Diversidade climática

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
Re: Seguimento Europa 2010

Previsão meteorológica para amanhã segundo o nosso amigo duero:

okvbtg.jpg


:thumbsup:

:lol::lol::lol::lol::lmao::lmao::lmao::lmao::lol::lol::lol::lmao::lmao::lmao:

essa está boa sim senhor e não deixas de ter razão mas escusas de ser tão agressivo:)
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento Europa 2010

Costa, ficavas assim tão perturbado se fosse usada apenas cidades do litoral para definir o clima de inverno em Portugal? Acho que não... :rolleyes: Aliás, é sempre isso que acontece. E Lisboa nem sequer é exemplo de verão ameno em Portugal.

Por certo, a Amareleja tem uma média para este mês de 25,0ºC. Mas a localidade com estação mais quente de todas é Moura que é ligeiramente mais quente mas apenas por umas décimas.
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Re: Seguimento Europa 2010

Costa, ficavas assim tão perturbado se fosse usada apenas cidades do litoral para definir o clima de inverno em Portugal? Acho que não... :rolleyes: Aliás, é sempre isso que acontece. E Lisboa nem sequer é exemplo de verão ameno em Portugal.

Porquê que não havia de ficar?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento Europa 2010

Porquê que não havia de ficar?

Basta olhar para o teu histórico de mensagens para perceber o porquê. Eu tenho a certeza que se o Duero usasse os locais mais quente de Portugal para comparação, tu não dirias nada.

Donde es Moura?

Moura fica perto da Amareleja. Amareleja faz parte do concelho de Moura.
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Re: Seguimento Europa 2010

Basta olhar para o teu histórico de mensagens para perceber o porquê. Eu tenho a certeza que se o Duero usasse os locais mais quente de Portugal para comparação, tu não dirias nada.


Estou a ver que me conheces tão bem como se fossemos amigos há muitos anos. :thumbsup:

Mas não somos. ;)
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Re: Seguimento Europa 2010

Estuve consultando el ATLAS CLIMATICO DIGITAL y aunque pone Beja consulte la zona, y encontre medias máximas de 34 y medias minimas de 18 y medias de 26 en agosto, pero me parece una zona muy exclusiva de Portugal, y sitios así encuentras en todo el mundo.

Si uno ve el Atlas digital peninsular los colores de las medias son muy diferentes de esa zona del Guadiana y del resto de Portugal.

http://www.opengis.uab.es/wms/iberia/mms/index.htm
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento Europa 2010

Estou a ver que me conheces tão bem como se fossemos amigos há muitos anos. :thumbsup:

Mas não somos. ;)

Como disse, basta olhar para as tuas mensagens para ver o teu viés.

Moura y Amaraleja es lo mismo, no? Amaraleja es fregruesia de municipio de Moura. Misma zona.

São da mesma zona, mas são localidades distintas.
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Re: Seguimento Europa 2010

Ya vi Moura en google earth, 176 metros de altitud, cerca de un río llamado Ardila, también cerca del Guadiana, supongo que un lugar bajo que no tiene mucha influencia marina.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seguimento Europa 2010

Entonces, cual es lo mas representativo del clima portugues? Amaraleja?

É difícil escolher uma região que seja representativa do clima português.

O mesmo Atlântico que refresca Lisboa e o Porto no Verão, é também aquele que não deixa arrefecer essas cidades no Inverno.

Já o interior tem extremos muito mais marcados, tanto de verão como no inverno.
E não é correcto resumir o clima de um país a uma cidade só porque ela é a capital ou porque tem mais população.

Uma coisa é comparar climas de capitais e ver qual é mais quente, fria, chuvosa,..., outra, completamente errada, é resumir o clima de um país ao clima da capital.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento Europa 2010

Explica-te melhor e trás exemplos inseridos no contexto que foram aplicados.

Isso requer muito tempo a andar a vasculhar o fórum e não estou com paciência nem este é o tópico para isso. Já agora, em vez da troça e escárnio, talvez pudesses contra-argumentar com dados e opiniões contrárias. :thumbsup: