Encontro de membros do fórum

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Não será fácil mas vou tentar na 4ªf. Depois dá para assistir lá ao lançamento da sonda aerológica às 12:00 certo ?
Aonde fica mais ou menos na Avenida ? Mais perto da Av. EUA ou da Rotunda do aeroporto ?

Sim, o lançamento do balão será feito às 11:15h.
É mesmo na Avenida Gago Coutinho, junto ao aeroporto, num parque de estacionamento onde existe uma cúpula arredondada.
Vê-se da 2ª circular.







Quem puder ir nesses dias e a essas horas, diga. :)
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Eu vou!:D Na visita de dia 26 (quarta-feira) ás 10:00...

Tinha colocado 10:30, mas foi aconselhado que é preferivel chegar as 10h:thumbsup:
 

migueltejo

Cirrus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
35
Local
marinhais
Tambem gostava de ir a um encontro destes,ja deu pra ver que é tudo malta porreira mas esta 6f não da,tenho aqui um almoço com amigos e não da mesmo pra ir,mas talvez pra próxima ja de pra ir.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem, houve aqui uma alteração de planos em relação ao dia de sexta-feira.:hehe:

Eu, o Gilmet e o Daniel_Vilão combinámos encontrar-nos amanhã às 9:45 na bomba da BP perto da estação da Gago Coutinho, e seguimos de lá para a estação.
Depois devemos almoçar por ali perto e à tarde vamos até ao IM para a sessão de visitas. E depois a ver se também damos um salto pela biblioteca!

Ou seja, o dia de sexta-feira fica para nós sem efeito. Vemos tudo amanhã;)

Se alguém estiver com planos de ir a algum destes eventos no dia de amanha, que dê uma apitadela a um de nós!:)
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Hoje ao final da tarde, depois de uma longa viagem de regresso à capital, deparo-me com 2 indivíduos com ar de meteolouco. Depois de uma troca de olhares, eis que se antecipa um deles a tentar obter uma confirmação da minha identidade. Rapidamente os reconheço, era o Márcio (Flaviense 21) e o Daniel (Vilão), depois de os cumprimentar rapidamente salta a conversa para a meteorologia, primeiro uma breve abordagem sobre o estado do tempo, e depois...neve e mais neve, isto já não é como era antigamente e tal...:assobio: e aquele nevão...lembras-te?...a conversa fluia a grande velocidade, há ainda muito mais que conversar, foi sem dúvida uma tarde bem passada, curti bué conhecer-vos... espero fazer mais amigos(as) meteoloucos(as)... brevemente combinaremos outro encontro, aguardamos a participação de outros membros
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Hoje ao final da tarde, depois de uma longa viagem de regresso à capital, deparo-me com 2 indivíduos com ar de meteolouco. Depois de uma troca de olhares, eis que se antecipa um deles a tentar obter uma confirmação da minha identidade. Rapidamente os reconheço, era o Márcio (Flaviense 21) e o Daniel (Vilão), depois de os cumprimentar rapidamente salta a conversa para a meteorologia, primeiro uma breve abordagem sobre o estado do tempo, e depois...neve e mais neve, isto já não é como era antigamente e tal...:assobio: e aquele nevão...lembras-te?...a conversa fluia a grande velocidade, há ainda muito mais que conversar, foi sem dúvida uma tarde bem passada, curti bué conhecer-vos... espero fazer mais amigos(as) meteoloucos(as)... brevemente combinaremos outro encontro, aguardamos a participação de outros membros

Oh zoelae, como é que se define isso do "dois indíviduos com ar de meteoloucos"? :lol:
Eu ando pelas ruas deste país e ainda não me cruzei com nenhum meteolouco deste fórum, mas opurtunidades surgirão certamente ou não fosse este cantinho à beira mar plantado tão pequeno. E se for um dia às ilhas certamente que encontrarei os membros fora aqui do rectângulo :p

Ainda bem que esta comunidade se vai encontrando e mantendo o "bom espírito" :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ainda ninguém pensou em organizar uma almoçarada/jantarada Meteopt??
Era capaz de ser interessante a malta reunir-se para uma almoçarada e aproveitar para falar MUITO de METEOROLOGIA!!!:thumbsup::thumbsup:
O que acham?

Eu acho que... Seria fantástico!:w00t:
Mas existem tantos entraves: trabalho, família, escola, e o factor principal: localização.
Portugal é um país pequeno, é verdade, mas ainda assim grande de mais para que se possa encontrar um ponto central para todos. E uma data que seja perfeita para todos é completamente impossível.

No entanto não é de descartar a ideia.

Por Lisboa, alguns de nós já se vão encontrando com alguma frequência. E os frutos disso têm sido muitos. Nunca pensei que pessoas virtuais pudessem cavar tão fundo na minha vida! Pessoas que já considero mesmo como amigas!:)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Eu acho que... Seria fantástico!:w00t:
Mas existem tantos entraves: trabalho, família, escola, e o factor principal: localização.
Portugal é um país pequeno, é verdade, mas ainda assim grande de mais para que se possa encontrar um ponto central para todos. E uma data que seja perfeita para todos é completamente impossível.

No entanto não é de descartar a ideia.

Por Lisboa, alguns de nós já se vão encontrando com alguma frequência. E os frutos disso têm sido muitos. Nunca pensei que pessoas virtuais pudessem cavar tão fundo na minha vida! Pessoas que já considero mesmo como amigas!:)

Pois teria que haver um esforço de todos os membros para tentarem comparecer!! Podiamos fazer tipo um Encontro Anual do Meteopt!! E todos os anos era num local diferente!! Quanto a datas, tentávamos arranjar uma data que fosse representativa de algo para o Meteopt (aniversário; eventos meteo extremos, etc...) e através de votação, e seria sempre nessa data! Como é óbvio, haverá sempre algum membro que não poderá aparecer, mas se conseguissemos juntar, no minimo, metade dos membros, já não era mau!

Fica então a ideia...:thumbsup:
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Xi..nao acredito..já perdi encontros dos membros do forum! :sad:

Ainda nem seker conhecia o forum.. tá explicado. Uma sugestão..viagens a locais do nosso país tendo como anfitrioes os membros aí residentes. :D


Para quando o próximo? Espero que haja mais!

Tou nessa! :thumbsup:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

Pelo que me parece, de sábado para domingo à noite, neste próximo fim de semana de 25 para 26 de Abril vai ser possível assistir a uma trovoada no mar entre a zona do Cabo Espichel e Sines.

A minha ideia é, e visto que um encontro nacional ainda está algo distante, fazer pequenos encontros regionais, se possível em situações meteorológicas interessantes mas pouco agressivas, para que todos possam participar.

Esta situação parece a ideal para concretizar esse objectivo não só pela sua data, bem como a sua potencia e localização.

Dados do encontro.

1º Local: CABO ESPICHEL ( junto ao farol )

2º Hora: 17H DA TARDE DI DIA 25 SÁBADO

Estes dados podem ser alterados consoante as próximas saídas.

O horário que estou a propor é para que possamos captar algumas imagens da nebulosidade a chegar e coincidir com o belo pôr do sol. O que pode dar algumas belas fotografias.

Aconselho a todos que queiram fazer parte desta pequena caçada a trazer uma mochila com reforço alimentar, água, material tecnologico e que venha por bem.

Eu vou :D estar, mas o que é gostar de meteorologia e não presenciar estes momentos ou dedicar algumas horas a assistir o que realmente discutimos todos os dias.

Existindo alguma dificuldade de transporte para o local peço que entrem em contacto por MP, logo se arranja uma solução basta querer estar presente.

abraços
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
boas

Pelo que me parece, de sábado para domingo à noite, neste próximo fim de semana de 25 para 26 de Abril vai ser possível assistir a uma trovoada no mar entre a zona do Cabo Espichel e Sines.

E porque não? :D

Meteogramas GFS meteopt.com run das 12z

Para Lisboa/Setúbal





Para Sines




A ver se as previsões de mantêm. ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal quem fôr amanhã ao encontro que o Ajrebelo "organizou" que se acuse, para se começarem a organizar as coisas.

É mais fácil para ele e para todos. ;)

Eu estou na dúvida por causa da parte do transporte, mas era capaz de ir se arranjasse quem me levasse (estou a tratar disso). E caso ainda exista o encontro, claro.