Estado Islâmico - Os Cavaleiros das Trevas

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Aurélio 14 Dez 2014 às 20:56.

  1. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
  2. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Estado Islâmico decapita 19 polícias iraquianos

    Assassinatos ocorreram na zona de Al Wafa, território conquistado pelos 'jihadistas'.

    O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) decapitou este domingo 19 agentes da polícia iraquiana na província de Al Anbar, oeste do Iraque, disse à agência noticiosa Efe uma fonte dos serviços de segurança. Segundo o mesmo responsável, os assassinatos ocorreram na zona de Al Wafa, sudoeste de Ramadi, capital de Al Anbar, um território conquistado pelos 'jihadistas' no sábado, forçando à retirada das forças governamentais após três dias de intensos combates. Os combatentes do EI terão ainda cercado este domingo um destacamento integrado por militares, polícias e milícias pró-governamentais na região de Al Kilu, 35 quilómetros a oeste de Ramadi.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/estado_islamico_decapita_19_policias_iraquianos.html
     
  3. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Sabem o que acho mais piada nisto tudo, é a ausência de comentários nos sites de noticias, e a não presença deste tipo de noticias ou comentários relacionados com o tema em Foruns Sociais, como se algo de banal ou de normal nessas regiões. Uma religião que em alguns países dizem que as mulheres estão abaixo dos porcos, diz muito sobre até onde chega o fundamentalismo religioso e a paranóia colectiva.
    Ás vezes pergunto-me se estou no SEC XXI ou no SEC XV !
     
    Aristocrata gostou disto.
  4. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    10,916
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Não pondo nada do que publicaste em questão, apenas expresso que é tudo uma questão de... perspetiva.

    Duas notícias para fazer um resumo do México:

    - Um assassino dos cartéis da droga parou de contar após 800 vítimas;

    - Em 2013, 16000 foram mortos pelos cartéis da droga. Não referindo as crianças soldado, pessoas também elas decapitadas e desmembradas, crianças mortas pelos órgãos e muito, muito mais (só lendo o artigo).

    A última cobertura noticiosa em massa desse tipo de atrocidades aconteceu há alguns anos. No outro dia apareceram os 43 estudantes mortos. Mas isso é uma gota no oceano.

    As coberturas noticiosas focam-se só no que é novo. Por agora ainda não se sabe o que vai acontecer. Mas inevitavelmente isso cairá no esquecimento. Tal como acontece no México.
     
  5. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    10,916
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    ABola



    O EI tem a tarefa facilitada para angariar colaboradores. Os EUA bombardeiam o Iraque (desde 1991), Afeganistão, Líbia, Paquistão, Iémen e Somália. Os próximos são a Síria e Irão. Transformar isso numa campanha dos 'infiéis' contra o Islão não é difícil. Entre aqueles que gostam de guerra, morte e destruição, aliados aos verdadeiros crentes, há estes:

    DN

    Se o Médio Oriente não tivesse petróleo ninguém queria saber daquilo. Seria apenas pó. Mas como o acordo Bretton Woods está em vigor, os EUA (com a Europa a reboque) bombardeiam os inimigos da Arábia Saudita, nomeadamente o Irão e a Síria. Até no Iémen a Arábia Saudita e o Irão estão em guerra encapotada. A Arábia Saudita já reservou ao Paquistão umas bombas nucleares devido aos avanços do Irão.

    Como já escrevi, no tópico internacional. A intervenção ocidental no Iraque e o financiamento das monarquias do Golfo (especialmente o Qatar - 'aliados' dos EUA) deram origem ao EI. Mas a propaganda continua a atirar areia para os olhos. E as medidas orwelianas de vigilância vão continuar a ser implementadas. Os maiores terroristas são as agências de segurança e respetivos governos.
     
    #5 Orion, 15 Dez 2014 às 01:39
    Última edição: 15 Dez 2014 às 01:52
  6. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Dizes muito bem Orion a propaganda de alguns partidos politicos continua a faturar ..... e já recordo que os mesmos partidos politicos, também eram contra a intervenção no Kosovo, por acharem que eram uma questão interna, pois afinal veio-se a descobrir que afinal foram só uma dezenas de milhar de mortos só em massacres, tanto a soldados, como a civis incluindo mulheres e crianças. Obviamente que é mais propaganda do mundo ocidental, em prol do petróleo existente nessa região. Ups ... esperem afinal não existe petróleo.
    Relativamente aos países que mencionas para cada um tenho uma resposta:
    - Irão: cujo anterior governo era bastante radical ao contrário deste que é mais moderado, ameaçando várias vezes o mundo ocidental e sobretudo Israel. Não existiu qualquer intervenção nesse país;
    - Siria: Os EUA nada tem a ver com o que se passa nesse país. Trata-se de uma luta de etnias e tentativa de derrubar o governo Sirio, e tentando decretar o Estado Islãmico nessa região;
    - Iraque: Esse sim os grandes culpados são os EUA e sobretudo o Bush (pai e filho). Podiam ter um ditador, mas pelo menos a situação era melhor do que hoje em dia;
    - Libia: Um ditador governando há 40 anos, responsável por multiplos assassinatos dentro e fora do seu território. Enquanto o povo passava fome ele ia acumulando fortunas incálcuveis, muitas delas expropriando os bens daqueles que assassinava.
    - Somália: É preciso coragem para falar deste país ou até de vários países africanos. Países onde impera o terror e onde o fundamentalismo islâmico tende vindo a crescer de dia para dia, e onde quem não se converte fica sem cabeça. Casos parecidos ocorre em países envolventes.
    - Afeganistão: Apenas estava lá o maior criminoso do planeta Bin Laden. Mas claro para alguns otários ele morreu nos EUA nos anos 80 (segundo os extremistas de esquerda ou direita);
    - Paquistão: ocorreu bombardeamentos em zonas onde se acreditava estar o Bin Laden, em colaboração com o Paquistão.


    Em muitos desses países nem sequer existe petróleo, mas o importante é que se faça parecer que os "Infiéis Ocidentais" invadem esses países por causa do petróleo, sobretudo que é um acto anti-islâmico e que odiamos essa religião e assim fazer crescer a propaganda anti-ocidental e o fundamentalismo islâmico.

    PS: O que o Estado Islâmico está a tentar fazer é o mesmo que já havia os Mouros tentado e conseguido fazer há umas largas centenas de anos ;)
    E já agora não lutam contra os ocidentais mas contra os próprios islâmicos que não sejam fundamentalistas.
     
    #6 Aurélio, 15 Dez 2014 às 12:32
    Última edição: 15 Dez 2014 às 12:41
  7. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Relativamente ao México, sim tenho acompanhado muitas vezes essas noticias sobre multiplos assassinatos, genocídios em ambos os casos, muitos por estarem relacionados com droga, outros por estarem no sitio errado há hora errada, outros devido a corrupção nas patentes politicas mais altas, policia, ect ....
    Segundo consta esses estudantis tinham participado numa manifestação denunciando não sei o quê, e foram levados e mortos por policias .... senão me engano.
    Também isso foi denunciado nas noticias, mas feito "orelhas mocas" nas Redes Sociais e Noticiários.
    Parece ser mais interessante denunciar os flagelos dos Governos do que de criminosos, até porque nunca se sabe se algum não lê o que escrevo, e me vem cortar a cabeça, e sem cabeça não dá muito jeito ;)
     
  8. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    10,916
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Não concordamos em muita coisa. Entre muitos outras coisas, o Bill Clinton admitiu que podia ter morto o Bin Laden em 1998. O medo de causar baixas civis impediu-o. Quão irónico. Se há teorias da conspiração acerca desse assassinato é porque existem muitas histórias conflituosas (até pelos próprios membros que supostamente conduziram esse ataque).

    Não me vou tornar repetitivo mas um valor de um país não se mede só pelas riquezas. O Iémen, por exemplo, é relevante porque é vizinho da Arábia Saudita. Um paralelo é a importância da Ucrânia para a Rússia.

    Quanto à Síria, considerar que o ocidente nada tem a ver não é verdade. Antes de haver islamitas já havia guerra civil.

    Não se pode espalhar a democracia à bomba no médio oriente por causa das divisões étnicas. Quer-se muito aplicar a visão ocidental em locais onde ela não consegue subsistir. Semelhantes coisas aconteceram no Ruanda levando ao massacre. O Dick Cheney versão anos 90 já dizia isto. o Dick Cheney versão 2000 queria lançar bombas em todo o lado. Com os excelentes resultados visíveis.

    Quanto à Austrália, já foi identificado o perpetrador:

    http://rt.com/news/214547-sydney-hostage-gunman-identified/

    Concluo com isto. O médio oriente só não explodiu mais devido à ajuda internacional ocidental. Só o Paquistão recebeu mais de 28 mil milhões.

    http://www.bloomberg.com/news/2014-07-16/pakistan-to-seek-continued-u-s-funds-to-combat-terror.html

    Os taliban sobreviverão a tudo porque escondem-se e obtêm influência nas zonas rurais. Quer no Paquistão quer no Afeganistão. E o Paquistão não só tem armas nucleares como tem problemas (de tesouraria e) com a Índia (outra nação com armas nucleares). A zona em questão é Caxemira. Vão inventar um motivo qualquer mas o motivo é simples: água. Até que ponto chegará o inevitável conflito futuro? Ver-se-á.
     
  9. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Concordo, vamos todos fechar os olhos e fingir que não se passa nada em lado nenhum, com os resultados bem visiveis no Ruanda, Uganda, Kosovo, ect ....
    Podemos também aplicar a " Lei dos Direitos Humanos" e sempre que houver um conflito mandamos essa gente do "Paz, Amor e Perdoa-me" lá para negociar porque é aí que eles fazem verdadeiramente falta. Será que conseguem negociar sem cabeça ?

    Enquanto vamos fazendo de contas que não se passa todos os dias morrem dezenas de milhares de crianças de fome, dezenas de milhares de crianças vitimas de assassinos. A Guerra ocidental não funciona nesses países, mas a democracia muito menos.

    Nem a guerra nem a democracia tem resultados nesses países, simplesmente porque são países sem valores e nascem e morrem no meio da guerra, por isso é irrelevante tentarmos levar a democracia até eles.

    Recordo-te apenas que as guerras na Siria, Libia e outras guerras civis começaram na Primavera Arabe como se disse, numas para deitar abaixo os governos corruptos e ditadores, mas por outro lado, os Radicais aproveitaram-se para criar a Anarquia e culpabilizar os ocidentais.

    Tal como no futebol, é sempre mais fácil culpar os outros do que assumir os nossos erros ....
     
  10. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    10,916
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Não existia Islamitas no Iraque, agora já há. Não existia islamitas na Síria, agora já há. Não existia islamitas na Líbia, agora já há.

    O Iraque está partido em 3. A Síria e a Líbia idem. A luta contra o IS vai demorar décadas dizem. Diz-me lá. Com que dinheiro e homens?

    Onde é que os países intervencionados estão melhores? A ameaça terrorista é menor agora?

    Esqueces que os ocidentais vêem a guerra de forma diferente. Dão mais importância às baixas. Como mero exemplo, os EUA tiveram +50000 soldados feridos no Iraque/Afeganistão. E só com este número 'pequeno' muita gente já está farta das guerras. Só no Iraque morreram mais de 1 milhão. Diz-me lá, quem mata mais? Os ditadores ou os 'salvadores'?

    Indo para o custo. Só a guerra no Afeganistão custou entre 4 e 6 biliões de dólares (triliões). Falta fazer um QE para a indústria militar.

    Numa nota pessoal, olho para a minha cédula militar e vejo que estou sujeito a obrigações militares até aos 35 anos de idade. Como tal, começo a achar que as pessoas só vão mudar a sua opinião acerca da guerra quando receberem uma cartinha para servirem na NATO contra os russos malvados. E a quase totalidade dos políticos que criam as guerras nunca metem os pés lá nem mandam a família. Mandam a dos outros.
     
  11. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Só umas pequenas notas. O lider do Estado Islâmico é um ex-dirigente (digamos assim) da Al Qaeda, e abandonou a Al Qaeda por estarem em desacordo nos métodos e objectivos. Um queria combater os Ocidentais, o outro queria criar um Estado Islâmico. O Estado Islâmico mete a Al Qaeda a um canto no que toca a métodos e reinado de terror. Neste momento o Estado Islâmico está tentando se expandir de diversas formas para diversos países.
    Não havia islamitas? Looolll .... então aqueles que espalham a palavra do Islão são o quê? Católicos? Estes são apenas uma cambada de violadores, assassinos e mercenários que servem os interesses de bando de psicopatas que dizem servir os desejos de Alá !
    Morreu muito mais gente no pós guerra do que durante a guerra, e numa guerra é impossível evitar baixas civis. Houve foi muita gente a querer aproveitar um Iraque fraco para instalar o Caos e o Anarquia e o fundamentalismo religioso. Claro tudo em nome de Alá dizem eles ...

    Já agora os ucranianos têm uma relação tão boa (digamos assim) com os russos, que a Ucrania está em guerra civil por causa dos Russos. Ups já me esquecia a culpa é dos EUA !

    Finalizando em relação aos ditadores, eu não sabia que existia uma CNN na Libia, Iraque, Siria, que mostra quantos "revolucionários" eram mortos por dia .....

    Só me apetece dizer: Volta Salazar, estás perdoado e volta PIDE porque afinal de contas não torturaram nem mataram ninguém ..... e com os salvadores estamos muito pior ;)

    Propaganda comunista, de um movimento responsável por milhões de mortos ;)

    Já sabes que está combatendo o Estado Islâmico? Toda a gente inclusive populações das zonas ...
     
    #11 Aurélio, 15 Dez 2014 às 17:40
    Última edição: 15 Dez 2014 às 17:54
  12. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    10,916
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Como escrevi, temos opiniões diferentes. E quando escrevi islamistas referia-me (como bem sabes) a extremistas. E isso não existia nos países mencionados. Eram regimes mais ou menos tolerantes para outras religiões. Mas agora é melhor certamente.

    Se achas que atrás de gabinetes é fácil falar de direitos humanos é mais ainda mandar mísseis de drones e dizer para se intervir noutros países e matar, pilhar e destruir. Eu cá gostava de ver o Machete a ir para o Iraque coordenar o treino das tropas pelos portugueses. Mas isso não é possível. Ele aparecerá na TV todo janota a elogiar as tropas. Se algum deles for morto, virão as palavras de circunstância. E, como mencionei, são sempre outros que serão enviados.

    Aproveito para acrescentar que o Afeganistão encaminha-se para o rápido colapso. As forças de segurança estão a ser exterminadas pelos taliban. E num país com pobreza extrema, corrupção endémica e fervor religioso é só uma questão de tempo até voltar ao que era. O dinheiro gasto e os mortos é que não voltarão.

    É tudo a favor da guerra até serem chamados a participar nela. E os conflitos inserem-se sempre nas culturas de cada nação. Se não se percebe esta última, o desastre está garantido.
     
  13. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Mas pronto o que eu gostava era que fossem colocando aqui noticias sobre os desenvolvimentos deste movimento, e as suas campanhas de terror, bem como de outros movimentos espalhados pelo mundo fora que espalham o terror !
     
  14. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    E achas que me agrada a guerra? Ninguém de bom juizo entende como sendo bom uma guerra, uma guerra terá que ser sempre uma solução de ultimo recurso. Normalmente com governos é sempre possível chegar-se a um entendimento por mais dificil que seja, e nesse sentido tens razão o Iraque foi um erro tremendo de um lider fraco, que tomou uma decisão contra a opinião dos restantes membros.
    Mas negociar com terroristas ou fundamentalistas religiosos, os Islamitas não conseguem haveriam de conseguir os Ocidentais. Essa gente apenas vê uma coisa á frente .....
     
  15. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    2,129
    Local:
    Viseu
    Quando se confundem Muçulmanos com extremistas Islâmicos, a 'discussão' já começa a partir de uma premissa errada.
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página