Discussão Outono 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Mais uma actualização e em termos de precipitação se se confirmasse não nos poderíamos queixar... e vê-se bem um El NIÑO a aumentar para positivo, assim também é a projecção para o fim deste ano:lmao:
Precipitação
http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/people/wwang/cfs_fcst/images/glbPrecSeaNorm.gif

Temp. 2m

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/people/wwang/cfs_fcst/images/glbT2mSeaNorm.gif

Posso ouvri os vossos pensamentos acerca disto??:huh: ;)


Até que ponto é que estas previsões podem ser verdadeiras? Se o fossem até não eram nada más mesmo. Pessoalmente inclino-me para mais frio ainda do que apontam.:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Até que ponto é que estas previsões podem ser verdadeiras? Se o fossem até não eram nada más mesmo. Pessoalmente inclino-me para mais frio ainda do que apontam.:thumbsup:


Até ao ponto que temos tecnologia!!!

Eu acredito que o frio vai demorar a vir!! Venham Tempestades do Sub-tropical e Depressoes espontaneas..e se for pedir muito...Uma Super-celula:shocking: :lmao:

Que Começe a época de Tempestades!!!
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
]ToRnAdO[;8877 disse:
Até ao ponto que temos tecnologia!!!

Eu acredito que o frio vai demorar a vir!! Venham Tempestades do Sub-tropical e Depressoes espontaneas..e se for pedir muito...Uma Super-celula:shocking: :lmao:

Que Começe a época de Tempestades!!!

O que entendes por "demorar a vir"?:)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem pessoal acho que se vier antes do normal não vejo com bom agoiro o frio como uam constante, mas sil por uns lances de curta duração...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
]ToRnAdO[;8880 disse:
Para mim é um "esta quase";)

Em cada actualização do GFS vejo o frio a chegar cada vez mais. As isos abaixo dos +10 estão a tomar conta de Setembro. Dezembro será rei e senhor da iso 0.

O A dos Açores vão cada vez mais para sul e pro meio do oceano :cold: , mas tb pode ficar acima da Grã Bretanha :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Em cada actualização do GFS vejo o frio a chegar cada vez mais. As isos abaixo dos +10 estão a tomar conta de Setembro. Dezembro será rei e senhor da iso 0.

O A dos Açores vão cada vez mais para sul e pro meio do oceano :cold: , mas tb pode ficar acima da Grã Bretanha :D

Se o Ant. dos Açores for mais para sul está montado um cenários de "Storm Track" especialmente mpara o meio do Outono.... se vier frio será seco;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Concordo ctg Seringador!! e é o mais certo de acontecer!! acredito mais na Storm Track do que "Nevoes e Era Glaciar"

Uma epoca de tempestades como nunca antes vista podera vir a caminho...é nisso que acredito!!! E o frio depoix!!
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
]ToRnAdO[;8887 disse:
Concordo ctg Seringador!! e é o mais certo de acontecer!! acredito mais na Storm Track do que "Nevoes e Era Glaciar"

Uma epoca de tempestades como nunca antes vista podera vir a caminho...é nisso que acredito!!! E o frio depoix!!

Eu tb não digo que o País vai ficar todo o Inverno debaixo de um manto branco :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Eu tb não digo que o País vai ficar todo o Inverno debaixo de um manto branco :D

Mas isso não está colocado de parte, contudo a prevalência de um PNA positivo o que conduz a uma crista mais quente a Oeste e a uma depressão a leste, cujo o padrão é influenciado pelas anomalias das temperaturas do mar, fazendo com que o jetstream esteja mais amplificado ao nivel da latitude N-S. Contudo esta situação poderá originar períodos em o jet é desviado para N em direcção à Gronelândia e poderá desviar ar mais quente para o Ártico encorajando uma situação de bloqueio;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;8887 disse:
Concordo ctg Seringador!! e é o mais certo de acontecer!! acredito mais na Storm Track do que "Nevoes e Era Glaciar"

Uma epoca de tempestades como nunca antes vista podera vir a caminho...é nisso que acredito!!! E o frio depoix!!

Também me parece o mais certo, tenho a opinião de que este ano não será de muito frio. Não digo que não possamos voltar a ter picos de frio pontuais e até que a nossa linda neve :w00t: não faça a o ar da sua graça em locais pouco habituados a ela, como por exemplo.. Elvas!! :D , o tempo o dirá!
Agora venham lá esses vendavais!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia