No passado dia 24, passando por Loures e com alguma atenção, avistei vários anemómetros correspondentes a várias estações meteorológicas que servem apenas para informação própria do quartel. Estando a fotografar a estação, mesmo em frente aos bombeiros, um dos que se encontravam de serviço abordou-me, com uma certa curiosidade, perguntando-me se estava a fazer um trabalho sobre meteorologia. Respondi justificando o meu hobbie e este meu gosto pessoal e com muita simpatia convidou-me a entrar e a conhecer o local da estação, que fotografei, no telhado do quartel.
Anemómetros da Davis, este no modelo de small wind cups e outro, aparentemente, de uma PCE FWS-20, um pluviómetro da Davis, versão Wizard II, foram algumas das coisas que identifiquei. A Oregon instalada seria certamente uma WMR968, devido ao formato do termo-higrómetro, colocado na vertente Norte do quartel, à sombra, mas sem abrigo, visível na fotografia da fachada do edifício.
Fiquei bastante satisfeito com a visita e o convite dos profissionais de serviço.
Anemómetros da Davis, este no modelo de small wind cups e outro, aparentemente, de uma PCE FWS-20, um pluviómetro da Davis, versão Wizard II, foram algumas das coisas que identifiquei. A Oregon instalada seria certamente uma WMR968, devido ao formato do termo-higrómetro, colocado na vertente Norte do quartel, à sombra, mas sem abrigo, visível na fotografia da fachada do edifício.
Fiquei bastante satisfeito com a visita e o convite dos profissionais de serviço.