Olá CptRena, obrigado pela resposta.
Sim, irei usar php para acessar os dados, minha dúvida está na atualização destes dados em meu DB Mysql, e como seria o código para enviar dados de um arquivo txt separado por tabulações para meu DB, vi alguns códigos, mas como o arquivo exportado pelo Weatherlink possui cabeçalho, precisaria ler os dados a partir da 3ª linha. Alguem tem alguma idéia de como fazer isso?
obrigado.
Bom dia MattMendes,
Pode separar uma string que esteja delimitada por tabulações usando o comando: explode("\t",$string)
Para procurar o fim do cabeçalho podes usar: strpos(string original,item a perquisar)
Para criar uma nova string sem cabeçalho: substr(string original,resultado de strpos)
Para colocar os dados numa base de dados:
date_default_timezone_set('UTC');
$server='localhost ou outro servidor';
$username='username';
$password='password';
$db='nome da base de dados';
$conn=mysqli_connect($server,$username,$password,$db);
$cmd0="INSERT INTO `nome da tabela` (nome das colunas separados por virgula, por exemplo:temperature,relative_humidity,wind,pressure,precipitation,rain_rate) VALUES('".$array_of_values[0]."','".$array_of_values[1]."','".$array_of_values[2]."','".$array_of_values[3]."','".$array_of_values[4]."','".$array_of_values[5]."')"; (Estes sao os valores que estao no array criado pelo comando explode explicado anteriormente)
$result0=mysqli_query($conn,$cmd0);
mysqli_close($conn);
Espero ter ajudado com este pequeno post. Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar. Se estiver a usar codificação UTF8 coloque estes comandos logo a seguir a "$conn=mysqli_connect($server,$username,$password,$db);":
$qry0='SET NAMES UTF8';
$rslt0=mysqli_query($conn,$qry0);