Detector de Trovoada - blitzortung

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Estou enganado ou já havia uma outra, tambem ligada a uma escola ou centro de formação?

Já não falta muito para as 8 !!! ;)
 


lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Estou enganado ou já havia uma outra, tambem ligada a uma escola ou centro de formação?

Já não falta muito para as 8 !!! ;)

Sim, na Povoa do Varzim, deve fazer parte do mesmo projecto, bem como outra que esta em Alcochete mas deve andar em testes, pois raramente esta online e quando esta, não se encontra em condições, sendo muito pequeno o alcance.
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
É uma pena se depois do investimento feito, não levarem a coisa a sério.

Aguardo mais noticias do Egon...;)
 
  • Gosto
Reactions: lsalvador

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Não sei quando irá estar montada, nem quando vai entrar em funcionamento, mas vai haver mais uma em Portugal!
Possivelmente não antes de Agosto, logo se verá.

Material encomendado!
Versão antena E-field
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e lsalvador

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Eis um exemplo de precisarmos mais kit's em PT

Um raio detectado pela minha estação

trovoada_29_5.jpg


Mas como somos poucos e foi fraco e não foi detectado pelo menos por 8, não foi validade.

Aos poucos vamos resolvendo a situação :)
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Somos poucos mas vamos fazer muito barulho!!!;)

Ainda não sei como vai correr a montagem e as dificuldades que possam surgir. Se tudo correr bem, estarei tambem disponível para tentar ajudar outros com aquilo que entretanto aprender.

O link que me enviou foi importante. Ter verificado que o sistema tem uma comunidade muito activa, foi um factor decisivo.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Sim, neste momento tem um booom muito grande, já tem estações nos EUA, na Austrália e estão sempre a aparecer novas estações, na Alemanha e arredores é impressionante.

Mais umas estações a norte e outras a sul e ficávamos muito bem servidos.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Sim eu vi... especialmente nos EUA, o que me agradou, porque de modo geral eles são muito mais activos e dados à partilha de informação do que nós Europeus.

Talvez um dia, valha a pena entrar-mos em contacto com alguem ligado aquelas instituições (escolas) que já tem os kits, para percebermos se aquilo faz parte de algum projecto Nacional e se terá continuidade temporal... Poderia ser uma forma de a rede Nacional ganhar alguma expansão.
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Até hoje ainda tive esperança que o material chegasse esta semana. Se assim tivesse acontecido havia uma forte probabilidade de conseguir montá-lo durante a próxima semana que vou estar de férias. Mas parece que assim não vai acontecer...
Ainda nem sequer saiu da alemanha.