Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Vini Lucyrio

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Matão/SP - Brasil
Então trata-se apenas de efectuares registo no Wunderground, clicando na opção «criar uma conta», no topo da página. Seguir os passos e o ID e a password são facultados na fase final. Depois esse ID e essa password serão colocados no programa que enviará os dados e no link que ficará criado para alojar os dados da estação, eles serão enviados para a página respectiva, sendo visualizado na internet, em tempo real.

Activa a opção de enviar dados automaticamente de minuto a minuto, se conseguires. Não conheço esse teu software. O ideal é enviar no menor intervalo de tempo possível para perder o mínimo de dados entre envios.

Daniel, se você ver uma foto da estação, será que você sabe se tem como ou não?
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Daniel, se você ver uma foto da estação, será que você sabe se tem como ou não?

O que é preciso ver é um printscreen do software, eu mesmo não o conheço nem tenho qualquer conhecimento acerca dele. ;)
 

Vini Lucyrio

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
16
Local
Matão/SP - Brasil
O que é preciso ver é um printscreen do software, eu mesmo não o conheço nem tenho qualquer conhecimento acerca dele. ;)

A imagem do software é essa:

TFADataRecorder.png


Vale lembrar que ele não faz qualquer tipo de conexão com a internet. Ele serve apenas para fazer o download dos dados e passá-los para um arquivo.
A minha intenção é interagir o arquivo gerado pelo programa com um software que passe os dados online.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A imagem do software é essa:

Vale lembrar que ele não faz qualquer tipo de conexão com a internet. Ele serve apenas para fazer o download dos dados e passá-los para um arquivo.
A minha intenção é interagir o arquivo gerado pelo programa com um software que passe os dados online.

E não dá para usar outro software que não esse com essa estação ?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Eu nem sei mexer direiro com essas coisas...porque o que eu quero é deixar que a estação passe automaticamente os dados para o pc, mas pelo jeito não tem como :(.
Se alguém achar uma forma, me avise.

A maior parte das estações, independentemente dos dataloggers, costumam ser compatíveis com o Weather Display, Cumulus, Virtual Weather Station... Tenta um deles, nem que seja um trial, para tentares fazer a conexão da estação. Se for compatível, problema resolvido.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
E como eu faço para o programa receber os dados da estação?

Mas isso é simples, nas configurações coloca-se a estação a ser utilizada e conecta-se ao PC através da porta USB com o cabo RS232. Automaticamente a partir daí a estação é detectada, se tudo estiver configurado correctamente, isto se o programa for compatível com a estação e vice-versa.
 

joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
Gente, me respondam uma coisa... Para mandar os dados pro Wunderground com minha WMR200 sem um computador preciso de um NSLU2 + Meteohub, certo? Porém posso substituir o NSLU2 por qualquer outra unidade de armazenamento (HD) USB 2.0 com rede Ethernet doméstica e instalar o Meteohub nele? Aqui no Brasil não se acha o NSLU2 a venda :(
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Gente, me respondam uma coisa... Para mandar os dados pro Wunderground com minha WMR200 sem um computador preciso de um NSLU2 + Meteohub, certo? Porém posso substituir o NSLU2 por qualquer outra unidade de armazenamento (HD) USB 2.0 com rede Ethernet doméstica e instalar o Meteohub nele? Aqui no Brasil não se acha o NSLU2 a venda :(

Correcto. ;)
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Gente, me respondam uma coisa... Para mandar os dados pro Wunderground com minha WMR200 sem um computador preciso de um NSLU2 + Meteohub, certo? Porém posso substituir o NSLU2 por qualquer outra unidade de armazenamento (HD) USB 2.0 com rede Ethernet doméstica e instalar o Meteohub nele? Aqui no Brasil não se acha o NSLU2 a venda :(

Já agora, conhecem alguma alternativa ao NSLU2 compatível com o meteohub, para além das que estão na página do próprio meteohub?
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde amigos

É tremendamente feliz, que este "kota" (com espirito jovem), vos anuncia a criação de mais um site de informação meteorológica alojado em www.meteoconstancia.info .
Espero que gostem, tanto como eu, e não quero deixar de agradecer públicamente ao Luis Salvador, todo o trabalho que teve na sua construção, numa demonstração cabal de competência e gosto desinteressados.
Creiam que com a experiência que já tenho da vida, fiquei admirado com a disponibilidade demonstrada pelo Luis, em me ajudar na realização de um sonho meu.
Obrigado por tudo, Luis !!!!!!

Aguardo os vossos comentários
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde amigos

É tremendamente feliz, que este "kota" (com espirito jovem), vos anuncia a criação de mais um site de informação meteorológica alojado em www.meteoconstancia.info .
Espero que gostem, tanto como eu, e não quero deixar de agradecer públicamente ao Luis Salvador, todo o trabalho que teve na sua construção, numa demonstração cabal de competência e gosto desinteressados.
Creiam que com a experiência que já tenho da vida, fiquei admirado com a disponibilidade demonstrada pelo Luis, em me ajudar na realização de um sonho meu.
Obrigado por tudo, Luis !!!!!!

Aguardo os vossos comentários

Parabéns por essa excelente evolução. ;)
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boa tarde amigos

É tremendamente feliz, que este "kota" (com espirito jovem), vos anuncia a criação de mais um site de informação meteorológica alojado em www.meteoconstancia.info .
Espero que gostem, tanto como eu, e não quero deixar de agradecer públicamente ao Luis Salvador, todo o trabalho que teve na sua construção, numa demonstração cabal de competência e gosto desinteressados.
Creiam que com a experiência que já tenho da vida, fiquei admirado com a disponibilidade demonstrada pelo Luis, em me ajudar na realização de um sonho meu.
Obrigado por tudo, Luis !!!!!!

Aguardo os vossos comentários


Parabéns !!

Afinal a Oregon funciona :lol:


Sobre a página em si..acho aqueles nºs verdes dos dados em tempo real um pouco ilegíveis :unsure:

E os gráficos e os respectivos nomes também padecem do mesmo mal.


Quanto ao resto, é ir compondo aos poucos o site :thumbsup:



.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Agora é a minha vez de pedir ajuda gente, o que se passa é isto:

Passei a utilizar o software Weather Display para enviar os dados da estação para a internet. Só que estou a ter problemas a configurar para o Meteo Climatic. Basicamente configurei tudo excepto o último passo deste link: http://forum.meteoclimatic.net/index.php/topic,3374.0.html

Con esto el programa ya generará automáticamente la plantilla. Una utilidad que tienes que descargar y tener en marcha junto con el programa de la estación se encargará de ello, instrucciones y descarga http://www.meteoclimatic.com/index/meteoclimatic_exe_es.html

Isto é que não percebo. Sim faço o download do programa, e depois? Todos os outros passos de configuração do Weather Display para Meteo Climatic estão feitos.