuidados com as despesas, mas se a situação melhorar é de considerar uma aquisição de um detector desses. Parece muito completo e bem desenvolvido. Não sei como se comporta a nivel de software, mas pelo menos o hardware ( que é a minha especialidde) está com um optimo aspecto, e a PCB (desenhada com o software EAGLE) está muito bem arrumadinha.

Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: lsalvador

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Muito interessante esse KIT. Talvez venha a colocar um em funcionamente aqui em Sines. Infelizmente como desempregado, de momento tenho que ter alguns cuidados com as despesas, mas se a situação melhorar é de considerar uma aquisição de um detector desses. Parece muito completo e bem desenvolvido. Não sei como se comporta a nivel de software, mas pelo menos o hardware ( que é a minha especialidde) está com um optimo aspecto, e a PCB (desenhada com o software EAGLE) está muito bem arrumadinha.

Cumprimentos

Posso te dizer que em termos de software tem evoluido e muito e sempre para melhor.