Estação Meteo Melgaço



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ficou hoje operacional o novo site com informação relativa à Estação Meteorológica de Melgaço em:

http://www.meteomelgaco.com/

Espero com o tempo vir a enriquecer os conteúdos e disponibilizar mais informação.

Muito bom Minho!:thumbsup:
A tua página já consta dos meu favoritos!;)

Um dia também hei-de ter algo assim:rolleyes:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
O site está muito bom mesmo:

1) Disponibiliza uma informação completa

2) Disponibiliza a informação de forma acessível e de leitura muito fácil a qualquer utilizador

3) Pessoalmente atraem-me os sites com layout simples (como é o caso). Assim acede-se á informação facilmente e sem grande esforço visual de procura.

:thumbsup: 5 estrelas!


PS: Piada muito estúpida - Um "oregon scientific" é o estudo em laboratório de uma erva aromática usada em pratos mediterrânicos... (esta foi do pior)
 
Última edição:

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Muito bom o aparentemente pequeno mas grande pormenor de actualizar os dados da entrada sem reler a página recorrendo ao Ajax :thumbsup:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Muito Bom!!! :thumbsup: Excelente! :w00t:

Está simples, intuitivo e com um design atractivo, disponibilizando informação completa de forma muito acessível.

Muitos parabéns!!!! :palmas: :palmas: :1143:


Só um pequeno reparo: na área das Ligações Úteis o site
Meteclimatic está mal escrito, falta-lhe um O meteoclimatic.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Obrigado!

Se precisarem de ajuda na construção do vosso site de meteorologia, apitem ;)
 

Jonas Costa

Cirrus
Registo
31 Jan 2009
Mensagens
3
Local
Rio de Contas, Bahia, Brasil
Olá!

Eu possuo uma estação meteorológica Oregon WMR928NX, utilizo o software Virtual Weather Station, mas o receptor de dados não está da estação da está se comunicando com o programa. As luzes do LED do programa respondiam antes tranquilo sem problemas, parou de se comunicare e as vezes ligua so o LED do primeiro item que é o display, todos os outros intens, como leitor de direçâo do vento, barometro, etc. não se comunicam com o programa. Li o manual e fala pra tirar o adaptador(quando estiver com pilhas) e depois de ler o LED do display recolocar o adpatador, mas nao funciona.
Gostaria de saber se alguem conhece o problema e sabe como responder. Eu necessito do monitoramento dos dados meteorológicos e ja tem uns 15 dias que nao consiguo mais obter esses dados.

Desde ja agradeço!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Não tenho qualquer experiência com o Virtual Weather Station talvez alguém aqui do fórum...
Eu usei durante 8 meses o Weather Display e agora apenas uso o Meteohub, por isso não te posso ajudar. :(
Não tens hipotese de trocar de software só para testar se o problema está na estação ou no software?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Após um acidente com o anemómetro, após o pluviómetro ter entregue a alma ao criador, após o sensor interior começar a reportar pressões da ordem do 600hPa, após o sensor de humidade externa reportar permanentemente humidade dignas do Sahara, restando como único dado fiável a temperatura exterior, chegou a altura de dar o merecido descanso à Oregon 968.

Em substituição, desde o início deste mês, encontra-se instalada uma Vantage Vue. Até ao momento 100% satisfeito, 0 de problemas.




A00000120120418.jpg





C00000320120418.jpg





F00000620120418.jpg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Eu que já tinha reparado na mudança de estação no perfil da tua estação há uma ou duas semanas, bem fiquei impressionado com a diferença, finalmente dados muito decentes de Melgaço! :thumbsup: