Discussão Outono 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Mas que raio de previsão é essa com margens de erro superiores a 3º na média :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: . Está giro isso não haja dúvida, têm tanta fiabilidade como eu :lol: :lol: :lol: .

Eu gosto é do santo ENIMS ;)


Nenhuma previsão ma seis meses pode ser considerada fiável, contudo nos últimos 4/5 anos o Meteo France foi o mais preciso de todos:huh:
Tendo em consideração que é uma previsão sazonal;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A

O tempo que se faz sentir aqui é uma prova como o Setembro será!!

Trovoada e aguaceiros inesperados para hoje!! Estejam atentos (sul/centro) para a formaçao repentina de trovoadas não severas para hoje...

Venham elas!!!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Nenhuma previsão ma seis meses pode ser considerada fiável, contudo nos últimos 4/5 anos o Meteo France foi o mais preciso de todos:huh:
Tendo em consideração que é uma previsão sazonal;)

Assim também eu acerto...Com erros daqueles...

Se fosse o IM a mandar ca para fora uma previsão daquelas, já nao havia forum...de tanto barulho que vcs faziam:p :p :p
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Assim também eu acerto...Com erros daqueles...


Se fosse o IM a mandar ca para fora uma previsão daquelas, já nao havia forum...de tanto barulho que vcs faziam:p :p :p

O Erro é só para um Mês o de Janeiro, i.e. 4 meses, pelo que os restantes até são aceitáveis a longo prazo, mas não, começam loga a generalizar....
Bem de facto o IM nem tem coragem de mandar cá para fora informação superior a 3 dias com fiabilidade, quanto mais sazonais:D :lmao:

Contudo só coloquei esta informação para ser discutida e não para compararem com o modelo Português inexistente;) visto que não me fio em modelos como penso que já tiveram a oportunidade de constatar:D

Além disso já reparei que não compreendem a a saída de previsões sazonais e as suas tendências, isto pq saiem constantemente ao longo do mês, sendo actualizadas e aí, é que reside o factor mais importante na minha opinião, que é o acompanhamento dos diversos modelos de previsão sazonal ao longo do seu período de previsão e as diferentes aanálises e ajustamentos!:disgust:

Então iremos ver se esta será uma tendência ou não é uma questão de aguardar...:p
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
O Erro é só para um Mês o de Janeiro, i.e. 4 meses, pelo que os restantes até são aceitáveis a longo prazo, mas não, começam loga a generalizar....
Bem de facto o IM nem tem coragem de mandar cá para fora informação superior a 3 dias com fiabilidade, quanto mais sazonais:D :lmao:

Contudo só coloquei esta informação para ser discutida e não para compararem com o modelo Português inexistente;) visto que não me fio em modelos como penso que já tiveram a oportunidade de constatar:D

São 3 meses..Novembro, Dezembro e Janeiro... sinceramente aquilo não me diz nada...Tirando setembro e Fevereiro, com os intervalos de erros é que se mantem o sinal...Porque se fores a ver os outros...Se fores tomar em conta o sinal negativo do erro, vai-te alterar o sinal da tendencia...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
São 3 meses..Novembro, Dezembro e Janeiro... sinceramente aquilo não me diz nada...Tirando setembro e Fevereiro, com os intervalos de erros é que se mantem o sinal...Porque se fores a ver os outros...Se fores tomar em conta o sinal negativo do erro, vai-te alterar o sinal da tendencia...
Não digo o contrário mas as variáveis inseridas são mais concretas do que a 100 anos...;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Mais uma que o Luper não vai gostar:rolleyes:
Outono no UK, mas dá para correlacionar:)
Contudo para nós poderá ser bom em termos de precipitação, pq um Outono tempestuoso que significa água e isso nós precisamos, espero é que não venha toda de uma vez:D :D
http://www.theweatheroutlook.com/twoforecasts/fordiscussion.aspx?type=FD90UK

Pra já tou a gostar dos modelos e de toda a situação sinoptica, veremos se essas previsões serão verdadeiras ou não. Estou à espera é do ENIMS:D