Estação Barreira de Água

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Passou-se completamente :lmao:

Código:
10:45 	[B]-10.8 °C 	-11.2 °C[/B] 	975.8hPa 	West 	[B]40.4km/h 	40.4km/h[/B] 	95% 	0.3mm


Fonix
Será que é mesmo a prima da PCE:lmao::lmao::lmao:
ou estás a testar os componentes
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pelo que já tenho lido pode ser devido a alguma interferência na recepção dos dados.
Será que não tens os componentes demasiado longe? Haverá muitos obstáculos pelo caminho? Terás outros aparelhos electrónicos perto da consola que possam interferir com a correcta recepção dos dados?

Isso acontece apenas nos dados do wunderground ou também aparecem essas medições elevadas na consola?

Se procurares pelos sites espanhóis do meteoclimatic ou meteored, verás por lá muita informação e explicação sobre essa estação e sobre esse tipo de erros! ;)

Podes ir tentado mudar a consola de lugar, por vezes meio metro pode fazer a diferença! :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pelo que já tenho lido pode ser devido a alguma interferência na recepção dos dados.
Será que não tens os componentes demasiado longe? Haverá muitos obstáculos pelo caminho? Terás outros aparelhos electrónicos perto da consola que possam interferir com a correcta recepção dos dados?

Isso acontece apenas nos dados do wunderground ou também aparecem essas medições elevadas na consola?

Se procurares pelos sites espanhóis do meteoclimatic ou meteored, verás por lá muita informação e explicação sobre essa estação e sobre esse tipo de erros! ;)

Podes ir tentado mudar a consola de lugar, por vezes meio metro pode fazer a diferença! :thumbsup:


Eu falando pela PCE, nunca disso me aconteceu (já estava no lixo, com a minha paciencia, claro):angry::angry:

Se estivesse longe ou com interferencias, daria "lost sensor contact" no erro do cumulus...;) e na consola "---"
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Pelo que já tenho lido pode ser devido a alguma interferência na recepção dos dados.
Será que não tens os componentes demasiado longe? Haverá muitos obstáculos pelo caminho? Terás outros aparelhos electrónicos perto da consola que possam interferir com a correcta recepção dos dados?

Isso acontece apenas nos dados do wunderground ou também aparecem essas medições elevadas na consola?

Se procurares pelos sites espanhóis do meteoclimatic ou meteored, verás por lá muita informação e explicação sobre essa estação e sobre esse tipo de erros! ;)

Podes ir tentado mudar a consola de lugar, por vezes meio metro pode fazer a diferença! :thumbsup:

Ainda deixei a coisa correr até ao final da tarde, mas nada...
Depois, fiz o seguinte:
1. Coloquei pilhas novas na estação. Esperei que a consola capta-se o sinal, mas nada... retirei as pilhas da consola e obtive logo sinal.
2. Coloquei a consola mais perto da estação. Está em campo aberto, apenas com uma janela de vidro duplo a separar.

Vamos a ver como é que se porta agora durante esta semana. :rolleyes:
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Penso que já tenho todo o material necessário para realizar a RS.
Vou colocando aqui a evolução da coisa ;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ainda deixei a coisa correr até ao final da tarde, mas nada...
Depois, fiz o seguinte:
1. Coloquei pilhas novas na estação. Esperei que a consola capta-se o sinal, mas nada... retirei as pilhas da consola e obtive logo sinal.
2. Coloquei a consola mais perto da estação. Está em campo aberto, apenas com uma janela de vidro duplo a separar.

Vamos a ver como é que se porta agora durante esta semana. :rolleyes:


Já está mais decente;), convem mas é subiries um pouco a pressão;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Pronto, já coloquei um offset na pressão ;)
Desde que troquei as pilhas e coloquei a consola mais perto da estação, tem-se portado muito bem :D

Muito fixe! :thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pronto, já coloquei um offset na pressão ;)
Desde que troquei as pilhas e coloquei a consola mais perto da estação, tem-se portado muito bem :D

Muito fixe! :thumbsup:

Nota-se que já deve de estar mais veridica:lmao:
Quanto a pilhas, mete de litio, mas se tiveres carregador solar tens que o desactivar...colocar mais perto porta-se melhor e foge às interferencias;)
Já agora umas fotos...eram benvindas...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Bem visto..
Como são pilhas para estar no exterior a grandes variações de temperatura, essas parecem ser as mais adequadas :thumbsup:

São um pouco caras e raras mas vale a pena..;)