Estação meteorológica PCE FWS-20 Moleanos

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Sim, o pluviómetro ali, mesmo que o mastro não abane, vai causar problemas. Quando o tinha alto, sempre que tinha rajadas acima de 70 km/h acabava com precipitação falsa. Aliás, quando passou a frente de 9 de Fevereiro na Stephanie e tive velocidades acima de 115 durante uns bons minutos, acabei com 25 mm registados :lmao:.
 


vmax69

Cirrus
Registo
21 Mar 2014
Mensagens
26
Local
Moleanos
Boas Tardes

Quando Fizeres o RS coloca-o no mastro a 1,50metros do telhado e o pluviometro ao mesmo nível do RS. ;)

Estou a dizer isso porque quando fizeres o RS novo irá ser mais pesado e poderá causar mais turbulências no mastro e não há necessidade nem do RS nem do pluviometro estarem no topo do mastro basta estarem a 1,50 metros do telhado para não existir influencias nas temperaturas;)
Até porque quando precisares de fazer manutençao ao pluviometro já não precisas de tirar o mastro fora para teres acesso ao pluviometro basta subires ao telhado que já tens logo o pluviometro a 1,50 metros :thumbsup:


Espero ter ajudado ;)

Cumprimentos.

Claro que ajuda.
tenho que estudar é uma maneira de segurar os braços no outro tubo mais largo...
Tenho que tratar de um RS...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas Tardes

Coloca Pilhas de Litio ;) Eu já tenho as pilhas de litio basicamente a 1 ano e nunca mais tive qualquer problema na transmissão dos dados :thumbsup:
E ainda agora estão nos 1,7v :D


Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá litio quase com 4 anos.