Estação MeteoOEIRAS.com - Davis Vantage Pro 2

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Muito bem!!!

Agora sim FSL uma Davis a mostrar o que vale :thumbsup:

Umas fotos actualizadas da instalação aqui no forum também era uma boa ideia.

E vamos lá buscar a "estrelinha" a nuestros hermanos.

Bom trabalho FSL e um obrigado de todos pela sua dedicação.
 


fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Muito bem!!!

Agora sim FSL uma Davis a mostrar o que vale :thumbsup:

Umas fotos actualizadas da instalação aqui no forum também era uma boa ideia.

E vamos lá buscar a "estrelinha" a nuestros hermanos.

Bom trabalho FSL e um obrigado de todos pela sua dedicação.



Obrigado pelos seus comentarios.
Agora até consigo ter os valores mais altos de VENTO da Grande Lisboa! É que Oeiras é uma zona muito ventosa.
Quanto às fotos, qualquer dia vou ver se as tiro .
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Alguém me consegue dizer a que altura a estação está do telhado, se é que está instalada por cima do telhado?


Obrigado. :)


Só agora pude vir ao Forum, essa a explicaçao para o atraso nesta minha resposta:
A Estaçao, excluindo o Anemómetro, está montada no jardim a cerca de 2,5m do solo;
O Anemómetro está montado num martro no telhado, a 3.5m deste. Há um cabo de cerca de 20m ligando o Anemómetro à Estaçao.
Espero que a explicaçao tenha sido suficiente.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Só agora pude vir ao Forum, essa a explicaçao para o atraso nesta minha resposta:
A Estaçao, excluindo o Anemómetro, está montada no jardim a cerca de 2,5m do solo;
O Anemómetro está montado num martro no telhado, a 3.5m deste. Há um cabo de cerca de 20m ligando o Anemómetro à Estaçao.
Espero que a explicaçao tenha sido suficiente.

A sua resposta foi bastante esclarecedora.
Antigamente, tinha a ideia de que a sua estação estava instalada no telhado.
Já agora, o jardim é aberto e permite uma grande circulação de ar ou «aprisiona» calor?
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
A sua resposta foi bastante esclarecedora.
Antigamente, tinha a ideia de que a sua estação estava instalada no telhado.
Já agora, o jardim é aberto e permite uma grande circulação de ar ou «aprisiona» calor?

O jardim é pequeno e nao permite uma grande circulaçao de ar, daí a decisao de ter subido a Estaçao para 2,5m, e ultrapassar a vedaçao em cerca de 1m. Mesmo assim resolvi instalar uma FAN para aumentar a ventilaçao. Agora parece-me os valores da TEMP que apresenta, estarão muito proximos da realidade.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O jardim é pequeno e nao permite uma grande circulaçao de ar, daí a decisao de ter subido a Estaçao para 2,5m, e ultrapassar a vedaçao em cerca de 1m. Mesmo assim resolvi instalar uma FAN para aumentar a ventilaçao. Agora parece-me os valores da TEMP que apresenta, estarão muito proximos da realidade.

Obrigado pela resposta.
Sim, tenho reparado e os valores das máximas andam bastante mais reduzidos do que em tempos anteriores.
O ventilador é muito útil nessas situações de isolamento da circulação de ar.
Os valores de vento estão muito acima dos que anteriormente eram mostrados, o que é óptimo e faz notar a mudança de localização/altura do anemómetro.
A colocação a 2,5m do solo também parece ser bastante positiva, já que o calor irradiado pelo mesmo não irá chegar com tanta intensidade à estação.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Estação METEOOEIRAS

Após alguns dias de inoperacionalidade, informo que retomou hoje às 2100 a emissão normal de dados.
A origem da interrupção de funcionamento teve a ver com a instalação da ultima versão do WeatherLink (5.9.0).
FSL
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Re: Estação METEOOEIRAS

Após alguns dias de inoperacionalidade, informo que retomou hoje às 2100 a emissão normal de dados.
A origem da interrupção de funcionamento teve a ver com a instalação da ultima versão do WeatherLink (5.9.0).
FSL

Boa noticia:)

Sou um visitante diário do MeteoOeiras e felizmente já esta outra vez operacional;)
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Re: Estação METEOOEIRAS

Para mim que não tenho estação e pela optima qualidade do MeteoOeiras,sem dúvida uma excelente notícia ;)
Dia sim,dia sim, visito o MeteoOeiras. :thumbsup:
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Embora tenha limpado o Tank do Pluviometro há cerca de 3 meses, com o vento forte da última sexta-feira, ficou quase entupido com lixo vegetal, dando origem a grandes erros na apresentação dos dados.
Sugiro assim que se verifique e limpe frequentemente,especialmente nas Estaçoes localizadas proximo de arvores ou arbustos.

FSL