Boas pessoal Acabei de pedir a minha PCE para substituir a Auriol que tem estado no telhado nos últimos 2 anos. Visto que o sensor de temperatura se avariou e a fiabilidade dos dados já não é o que era, decidi então investir agora nesta PCE, ainda que conheça as suas complicações quanto à transmissão de dados. Vou então aguarda-la e depois digo qualquer coisa e posto algumas fotos da instalação! Boas Festas e um excelente 2013!
Boas! Excelente notícia aqui para mim que estou em Cabanas bem pertinho da Quinta do Conde. Faço votos de que depois consigas ter dados online, era mesmo bom! Feliz Ano Novo Geiras e a todos os membros do fórum!!!
Por enquanto ainda me é impossível debitar os dados online, mas é algo a ponderar no futuro!! Votos de Boas Festas e um excelente ano de 2013!!
O RS vai ser aquele que construi para a Auriol, apenas lhe tenho andado a dar uns retoques e a pinta-lo novamente, os pratos estão excelentes! Entretanto mandaram-me um mail a dizer que a PCE está esgotada, chegará daqui a 4 semanas...
Muita gente corrida a estações meteorológicas como prenda de natal este ano Cada vez mais entusiastas deste "desporto".
É verdade! A comunidade de fascinados pela meteo está cada vez maior! Aqui na Quinta do Conde, em poucos meses e bem recentes, é que descobri que efectivamente existem 2 PCE'S e uma Davis! loool!
Fique atento ao seguimento porque vou postando lá os dados daqui. Caso queira saber algum registo em particular pode-me mandar PM a perguntar ou até mesmo dar-me um contacto para comunicação mais fácil.
Tenta ver se por muito mau tempo esses pratos não deixam passar alguma agua pelas laterais. Sem esquecer que os RSs das marcas famosas, os sensores (temperatura, humidade e até o emissor) não teem contato directo pelas laterias o ar apenas circula na vertical, os pratos nesses casos é só para evitar contactos directos (radiação solar e afins) com o tubo
Boas Só de pratos como se costuma por aqui "incentivar" vai no futuro estragar o emissor, que por acaso tambem tem os sensores de temperatura, humidade, antena DCF, pois por muito bons que sejam os pratos, a distancia entre eles, com o vento e chuva rápido estragam a peça...por isso fiz um de tubos e mais alguem tambem e estão satisfeitos. Olhem este RS, acho que da davis... Reparem que os 2 pratos do chapeu não são uns pratos quaisquers....