Duração de uma Estação Meteorológia Amadora



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu tenho a minha (WMR968) desde Dezembro de 2006, vai portanto fazer 2 anos. A consola que fica dentro de casa, como qualquer produto electrónico, se bem tratado pode durar vários anos (em principio). O problema está mais nos componentes exteriores que ficam à intempérie. No meu caso já tive que trocar dois receptores solares porque lhes entrou água (agora já lhes meti uma protecção extra) e o sensor de temperatura porque ficou a marcar a humidade muito para baixo. O importante é mesmo a consola que fica dentro de casa, sem ela o resto de pouco vale. Se alguns dos componentes que ficam de fora se estragarem, podem ser trocados por outros com o único inconveniente de custarem dinheiro.

Dito isto, uma estação meteorológica é em principio um investimento para muitos anos estando sempre dependente do bom ou mau uso que se lhe dê. Lembro-me de alguém ao qual lhe caiu um sensor de um andar para baixo devido ao vento e esse sensor conseguiu sobreviver à queda :cool:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e MSantos

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Lembro-me de alguém ao qual lhe caiu um sensor de um andar para baixo devido ao vento e esse sensor conseguiu sobreviver à queda :cool:

Isso aconteceu a pelo menos 2 ou 3 pessoas aqui do fórum. ;)

---

DRC, conheço um senhor que tem muitas estações Davis e diz que algumas delas já vão com 22 anos e ainda trabalham de forma irrepreensível.
As Davis são as melhores estações amadoras do mercado e têm uma durabilidade média que ronda os 25 anos, podendo até passar disso, dependendo daquilo que o Fil disse, claro está, dos cuidados e do uso que se lhe dê. ;)
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
E as PCE FWS 20N alguém sabe quanto duram?