Estrelas em movimento e a piscarem.

Dacrash

Cirrus
Registo
10 Set 2017
Mensagens
3
Local
Cova da piedade
Hoje também fui ver no Google maps se a porta de entrada no restaurante estava virada para sul que era a direção para onde os baloes se dirigia e confirmasse,,,. Os baloes seguiam para sul, seguindo a direção do vento. Mesmo hoje , ( dia seguinte) o vento continua a vir de norte embora com menos intensidade. (5km/h)

Estou convencido que eram baloes com LEDs. A serem levados pelo vento
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Ai meu Deus criador dos céus e da terra, são balões minha gente são balões mas que milhares de km's hora minha gente sempre de noite sempre ao fim de semana, parecem rapido porque não temos pontos de referencia o cérebro percepciona como sendo um objecto longe a grande velocidade, se não acreditam olhem para a lua quando nasce ou se põe parece enorme, quando poderem vejam a ISS a passar por cima essa sim a milhares de km/h um balão a voar baixo passo por nos bem mais rapido
 

Kaíde Elvas

Cirrus
Registo
8 Dez 2017
Mensagens
1
Local
Angola
Ola André, hoje em minha cidade (Luanda-Angola) eu vi a mesma coisa, centenas de luzes azuis e vermelhas a se movimentarem no sentido Sul - Norte, estava com a minha esposa e ela também viu, no princípio pensamos q fossem aviões, pk eram apenas umas 7 luzes, mas logo depois aumentaram, e tive a impressão q as luzes estavam a volta de algo, tentei tirar foto mas infelizmente a qualidade das fotos dos telemoveis n é boa o suficiente, escrevi o q vi no google e fiquei feliz em saber q afinal eu e a minha esposa n somos malucos.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Esses balões são um espectáculo... Provavelmente a maior parte vai parar aos oceanos, contribuindo para a acumulação de plástico, e as pilhas dos Led., que nos balões que vi eram 3 por balão, também são muito boas para o ambiente....
Ass: Um velho do Restelo.
 

Mando

Cirrus
Registo
17 Dez 2017
Mensagens
1
Local
Arcos de Valdevez
16.12.2017 19:17-19:26 Arcos de Valdevez/ Ponte da Barca, Alto Minho, Portugal

Observei esse fenômeno, juntamente com a mais 3 pessoas que iam comigo na viatura e só muito por acaso conseguimos ver o fenômeno.
Trabalhei num aeroporto por isso "percebo minimamente da coisa" e não eram balões nenhum. O fenômeno estaria entre os 6.000 e os 11.000m de teto, comparando com um avião comercial que passava no momento, por "baixo" do fenômeno, deslocando-se de NO-SO e depois de curvar, NO-SSO , dando a sensação de seguir em linha com o Rio Lima. Era uma espécie de "enxame" de luzes a piscar, não como estrelas a reluzir ou luzes a piscar mas, uma espécie de piscar por ondas. As ditas luzes não eram arredondadas mas sim alongadas, tipo "eclaire" e a onda de luz emitida era tipo um banco azulado. O enxame, chamemos-lhe assim, era composto por centenas dessas luzes, perfeitamente espaçadas entre elas, num ritmo e velocidades constantes. Este enxame formava no seu todo, uma forma arredondada convexa. Atrás desse enxame, vinha outro "objeto" diferente, tipo boomerang, com um piscar diferente e com 2 tipos de luzes diferentes, como que a comandar o exame.Trabalhei num aeroporto por isso não me venham com tretas de aviões ou balões ou helicópteros... não só porque os ditos balões, como todos os outros, sobem a direito ou na diagonal até à estratosfera e rebentam e, neste caso, o enxame deslocava-se não em ascensão, quer vertical, quer diagonal mas em contante horizontal linear... Deixem-se de tretas dos balões como desculpa pra tudo, já vi e nada tem a ver!!!
O fenômeno foi visto por nós por cerca de 9m até que o enxame pareceu curvar ligeiramente à esquerda e com as luzes urbanas, deixamos de o ver.
Também nós os 4 tentamos filmar com os telemóveis e nenhum destes conseguiu filmar fosse o que fosse
Nenhum de nós tinha alguma vez presenciado este fenômeno.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
16.12.2017 19:17-19:26 Arcos de Valdevez/ Ponte da Barca, Alto Minho, Portugal

(...) O fenômeno estaria entre os 6.000 e os 11.000m de teto (...) não só porque os ditos balões, como todos os outros, sobem a direito ou na diagonal até à estratosfera e rebentam e, neste caso, o enxame deslocava-se não em ascensão, quer vertical, quer diagonal mas em contante horizontal linear... (...)

Se o vento estiver muito forte em altura, o que é muito provável a essas altitudes como deve saber se já trabalhou num aeroporto, não é difícil objectos tão leves deslocarem-se praticamente na horizontal. NE-SO tem sido a direcção do vento estes dias.
Com tantos detalhes visíveis desde tão elevada altitude é estranho não ter conseguido filmar ou fotografar fosse o que fosse.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
16.12.2017 19:17-19:26 Arcos de Valdevez/ Ponte da Barca, Alto Minho, Portugal

Observei esse fenômeno, juntamente com a mais 3 pessoas que iam comigo na viatura e só muito por acaso conseguimos ver o fenômeno.
Trabalhei num aeroporto por isso "percebo minimamente da coisa" e não eram balões nenhum. O fenômeno estaria entre os 6.000 e os 11.000m de teto, comparando com um avião comercial que passava no momento, por "baixo" do fenômeno, deslocando-se de NO-SO e depois de curvar, NO-SSO , dando a sensação de seguir em linha com o Rio Lima. Era uma espécie de "enxame" de luzes a piscar, não como estrelas a reluzir ou luzes a piscar mas, uma espécie de piscar por ondas. As ditas luzes não eram arredondadas mas sim alongadas, tipo "eclaire" e a onda de luz emitida era tipo um banco azulado. O enxame, chamemos-lhe assim, era composto por centenas dessas luzes, perfeitamente espaçadas entre elas, num ritmo e velocidades constantes. Este enxame formava no seu todo, uma forma arredondada convexa. Atrás desse enxame, vinha outro "objeto" diferente, tipo boomerang, com um piscar diferente e com 2 tipos de luzes diferentes, como que a comandar o exame.Trabalhei num aeroporto por isso não me venham com tretas de aviões ou balões ou helicópteros... não só porque os ditos balões, como todos os outros, sobem a direito ou na diagonal até à estratosfera e rebentam e, neste caso, o enxame deslocava-se não em ascensão, quer vertical, quer diagonal mas em contante horizontal linear... Deixem-se de tretas dos balões como desculpa pra tudo, já vi e nada tem a ver!!!
O fenômeno foi visto por nós por cerca de 9m até que o enxame pareceu curvar ligeiramente à esquerda e com as luzes urbanas, deixamos de o ver.
Também nós os 4 tentamos filmar com os telemóveis e nenhum destes conseguiu filmar fosse o que fosse
Nenhum de nós tinha alguma vez presenciado este fenômeno.

Aconselho-o vivamente a ler todas as páginas deste tópico. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Teya

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
o de sempre por acaso dia 16 não foi um sábado, se leres todos os relatos é sempre entre sexta e sábado mais raramente quinta e domingo, a conversa é sempre a mesma e de noite, a resposta também à noite perdemos referencias visuais e facilmente o perto parece longe e vice versa basta ver a lua quando nasce parece enorme, um avião também não é a melhor referência , ou então a terra tem a melhor rave party da galaxia e ainda não descobrimos
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Como ja escrevi aqui uma vez: muita gente, incluido astronomos, pessoal da forca aérea, militares, pilotos, ja viram ovnis que claramente nao eram um fenómeno natural.

Porém, a ridiculizacao do fenómeno ovni é comum por parte da sociedade.

Em 1999 vi um veículo (em forma de disco) que pairou, cheio de luzes a uns 100 metros de mim, na Serra da Pastels, perto de Valpacos. Foi algo extraordinario. Era claramente uma forma de technologia avancada. Como astronomo amador, eu era céptico até esse dia. Depois, fiquei a saber que os discos voadores existem mesmo .
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
ninguém esta a ridicularizar ninguém isto é como a malta que acredita que a terra é plana, para eles é e sempre que uma teoria deles cai eles sustentam criando outra, só peço que juntem 2+2 sempre na mesma altura sempre as mesmas descrições e depois, em alguns casos como no ultimo caso a do sou isto e aquilo usando a carta dos pilotos e assim eu sou o primeiro a duvidar do que vejo, um colega meu um dia disse que viu uma grande bola de luz a cruzar o céu fui procurar e ele estava certo foi um meteoro que foi visto por muita gente. agora comigo no outro dia vi uma grande luz de noite e fique a ver o que se passava , o que acontece e não sei porquê os aviões que aterram no porto de sul para norte passaram a vir a minha zona para se alinharem com a pista. se eu não tivesse procurado ou fosse mais sugestionável pensava logo em tudo
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
se são ovni's ninguém sabe o que são e de onde veem é essa a definição de ovni e de uma vez por todas são balões, pois este fenómeno é muito especifico no tempo em que aparece, se quiseres falar de ovni´s existe um tópico especifico