Diário De Um Astronauta

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Amanhã (18 set. segunda-feira) será exibido na 2: pelas 21h15, um documentário intitulado "Diário de um astronauta". Já vi este documentário e achei interessante. Foi realizado com as gravações feitas por Dave Brown, um dos tripulantes que viria a falecer no desastre do Columbia em 2003. No documentário é apresentada estas filmagens, sobre a preparação para a viagem, e os vários projectos em foram depois realizados no espaço, antes do fatídico desastre.
Deixo aqui uma sinopse de apresentação, do documentário:

Dave Brown, médico, piloto da marinha, ginasta e artista de circo, foi também astonauta a bordo da nave espacial Columbia, a 1 de Fevereiro de 2003.
Brown é também cineasta e entre a tripulação variada escolhida para a maior missão espacial de pesquisa da história, captou imagens das semanas e dos meses que anteciparam a decolagem da nave.
Este documentário revela as ligações que se criaram ente as sete pessoas tão diferentes umas das outras, que se mantiveram unidas e coesas numa equipa de históricos exploradores. O que fez desta filmagem tão única e especial é que Dave Brown não é apenas um observador passivo.Ele é um explorador e está lá, de câmara na mão em todos os momentos especiais deste processo de treino.
Um programa que nos dá uma visão do que se passa nas mentes daqueles que arriscam as suas vidas em prol da ciência e da exploração.

fonte: rtp