EasyWeatherPlus ficheiro de dados, precisa-se amostra

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Local
Cercal CDV
Será que alguem que possua uma estação que possa utilizar o software EasyWeatherPlus, me poderia disponibilizar uma amostra do ficheiro de dados gerado por esse programa? Normalmente o ficheiro fica com o nome easyweatherplus.dat

Bastar-me-ia um ficheiro com 10 ou 12 linhas de dados que incluisse os dados dos sensores solar (creio que estão em lux) e UV.

As novas estações da Fine Offset (Watson e outros clones) com sensor solar e UV utilizam esse software.

Precisava comparar o novo formato do ficheiro easyweatherplus.dat com o anterior easyweather.dat

Ficava muito grato se algum possuidor de uma dessas estações me podesse ajudar.

Desde já obrigado

Nem quero acreditar!!! Não esperava obter isto tão rapidamente.
E agora vejo que me esqueci-me completamente de que você tem uma destas novas estações, ou ter-lhe-ia pedido directamente.

Muito obrigado, muito obrigado mesmo.

A ideia disto é tentar perceber se o formato do novo ficheiro é semelhante ao anterior, apenas com mais os campos para UV e Lux, ou muito diferente.
Se for, como espero, exactamente igual ao formato anterior talvez seja possivel convencer o Steve (autor do Cumulos) a incluir tambem suporte para o formato easyweatherplus.dat

Cumprimentos e de novo obrigado pela prontidão na ajuda.

Já tinha baixado o programa EasyWeatherPlus, e pude ver a ordem dos campos no formato CVS, isso levou-me a pensar, e de certa forma passei incorrectamente essa informação ao Steve, que no novo formato, os campos de dados eram os mesmos mais dois, mas numa ordem totalmente diferente, pois pensei que a ordem que vi no CVS seria seguida no easyweatherplus.dat

Felizmente não é assim e isso melhora as hipoteses de suporte do novo easyweatherplus.dat

Para mim é interessante, porque poderá ser a unica forma de fazer o Cumulus processar os dados dos sensores extra via Arduino, mas será interessante tambem para os utiizadores de estações que utilizam este formato, e tenham muitos dados guardados. Se um dia começaram a usar o Cumulus, o ficheiro pode ser usado para importação dos dados.

In Cumulus Wiki - Easyweather.dat Format
NOTE: It seems that the newer EasyWeatherPlus.dat file, has the same fields as easyweather.dat (in a completely diferent order), plus two extra fields for Solar and UV data at the end - perhaps someone with knowledge of that format and its associated program can confirm that past observations could still be input as described below

Já agora, será que alguem que tenha uma das estações anteriores à versão solar, poderia disponibilizar uma pequena amostra do ficheiro easyweather.dat gerado pela estação? Basta um ficheiro com 10 a 12 linhas.
Desde já agradeço.