Discussão Outono 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Os modelos mostram já muitas vezes a -40 a espreitar tal com a -20, isso é muito bom sinal. Rapidamente o grande manto da 0 irá abraçar a europa toda.

Estou curioso para ver o numero de dias que teremos a 0 em cima de nós. Pra mim será uma prova muito real do desenrolar dos acontecimentos.:cold:

Queria era que cobrisse o NW da Europa:D
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
O NW da Europa tb é Europa ;) :lmao: :lmao: :cold: :cold: :cold: , ela começa a aproximar-se muito e ainda estamos no Verão :lol:

Isso já será Inverno;) , contudo no ano passado o Novembro foi bom pq apanhei dois episódio de neve em que um com apenas uma fina camada de 3-5cm apanhou o pessoal no IP4 desprevenido, ficando retidoa adurante 4/5 horas, como representado e como esta foto do dia 26 Novembro:D


alguns aventurarram-se bem e cheios de pessoal pela Nacional:huh: :angry:


Outros relaxavam!:p


e passadas algumas horas outros desblouqevam, pq não houve limpa neves nesse dia:D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Alguns veículos pesados já têm dificuldade para descer as rampas do Marão mesmo com o piso seco, quanto mais com 5 cm de neve :lol:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Essas fotografias deixaram-me de água na boca. :D

Espero que este Inverno tenhamos muitos situações semelhantes ou melhores, são sempre imagens fantásticas. :)

Cheira-me que não vamos precisar de esperar pelo fim de Novembro, em pleno Outono iremos ter alguma dessas situações na acima dos 1000m :cold: , mas com maior quantidade de neve este ano.:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Cheira-me que não vamos precisar de esperar pelo fim de Novembro, em pleno Outono iremos ter alguma dessas situações na acima dos 1000m :cold: , mas com maior quantidade de neve este ano.:thumbsup:

já sabia que não devia de colocara estas fotos senão o pessoal já iri falar de Inverno, Inverno, pois assim falemos do que irá acontecer no.... Inverno!!:D :D :p

Até eu já estou a ficar apanhado:rolleyes: :D :p
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Felizmente em Portugal as situaçoes inverniz sao do melhor!!
Neva quase em todo o interior e por vezes no litoral!!
Mas sera que o EL niño vai dizer o que disse este ano "zonas quentes mais quentes e o frio mais frio"??É normal que neste inverno se vá verificar anomalias como o dia 31 de janeiro... foi o que disse o Inverno passado ou o "El Nino" nos provaram!!!
Ou tambem o "Da Nina" ira pregar das suas partidas como tem feito???

O clima esta a mudar a olhos vistos...e sentidos!!!

A minha conclusao (o que digo á anos): O Inverno cada vez mais frio e rigoroso e os veroes mais quentes e secos!!! isto claro no norte e centro do pais...o sul..enfim tende-se a pouco e pouco a tropicalizar-se...
O que seria um pais tao grande como o nosso sem diversidade de clima???
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Fantásticas imagens do Marão, Seringador! Parabéns! :thumbsup:

Como eu conheço tão bem aquela serra, tantas são as vezes que lá passo, estas imagens tocam-me particularmente. Aquela imagem de satélite também está fantástica! :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Fantásticas imagens do Marão, Seringador! Parabéns! :thumbsup:

Como eu conheço tão bem aquela serra, tantas são as vezes que lá passo, estas imagens tocam-me particularmente. Aquela imagem de satélite também está fantástica! :thumbsup:

Esperemos ter este Novembro uma situação assim, visto que tivemos duas no ano passado:huh:
Mas não sei porquê a minha primeira abordagem sobre o Inverno não é muito famosa em relação ao frio, é mais em relação a situações de frio esporádicas e essas são as mais interessantes;)