Estação Meteorológica de Corroios (Oregon WMR200)



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Mais novidades na minha estação e no meu site: agora com sensor UV! :)

Ao site foram acrescentados novos conteúdos e novas áreas. Devido a alguns problemas o valor de precipitação acumulada para este mês encontra-se errado, mas esse erro está devidamente identificado. ;)

Continuarei sempre em busca de melhorar o meu site dia após dia para vos servir sempre da melhor maneira possível. :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
uanto custou a estação que se ve na 1ª pág.?:huh::huh::huh:

Uma Oregon WMR200 tem um preço base que ronda os 300 €, podendo variar um pouco de loja para loja.

Como o camarada Lightning precisou de adquirir também um radiation shield da Davis - um acessório indispensável para que a fiabilidade dos dados da temperatura e humidade esteja assegurada - a esse preço acresceu uma despesa adicional de cerca de 90 €, sensivelmente.

Por isso, o custo total da estação em si deve ter andado perto dos 400 €, sensivelmente.


Nota: Nisto ainda não entram os cerca de 150 € resultantes do hardware NSLU2 + o software Meteohub para fazer a transmissão de dados para a Internet.

Se contares com essa despesa adicional, certamente o nosso camarada Lightning deve ter gasto perto de 550 € com todo o material.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Uma Oregon WMR200 tem um preço base que ronda os 300 €, podendo variar um pouco de loja para loja.

Como o camarada Lightning precisou de adquirir também um radiation shield da Davis - um acessório indispensável para que a fiabilidade dos dados da temperatura e humidade esteja assegurada - a esse preço acresceu uma despesa adicional de cerca de 90 €, sensivelmente.

Por isso, o custo total da estação em si deve ter andado perto dos 400 €, sensivelmente.


Nota: Nisto ainda não entram os cerca de 150 € resultantes do hardware NSLU2 + o software Meteohub para fazer a transmissão de dados para a Internet.

Se contares com essa despesa adicional, certamente o nosso camarada Lightning deve ter gasto perto de 550 € com todo o material.

Exactamente, Daniel Vilão! :)

E para além disso ainda vem a despesa adicional dos materiais necessários para a montagem da estação no telhado, nas melhores condições possíveis (ferro galvanizado com 5 metros de comprimento, suportes para prender o ferro na respectiva parede, suporte (que foi mandado fazer á medida) para o pluviómetro, etc etc).

E acrescenta também o preço do sensor UV (apesar de não estar nas imagens) cerca de 60 euros já com IVA.

Por isso e sem exagero, o custo total da estação até agora ficou à volta dos 650 euros. ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bom dia

Trago-vos novidades acerca do meu site.

Foram feitos melhoramentos significativos tanto no visual como na estrutura do site. Foi acrescentada mais informação (criados novos menus) com o objectivo de vos servir melhor. Os constantes erros com os dados foram também resolvidos.

Agora está tudo de uma forma mais arrumada e perceptível. Espero que gostem das alterações. :)

Desde já fica aqui o meu obrigado ao Vince e ao Rog que me ajudaram. :)

As surpresas não ficam por aqui, estejam atentos ao site, pois em breve aparecerão mais novidades! ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bom dia

Trago-vos novidades acerca do meu site.

Foram feitos melhoramentos significativos tanto no visual como na estrutura do site. Foi acrescentada mais informação (criados novos menus) com o objectivo de vos servir melhor. Os constantes erros com os dados foram também resolvidos.

Agora está tudo de uma forma mais arrumada e perceptível. Espero que gostem das alterações. :)

Desde já fica aqui o meu obrigado ao Vince e ao Rog que me ajudaram. :)

As surpresas não ficam por aqui, estejam atentos ao site, pois em breve aparecerão mais novidades! ;)

Aproveito também para dizer que quanto à votação que está no fundo do site vai sempre existir uma nova todos os meses. :)

Tinha-me esquecido desse pormenor... :hehe:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas

Mais uma novidade no tempoemcorroios.com!

Agora o site conta com a presença de uma webcam cuja função é a monitorização do tempo em tempo real. A webcam já se encontrava montada e em funcionamento há mais de duas semanas mas só agora foi possível colocá-la online.

A webcam encontra-se montada mesmo junto da estação. Está a apontar para Espanha (Este). Nas duas imagens abaixo podem ficar a perceber melhor a sua localização e qual o panorama que consegue captar:

camera1c.jpg

A seta indica a direcção para onde a câmara está a filmar.

camera2.jpg

Agora com bastante mais zoom do que na imagem acima.

Esta foi a melhor posição que consegui obter, já que se a virasse para Norte filmava prédios de 8 andares. Se virasse a Sul filmava prédios de 8 andares. Se virasse para Oeste a mesma coisa :lmao: :p basicamente estou quase todo rodeado de prédios altos, logo escolhi esta direcção que era a única que melhor servia.

Podem consultar aqui: http://tempoemcorroios.com/webcam-em-directo

Ao fundo é visível parte da Baía do Seixal, partes do Miratejo e ainda muito muito ao fundo o Barreiro. :p

Basicamente em situações de trovoadas de fim de tarde e isso, a câmara vai-me permitir a sua captação sem problemas. Mas em situações de superfícies frontais, a câmara vai apenas mostrando a nebulosidade a vir de trás da sua localização. (Oeste).

Um obrigado ao Hotspot e ao Fil pela ajuda que me deram. :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Depois de mais alguns aperfeiçoamentos no site, agora o passo seguinte é colocar os dados no meteoclimatic.

Espero que me aprovem a estação, estou a torcer para que isso aconteça. :unsure:

Brevemente e se tudo correr bem, estarão disponíveis mais novidades.
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Estive a ver o grafico no underground e reparei q hoje ás 5h09 estavam 1013.4mb e ás 5h 15 passou p 1014.4mb:huh:, + tarde aconteceu o inverso entre as 5h 25 e as 5h 31 :huh: Como ñ é possivel aumentar um mb em 6 minutos , o q levará a esta discrepancia? Leva-me a questionar a fiabilidade destas PWS.....:huh:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Estive a ver o grafico no underground e reparei q hoje ás 5h09 estavam 1013.4mb e ás 5h 15 passou p 1014.4mb:huh:, + tarde aconteceu o inverso entre as 5h 25 e as 5h 31 :huh: Como ñ é possivel aumentar um mb em 6 minutos , o q levará a esta discrepancia? Leva-me a questionar a fiabilidade destas PWS.....:huh:


Não tem nada de estranho, tem a ver com a resolução do barómetro em questão, que neste caso da WMR200 é de 1mb, ou seja, só muda de 1 em 1 mb.