Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Estive a ver o Windlog, parece-me bastante bom.:thumbsup: Mas a ideia é medir apenas velocidade do vento e rajadas ? Num local fixo ou funcionar como portátil ?

Com metade desse preço consegues compra uma Watson, e utilizar apenas os sensores de vento para fazer medições. Com ligação ao PC para obter os gráficos das medições.

Por exemplo esta : http://www.astroradio.com/es/514031

Boas João Paulo,
Obrigado pela ajuda.

Sim por aquilo que vi o windlog é um produto de qualidade, dá para descarregar os dados no próprio software em forma de tabela e graficos.Como nao tenho local para instalar uma estação, e pretendo dados de vento de qualidade pensei na hipótese de usar o windlog e leva- lo para vários sítios aqui da zona para fazer medições.
Futuramente poderia instalar o windlog no telhado, há um cabo muito extenso.
Se há parâmetro que queira registar era mesmo vento, levar o aparelho a sítios extramente ventosos seria um objetivo.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas João Paulo,
Obrigado pela ajuda.

Sim por aquilo que vi o windlog é um produto de qualidade, dá para descarregar os dados no próprio software em forma de tabela e graficos.Como nao tenho local para instalar uma estação, e pretendo dados de vento de qualidade pensei na hipótese de usar o windlog e leva- lo para vários sítios aqui da zona para fazer medições.
Futuramente poderia instalar o windlog no telhado, há um cabo muito extenso.
Se há parâmetro que queira registar era mesmo vento, levar o aparelho a sítios extramente ventosos seria um objetivo.
Boas.
Eu tenho andado a namorar este.

https://www.windlogger.eu/collections/data-wind-speed-logger-kits/products/windtrackerlogger
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia e bem vindo ao nosso fórum, tenho ouvido falar bem delas, mas para não estares tanto tempo à espera dela porque não optas por uma do Aldi?
Tenho uma e já vi que vários utilizadores também a têm e pelo menos comigo têm portado-se bem! Apenas algumas das funções dessa Excelvan que a do Aldi não têm:
- Nascer e por do Sol/Lua
- Talvez o símbolo de conforto dentro de casa (não consigo perceber se aquilo é estático)

Vi-a aqui ao pé de minha casa ainda tinham algumas, tens a versão vertical ou horizontal.
58fc11be5dc31ea7ba08b6f0030c733f.jpeg
 
  • Gosto
Reactions: Fpinto

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia
Essa é uma boa opção. Mas infelizmente não tenho nenhuma loja por aqui. A mais perto está a mais de 80 Km.
Também não percebi de vendem online...

Pois assim torna-se complicado!
A mais próxima que vejo é a de Leiria (Gandara), não online desconheço que vendam... Não tens ninguém que te possa ver disso?
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,
peço a todos os utilizadores da estação meteorológica do Aldi que me tirem uma dúvida, já vos aconteceu alguma vez a temperatura exterior ou interior ir a extremos e fazer um barulho?
Aconteceu-me com um extremo máximo e agora com um minimo, poderá ser de algo que funcione na mesma frequência aqui perto de minha casa?
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Penso que isso trabalha na frequência 433 MHZ, que é bastante usada...

Alguém conhece esta estação?
http://www.leroymerlin.pt/Site/Prod...80334_ESTACAO-METEO-INT-EXT-RADIO-OH1000.aspx

Pois eu sei, algures no manual fala nisso, algo do tipo que não é defeito do produto... Queria saber era se já tinha acontecido com alguém, nomeadamente com @VimDePantufas @acca @Rachie
Quanto à estação já a conhecia, mas desconheço como se porta... a única diferença para as do Aldi é os gráficos da pressão atmosférica.

Boa Noite,

Comprei uma estação atraves do ebay da marca excelvan sera que posso confiar nos dados que recebo?
Ate a data esta a funcionar bem não sei e se esta perto da realidade.
Obrigado
Abaixo indico o link da estação.
http://www.ebay.com/itm/262540915097?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Boa compra era essa que andava a ver, mas como não tenho condições para a ter a funcionar, não me aventuro... Penso que essa seja uma FO, cá está ela...
http://www.foshk.com/Weather_Professional/WH3080.html
só quem tiver uma te pode dizer se é fiável, mas tenho ouvido falar bem dela...
Demorou muito a entrega? Mete isso a debitar dados:thumbsup:
 

joao007

Cirrus
Registo
27 Jan 2017
Mensagens
1
Local
Lisboa
Boas pessoal.

Necessito da vossa ajuda.
Estou a considerar comprar uma estação meteorológica para me apoiar numa exploração agrícola.
Preciso que ela me indique os dados relativos à temperatura do ar, exposição solar, vento (direcção e intensidade), pluviosidade e humidade, e seria fundamental que essa informação fosse colocada online ou encaminhada para o meu telemóvel.
O local onde a irei colocar tem acesso à rede eléctrica mas não tem acesso à internet "fixa" sendo a única solução possível através de um cartão de telemóvel.
Alguém conhece alguma solução para toda esta composição?

Muito agradecido.
 
Registo
27 Jan 2017
Mensagens
3
Local
Faro
Boas,
Esta manha reparei que o raio UV da estação Excelvan estava a falhar, isto tanto aparecia como desaparecia, não sei se é do vento que se fazia sentir ou da chuva da madrugada. Não sei como posso meter os dados online nesta estação! É possível sem o computador ligado?
Se alguém tiver uma igual é que podia dizer.
Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,
Esta manha reparei que o raio UV da estação Excelvan estava a falhar, isto tanto aparecia como desaparecia, não sei se é do vento que se fazia sentir ou da chuva da madrugada. Não sei como posso meter os dados online nesta estação! É possível sem o computador ligado?
Se alguém tiver uma igual é que podia dizer.
Obrigado

Posso estar enganado, mas pode ser que alguém me corrija se assim o for... essa estação penso que só envia dados se o pc estiver ligado.
Por outro lado penso que existem formas de o contornar com certos acessórios, o Raspberry Pi é um deles. Quanto ao raio uv não te sei dizer como funciona, só mesmo alguém que tenha uma estação com essa funcionalidade.
 

acca

Cirrus
Registo
11 Dez 2016
Mensagens
9
Local
Lisboa
Boa noite,
peço a todos os utilizadores da estação meteorológica do Aldi que me tirem uma dúvida, já vos aconteceu alguma vez a temperatura exterior ou interior ir a extremos e fazer um barulho?
Aconteceu-me com um extremo máximo e agora com um minimo, poderá ser de algo que funcione na mesma frequência aqui perto de minha casa?

Tenho ideia de já ter ouvido a estação a dar um apito, numa situação de baixa temperatura, talvez aos zero graus.
 
  • Gosto
Reactions: remember