Estação Meteorológica Covilhã



ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Parceria meteocovilha/Estradas de Portugal
image001ce.jpg



É com muito gosto que o meteocovilha.com anuncia uma parceria com as Estradas de Portugal S.A. Esta parceria foi fundamentalmente concebida para a sensibilização de todos os que visitam a zona da Serra da Estrela relativamente as condições meteorológicas e segurança rodoviária nos acessos ao maciço central da Serra da Estrela. Desta forma encontra-se disponível em fase de testes na pagina http://www.estradas.pt/ as condições meteorológicas actuais na zona da Serra da Estrela e futuramente poderá ser consultado o estado das estradas na página meteocovilha.com.

Em breve será actualizado a informação sobre este tema.

meteoestradas.jpg


meteocovilha.com
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Realmente Spiritmind, grande responsabilidade! :thumbsup:

Os meus parabéns às Estradas de Portugal que tiveram a humildade de aceitar assim uma parceria com uma Estação Meteorológica Amadora (Amadora, mas de grande nível e muito bem localizada!).

Acho que todos ganhamos com isso. Quanto mais informação houver, melhor e mais seguro será planear uma subida ao cimo da serra!

Spirit confessa lá, tu vais ganhar uma fortuna com isto! Verdade!? :D

Depois acredito que certamente montarás uma rede de EMA's por toda a serra sendo então uma das montanhas melhor monitorizadas do mundo! :hehe:

Agora a sério, parabéns pelo nível alcançado! Realmente pelo site que se vê e pelas horas que já passei a observar a queda de neve pela tua webcam, tu mereces e estás claramente ao nível de uma parceria assim. As Estradas de Portugal é que ainda têm que melhorar um pouquinho para estarem à tua altura! :p
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Perguntei ao HotSpot e aparentemente é muito avançado mas agora pergunto-lhe a si:
Como faz os timelapses no site? Qual o software que usa? :D Estou interessado em fazer uns com melhor qualidade, porque os do WU... é para esquecer.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Obrigado a todos pelas palavras de apoio :thumbsup: É sempre bom ter o reconhecimento das horas perdidas para tentar ter o meteocovilha a prestar um serviço público ;) Obrigado também as pessoas que me vão ajudando aqui e ali com umas coisinhas (elas sabem quem são) :D

SpiderVV o meu sistema de captura de imagens é o webcamxp depois o processo utilizado para fazer os timelapses é exactamente igual ao do Hotspot ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Mais uma opção para visualizar os dados do meteocovilha em dispositivos móveis android e iphone.

1:Passo: colocar este url no vosso browser http://www.meteocovilha.com/mobile

2:Passo: No browser do android e iphone fazer opções e Adic. atalho a Homepage- vai ser colocado um ícone no vosso ambiente de trabalho (podem renomear o ícone para meteocovilha)

E já esta :thumbsup: