Escrever no Fórum

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Boa tarde a todos.

Desculpem se interrompo as vossas (nossas) aventuras meteorológicas :), mas espero com o título ter chamado a atenção, para que exponham a vossa experiência.

Apesar de estar registado nesta comunidade há longo tempo, gostava de ouvir a vossa opinião.

Como escrevem de forma mais eficiente neste fórum?

Se eu estiver no portátil, logicamente é simples utilizar o teclado.

Mas num smartphone, utilizando o Tapatalk (não sei se todos utilizam esta aplicação), como conseguem escrever com frequência, rapidez e, se necessário, com textos longos?
Simplesmente digitando no telemóvel? Pelo comando de voz? Utilizam algum programa diferente e/ou especial para esse efeito?

Agradeço desde já a vossa partilha de experiências como utilizadores do fórum. ;)
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Escrevo a partir do telemóvel mas no browser (o Chrome, neste caso). Digito no telemóvel porque estou habituada a fazê-lo, mesmo textos longos. Tenho instalado o teclado SwiftKey que ajuda bastante porque vai apreendendo com o que escrevemos e 'adivinha' muitas palavras por nós.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu escrevo maioritariamente no PC ou portátil.

Também uso por vezes o smartphone e o browser (Chrome) o tapatalk já desinstalei há bastante tempo, desde que o fórum mudou de visual.

Aproveito a "adivinhação" das palavras para acelerar o processo, mas convém rever bem antes de publicar, é que algumas "adivinhações" são traiçoeiras ou não fazem muito sentido.. :D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Raramente, comparando com o volume de mensagens que publico, uso o telemóvel para escrever no fórum, apenas no exterior para relatar algo no momento.
Desisti do Tapatalk pela lentidão, especialmente para carregar sequer uma imagem, falhando o envio em alguns casos dezenas de vezes consecutivas.
Portanto 99% é feito no browser dos portáteis, e com uma bateria de drives externas ligadas quando possível.
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Uso o browser (Chrome) do telemóvel. É rápido e fácil de navegar. Cheguei a ter Tapatalk mas percebi que a diferença não era muita em relação ao Chrome e desinstalei.
Não uso comandos de voz. É tudo manualmente. :D
Raramente uso o computador.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Sempre no computador, pois passo a vida à frente dele, não estivesse eu a trabalhar na área da informática.

Mobile muito raramente, só quando estou fora de casa e há algo de relevante para postar, o que acontece muito poucas vezes. Quando mobile, uso faço-o pelo browser e uso teclado normal do telemóvel, nunca uso comando de voz.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Eu não uso o Tapatalk porque nem sei o que isso é :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Verifico que no móvel a preferência vai para o browser em detrimento do Tapatalk. :)

A mim o tapatalk já nem as notificações de mensagens dos tópicos que sigo, likes, citações, me estava a dar, para isso abro o fórum pelo chrome (no smarthphone ) e tem no sininho do canto superior direito as notificações com número (s) a vermelho.

Outro dia voltei a instalar o tapatalk só para ver se alguma coisa tinha mudado e continua com o mesmo problema de falta de notificações, mesmo com elas activas nas configurações, desinstalei logo e agora é mesmo de vez... :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Eu não uso o Tapatalk porque nem sei o que isso é :D
Faz sempre lembrar-me o pó talco :D . Nunca usei a aplicação, sempre entrei no fórum pelo Chrome através do Smartphone, mas não sou de mandar muitas mensagens, por aí, só quando se passa algo "fora das horas normais de expediente ou fora de casa", de resto, é no PC.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Raramente, comparando com o volume de mensagens que publico, uso o telemóvel para escrever no fórum, apenas no exterior para relatar algo no momento.
Desisti do Tapatalk pela lentidão, especialmente para carregar sequer uma imagem, falhando o envio em alguns casos dezenas de vezes consecutivas.
Portanto 99% é feito no browser dos portáteis, e com uma bateria de drives externas ligadas quando possível.

Acrescento que quando uso o telemóvel, utilizo o browser do samsung. Funciona muito bem com o novo visual do fórum.