Estação meteorológica Oregon Scientific WMRS-200

• Thread starter Thread starter DRC
  • Data de início Data de início

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Local
Póvoa de Santa Iria

Estive a ver neste site a estação Oregon WMRS-200 e pelo preço achei-a razoável, mas surgiu-me uma dúvida que espero me possam ajudar.

Esta estação regista os dados mesmo com o pc desligado ou é necessário que o mesmo esteja ligado 24h sobre 24h?
É que se houver necessidade de ter constantemente o computador ligado já não considero uma boa opção de compra.

Esta estação regista os dados mesmo com o pc desligado ou é necessário que o mesmo esteja ligado 24h sobre 24h?
É que se houver necessidade de ter constantemente o computador ligado já não considero uma boa opção de compra.

Nenhuma estação te permite fazer isso por mais boa/cara que seja. Isso têm a ver já com a recepção de dados, se o computador estiver desligado obviamente não recebe qualquer informação como é lógico.
Agora, há uma solução que é o software meteohub que ter permite já transmitir os dados com o computador desligado. Eu incialmente também tive 1 ano inteiro o pc ligado, depois de arranjar o meteohub fiquei com o problema resolvido.

Nenhuma estação te permite fazer isso por mais boa/cara que seja. Isso têm a ver já com a recepção de dados, se o computador estiver desligado obviamente não recebe qualquer informação como é lógico.
Agora, há uma solução que é o software meteohub que ter permite já transmitir os dados com o computador desligado. Eu incialmente também tive 1 ano inteiro o pc ligado, depois de arranjar o meteohub fiquei com o problema resolvido.

Mas não ficam registados no data logger os dados?
Ao ligar o computador deveriam passar para o software os dados recolhidos, não?

Mas não ficam registados no data logger os dados?
Ao ligar o computador deveriam passar para o software os dados recolhidos, não?

Isso é algo diferente, mas não sei como funciona, a única coisa que sei é que com o data logger os dados são guardados sim, agora se depois são descarregados não sei, só se pro software porque por exemplo pro wunderground não dá.

Sim, ao iniciares o Cumulus quando ligas o PC, ele faz transferência dos dados do datalogger e depois transfere para o WU, mas claro se o datalogger registar de 30 em 30 minutos, transfere os dados de 30 em 30 minutos desde que se desligou o PC. Podes observar isso na minha estação (na assinatura), no Wunderground.

Sim, ao iniciares o Cumulus quando ligas o PC, ele faz transferência dos dados do datalogger e depois transfere para o WU, mas claro se o datalogger registar de 30 em 30 minutos, transfere os dados de 30 em 30 minutos desde que se desligou o PC. Podes observar isso na minha estação (na assinatura), no Wunderground.

Ok, desconhecia por completo, brutal então :thumbsup:

Pelo que li há pouco tempo num site de meteorologia estrangeiro (espanhol acho eu) o datalogger da WMRS-200 tem uma melhor recepção do sinal do que tem a consola da WMR-200. Alguém é capaz de confirmar isto?

Mas 1º tens que ligar o PC e net e só depois o Cumulus, o contrario perdes os dados para a net;)
Que tambem podes alterar esse tempo de armazenamento, por defeito são os 30 minutos, mas podes alterar para o periodo que queiras;)

Na PCE? :huh: Eu pensava que dava só para meter o período dos gráficos no Cumulus.

Sim na PCE,
Concerteza estas a referir-te à alteração do periodo de armazenamento, dos 30 minutos, pré programados, certo?
Se for aqui vai, desligas o cumulus, instala o programa que vem com a PCE (easyweather) e vais a system, setup e alteras o interval. Alias neste setup tens tudo que alteraste na consola da PCE;)

Já agora eu tenho em 10 minutos, depois ao enviar para o WU dá um grafico mais homogeneo...

Essa não sabia :thumbsup: Vou fazer o mesmo, 10 minutos dá +/- para quanto tempo?

Quanto tempo? 10minutos:lol::lol::lol:
Deves-te referir à memoria na consola para essa gravação a cada 10 minutos, dá sempre ai para 1mês, quando está a 3/4 limpo a memoria;)