EM Davis Vantage Vue em Espinho

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Espinho, distrito de Aveiro
Aqui vão as fotografias da minha nova Estação Meteorológica Davis Vantage Vue comprada a 12 de Março de 2012.

A Estação Meteorológica encontra-se online no site Wunderground:
http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.6.WLPOV

A Estação Meteorológica Davis Vantage Vue situa-se no 1º andar num prédio de dois andares, a 3,23 metros de altura em relação ao terraço e a 6,23 metros do Solo.

Norte
norte2q.jpg

nortep.jpg

Noroeste
noroeste.jpg

Nordeste/Este
nordesteeste.jpg

Oeste
oesten.jpg

Sul
sult.jpg

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Local
Cavaleira (Sintra)
A minha EM , o cata-vento está com erro de 180º que vai ser corrigido com as várias experiências que vou fazer, não é nada grave. Exemplo: No wunderground indica vento do NORTE e na verdade está vento do SUL.

Isso pode ter diversas causas, mas verifica antes de mais se apontaste o cata vento pra norte quando colocaste a estação no ferro.

Boas fotos, entendo que não consigas melhor que isso, boa instalação ;) agora é ir fazendo ajustes.

• Gosto
Reactions: Miguel96

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Local
Lisboa
O tubo que usaste devia ser mais resistente...no litoral volta e meia há alguns temporais, e é importante que a estação não baloiçe pois isso vai prejudicar as medições do vento.

Quanto ás medições do vento em si....vais ter sempre alguns problemas, a menos que subas muito a estação, ou deitam abaixo os prédios todos:lol:
Mas é normal...em ambientes de cidade o vento é sempre dificil de medir pois os prédios criam turbulencia.

De resto...parece-me que terás bons dados de temperatura/humidade, pois o local é bem arejado, e se conseguires fixar o pluviometro num ponto estavel, horizontal e distante dos prédios, tambem deverás conseguir medir bem a precipitação.
Mas o pluviometro deve estar pelo menos a 1m da superficie, para evitar contaminação com os salpicos.

• Gosto

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
O tubo que usaste devia ser mais resistente...no litoral volta e meia há alguns temporais, e é importante que a estação não baloiçe pois isso vai prejudicar as medições do vento.

Quanto ás medições do vento em si....vais ter sempre alguns problemas, a menos que subas muito a estação, ou deitam abaixo os prédios todos:lol:
Mas é normal...em ambientes de cidade o vento é sempre dificil de medir pois os prédios criam turbulencia.

De resto...parece-me que terás bons dados de temperatura/humidade, pois o local é bem arejado, e se conseguires fixar o pluviometro num ponto estavel, horizontal e distante dos prédios, tambem deverás conseguir medir bem a precipitação.
Mas o pluviometro deve estar pelo menos a 1m da superficie, para evitar contaminação com os salpicos.

Eu vou subir a estação e alguns dos predios vão ser demolidos no mes de agosto. E o Cata-vento arranjo aos poucos.

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Isso pode ter diversas causas, mas verifica antes de mais se apontaste o cata vento pra norte quando colocaste a estação no ferro.

Boas fotos, entendo que não consigas melhor que isso, boa instalação ;) agora é ir fazendo ajustes.

Eu consigo melhorar, é preciso é comprar um tubo em aço maior, como também cordas de aço para amarrar o mastro para que não baloice nem vibre com as rajadas de vento fortes. O Cata-vento futuramente vou o desmontar para que fique sem o erro de 180º e para que faça leituras correctas da direcção do vento, não ao contrário.É para relembrar que a umas semanas vai ser demolido definitivamente a Vivenda enorme situada a NW, que possivelmente poderei obter ainda melhores resultados como já os tenho da velocidade do vento.

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A minha EM está numa zona bem ventosa (a +-8metros do chão), com RS reforçado, com painel solar e com um Webcam, tudo no mesmo mastro, o que faz um conjunto muito pesado, no entanto nem oscila e é um tubo galvanizado de 3/4.....
Assim à primeira vista não sei a resistencia do teu tubo, o que noto é as abraçadeiras deste à parede sejam muito fracas;)
Aí nesse palco de operações e dada a vizinhança merecia um mastro mais resistente e claro bem mais alto...;)

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Para já parabens pela aquisição e montagem já que nas selvas de betão é sempre dificil montar um bichinho desses!!

Já agora onde adquiriste a estação? Penso que é uma boa alternativa á Davis Vantage Pro 2 ...

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
]ToRnAdO[;334643 disse:
Já agora onde adquiriste a estação? Penso que é uma boa alternativa á Davis Vantage Pro 2 ...

Eu mandei vir a estação meteorológica pela internet. A empresa chama-se Nautic21 situada em Espanha mais precisamente em Esplugues de Llobregat (Barcelona).

Vou-te dar o site para veres todo o tipo de estação Davis que existem para venda e já agora se quiseres ter o catálogo deles com preço, muito bem especificado envia-lhes um mail, a resposta é rapida e vale sempre a pena.
O site é http://www.nautic21.com/index.php?cPath=199_231&osCsid=jplc12i450mkk6uvhvup9b3ce1

Aproveita agora que estão a fazer promoções, se fosse agora adquiria uma Davis Vantage Pro 2 com cabo.

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Local
Vila Real de Sto António
Eu mandei vir a estação meteorológica pela internet. A empresa chama-se Nautic21 situada em Espanha mais precisamente em Esplugues de Llobregat (Barcelona).

Vou-te dar o site para veres todo o tipo de estação Davis que existem para venda e já agora se quiseres ter o catálogo deles com preço, muito bem especificado envia-lhes um mail, a resposta é rapida e vale sempre a pena.
O site é http://www.nautic21.com/index.php?cPath=199_231&osCsid=jplc12i450mkk6uvhvup9b3ce1

Aproveita agora que estão a fazer promoções, se fosse agora adquiria uma Davis Vantage Pro 2 com cabo.

Obrigadao!!

• Gosto

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Boa Noite!!!:D:amigos:

Na passada Segunda-Feira decidi fazer a manutenção à minha Davis, porque bem precisava:

1º - Limpei-a por completo( pluviómetro, anemómetro, cata-vento, painel solar e a parte superficial da estação meteorológica);
2º - Apertei o mastro por completo porque dantes baloiçava um bocadinho com rajadas fortes e agora já não baloiça nem vibra com o vento moderado e forte pois é fundamental para medições precisas da velocidade do vento e sendo assim evitar falsos valores de precipitação;
3º - Por último arranjei o cata-vento, pois estava com erro de 180º e já muitos membros aqui no fórum diziam que era necessário arranjar, pois era desnecessário estar com este erro e finalmente o consegui. O Cata-vento está bem calibrado e apontado para Norte.

Quero agradecer aos membros deste fórum Mário Barros, stormy e EstaçãoSP pela ajuda que me deram e pela força de vontade em fazer esta última manutenção á minha Davis pois era necessária e urgente.
Foi uma forma de obter dados mais precisos, como calibrar o cata-vento pois estava ao contrário e evitar com o mastro baloice e vibre com rajadas moderadas e fortes, contribuindo para leituras mais precisas como já foi referido anteriormente.
Muito obrigado, se não fossem vocês a ajudarem-me e a dizerem-me os aspectos que podiam ser melhorados na minha estação meteorológica, nunca mais tinha resultados precisos e fiáveis como tenho agora.
Mais uma vez muito obrigado e continuem a ajudar-me pois só tenho 16 anos e preciso muito de aprender com vocês e claro a melhorar a minha estação meteorológica e também se surgir algum problema que não consiga resolver sem a vossa ajuda.:palmas:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Boa Noite a todos!!!:D

As imagens que tinha anteriormente colocado, atualizei-as porque recentemente a vivenda foi demolida.
Elas estão colocadas no 1º comentário e amanhã colocarei os pontos cardeais que faltam.

Espero que gostem!!!:D

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Boa Tarde a todos!!!:D

Depois da vivenda demolida em frente á minha estação meteorológica construíram um prédio de 4 andares que me tapou o vento de Noroeste e ligeiramente o vento do Norte.
Agora não sei o que fazer, pedir ao dono do prédio para colocar a estação meteorológica no pátio existente no telhado ou aumentar o mastro, eis a questão.

Ficam aqui umas fotografias da vivenda que construíram em frente à minha estação meteorológica que me tapou o vento de noroeste.

Noroeste

mtu8ORD.jpg

Norte

Ogho7wy.jpg

Vista por baixo

0VIISYF.jpg

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Agora estamos no facebook:D

https://www.facebook.com/meteoportugalnorte?ref=hl

É apenas mais uma página para o facebook e têm como objetivo a população compreender melhor as imagens radar porque nem sempre ver o boletim meteorológico é essencial, diz que chove e depois não chove, portanto com esta página no facebook vou fazer muitas análises do tempo atual em situação de tempo severo e não severo em Portugal Continental e nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Espero que gostem;)