Estação Meteorológica Covilhã

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Após umas semanas de espera é com muito gosto que anuncio uma nova estação na cidade da Covilhã, a estação é uma Oregon WMR100 e esta situada nas portas da serra da estrela a 756m de altitude. Um novo site está a ser construído pouco a pouco contando com uma enorme ajuda do nosso amigo Luis Salvador :thumbsup:
Podem dar opiniões para assim se poder melhorar o que está feito ;)
Visitem o http://www.meteocovilha.com/ :thumbsup::thumbsup:

obrigado e deixo fotos da "menina" :D

vd34hl.jpg


6z1mag.jpg


34g59qb.jpg


2wdvd03.jpg
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Muito bom spiritmind :thumbsup:

Mais um site e estação no panorama nacional das estações amadoras. A instalação parece-me estar muito boa, num óptimo local :thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
O vizinho spiritmind diz-ma uma coisa tambem ando a espiar uma menina igual há tua como é se porta as temparaturas dentro desse abrigo visto que puseste no campo sem obtacuslos em volta porque pelo que eu vejo está num quintal da casa eu tambem tenho espaço agredeço.

desde já obrigado a todos ;) Caro Albimeteo essa também era uma dúvida que tinha pois tinha medo que o abrigo não fosse grande coisa mas pelo que vi até agora não tenho razão de queixa pois quando o sol lhe dá directamente não existe grande elevação da temperatura ;)certamente não será dos melhores abrigos mas dos piores também não será :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Muito bom!
Um espaço arejado e limpo.
A estação até tem uma vista priviligiada para a serra!

A página também está muito boa!
Gosto da parte em que tem os extremos do dia anterior, facilitando assim o obtenção dos dados para a tabela do ranking!:D

Uma pequena observação, derivada do "trauma" com que fiquei quando vi um pluviometro meu voar. A estação está bem fixa? Ou seja, preparada para rajadas de vento fortes?
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Muito bom!
Um espaço arejado e limpo.
A estação até tem uma vista priviligiada para a serra!

A página também está muito boa!
Gosto da parte em que tem os extremos do dia anterior, facilitando assim o obtenção dos dados para a tabela do ranking!:D

Uma pequena observação, derivada do "trauma" com que fiquei quando vi um pluviometro meu voar. A estação está bem fixa? Ou seja, preparada para rajadas de vento fortes?

Boas Andre eu penso que ela esta bem fixa pelo menos o ferro azul está chumbado na parede o mastro que vinha com ela está apertado com os parafusos que vinham de origem... Espero que a minha menina não voe
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas Andre eu penso que ela esta bem fixa pelo menos o ferro azul está chumbado na parede o mastro que vinha com ela está apertado com os parafusos que vinham de origem... Espero que a minha menina não voe

Óptimo!:thumbsup:
Perguntei só por precaução.

Parabéns pelo trabalho e dedicação;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Parabéns pela nova estação. :)
Vou começar a seguir o site com alguma atenção.
O local de instalação parece-me óptimo; longe de paredes e fontes de calor, com vegetação à volta e exposta ao vento, por isso penso que as máximas vão ser bem medidas, com uma margem de erro mínima.

Bons registos e muita sorte para a nova estação. ;)