Estação meteorológica Oregon Scientific WMRS-200

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria


Estive a ver neste site a estação Oregon WMRS-200 e pelo preço achei-a razoável, mas surgiu-me uma dúvida que espero me possam ajudar.

Esta estação regista os dados mesmo com o pc desligado ou é necessário que o mesmo esteja ligado 24h sobre 24h?
É que se houver necessidade de ter constantemente o computador ligado já não considero uma boa opção de compra.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Esta estação regista os dados mesmo com o pc desligado ou é necessário que o mesmo esteja ligado 24h sobre 24h?
É que se houver necessidade de ter constantemente o computador ligado já não considero uma boa opção de compra.

Nenhuma estação te permite fazer isso por mais boa/cara que seja. Isso têm a ver já com a recepção de dados, se o computador estiver desligado obviamente não recebe qualquer informação como é lógico.
Agora, há uma solução que é o software meteohub que ter permite já transmitir os dados com o computador desligado. Eu incialmente também tive 1 ano inteiro o pc ligado, depois de arranjar o meteohub fiquei com o problema resolvido.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Nenhuma estação te permite fazer isso por mais boa/cara que seja. Isso têm a ver já com a recepção de dados, se o computador estiver desligado obviamente não recebe qualquer informação como é lógico.
Agora, há uma solução que é o software meteohub que ter permite já transmitir os dados com o computador desligado. Eu incialmente também tive 1 ano inteiro o pc ligado, depois de arranjar o meteohub fiquei com o problema resolvido.

Mas não ficam registados no data logger os dados?
Ao ligar o computador deveriam passar para o software os dados recolhidos, não?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas não ficam registados no data logger os dados?
Ao ligar o computador deveriam passar para o software os dados recolhidos, não?

Isso é algo diferente, mas não sei como funciona, a única coisa que sei é que com o data logger os dados são guardados sim, agora se depois são descarregados não sei, só se pro software porque por exemplo pro wunderground não dá.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Sim, ao iniciares o Cumulus quando ligas o PC, ele faz transferência dos dados do datalogger e depois transfere para o WU, mas claro se o datalogger registar de 30 em 30 minutos, transfere os dados de 30 em 30 minutos desde que se desligou o PC. Podes observar isso na minha estação (na assinatura), no Wunderground.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Sim, ao iniciares o Cumulus quando ligas o PC, ele faz transferência dos dados do datalogger e depois transfere para o WU, mas claro se o datalogger registar de 30 em 30 minutos, transfere os dados de 30 em 30 minutos desde que se desligou o PC. Podes observar isso na minha estação (na assinatura), no Wunderground.

Ok, desconhecia por completo, brutal então :thumbsup:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Pelo que li há pouco tempo num site de meteorologia estrangeiro (espanhol acho eu) o datalogger da WMRS-200 tem uma melhor recepção do sinal do que tem a consola da WMR-200. Alguém é capaz de confirmar isto?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Sim, ao iniciares o Cumulus quando ligas o PC, ele faz transferência dos dados do datalogger e depois transfere para o WU, mas claro se o datalogger registar de 30 em 30 minutos, transfere os dados de 30 em 30 minutos desde que se desligou o PC. Podes observar isso na minha estação (na assinatura), no Wunderground.

Mas 1º tens que ligar o PC e net e só depois o Cumulus, o contrario perdes os dados para a net;)
Que tambem podes alterar esse tempo de armazenamento, por defeito são os 30 minutos, mas podes alterar para o periodo que queiras;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Na PCE? :huh: Eu pensava que dava só para meter o período dos gráficos no Cumulus.

Sim na PCE,
Concerteza estas a referir-te à alteração do periodo de armazenamento, dos 30 minutos, pré programados, certo?
Se for aqui vai, desligas o cumulus, instala o programa que vem com a PCE (easyweather) e vais a system, setup e alteras o interval. Alias neste setup tens tudo que alteraste na consola da PCE;)

Já agora eu tenho em 10 minutos, depois ao enviar para o WU dá um grafico mais homogeneo...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Essa não sabia :thumbsup: Vou fazer o mesmo, 10 minutos dá +/- para quanto tempo?

Quanto tempo? 10minutos:lol::lol::lol:
Deves-te referir à memoria na consola para essa gravação a cada 10 minutos, dá sempre ai para 1mês, quando está a 3/4 limpo a memoria;)