Evento «Isabel» - Chuva, Vento e Trovoadas - 28 Setembro/8 Outubro 2009

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olá pessoal...
novo na área :thumbsup:
Este video fui eu que fiz :D
Como vi aqui o video registei-me e agora é mais um forum para visitar sempre que possível ;)

Vou deixar então outros dois do dia 5 de Outubro em Viana do Castelo

as legendas é só para dar outro ar ao video :lmao:

Mas estes dois vídeos têm uma história mt boa... :lol:
Posso contar se não for offtopic...

cumps

Olá naclp!

Bem-vindo ao fórum!
Os dois vídeos que deixaste, mostra que a chuva por aí foi abundante. Aquele túnel e aquela zona junto à ponte, costumam ficar nesse estado sempre que chove um pouco mais, ou a chuva foi mesmo muito intensa para deixar isso nesse estado?

Sim, podes contar a história! Deixa o teu testemunho! ;)
 


naclp

Cirrus
Registo
8 Out 2009
Mensagens
3
Local
Viana do Castelo
Sim... aquelas zonas ficam sempre assim quando chove com mais intensidade do que o normal...

Conto a história depois, pois agora tenho d ir trabalhar ;)

abraços
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Boas!

Finalmente aqui está um dos filmes que fiz no telemóvel, da trovoada da madrugada de 7-10-2009. Apenas pude fazer upload do ultimo vídeo, pois o outro é de 11 minutos e não dá para por no YouTube:hehe:



espero que gostem, apesar da fraca qualidade;)
 
Editado por um moderador:

naclp

Cirrus
Registo
8 Out 2009
Mensagens
3
Local
Viana do Castelo
Adorava ter máquina fotografia desse calibre :rolleyes:

Bem fixe...

Bem, vou deixar então a história dos dois vídeos que postei em cima...

Então, estava eu e amigos no café que se vê atrás do Mercedes que está na água, quando começa a chover forte...
Eu já estava à espera que aquilo fosse ficar assim... iam carros passando até que chega ao ponto de a agua ser tanta que já só jipes se aventuravam... e podiam bem claro :)
Lá ia um ou outro carro passando, já a agua a passar por cima do capô...
Eis que chega o momento cómico... Por norma os carros a gasóleo não têm problemas com agua no motor, até porque podem ser lavados com agua etc... já os a gasolina não podem ter a mesma sorte, lavar um motor de um carro a gasolina é morte pela certa...
E com isto quero chegar ao ponto em que um citroen ZX aventura-se e passa pela água, o que acontece? Pois, parou, nem pa trás nem pa frente... Eis que aparece o Mercedes a passar ao lado dele... Ok, Mercedes a gasóleo não tem problema... pois, tá bem... Mercedes pára também... meus amigos a teimar comigo que estava só a ver se o outro precisava de ajuda, mas eu topei logo que tinha ido abaixo porque as luzes desligaram também...
O que acontece a seguir é a parte gira...
o ZX lá consegue pegar o carro, que supostamente por ser a gasolina e por estar com o escape debaixo de água, não tinha qualquer hipótese de lá sair... mas bem, lá pega e põe-se a andar... o Mercedes acabou ali pá vida :lmao:
Estava tudo a rir no café, um carro com mais de 10 anos deixou um Mercedes na *****, ou na água vá :lol:
Já só com reboque saiu dali... Foi engraçado, mas claro, sempre com pena porque era uma senhora com dois filhos pequenos...
Depois eu e um amigo decidimos ir até lá de carro, mesmo para a aventura, pois ele queria ver até que ponto o carro dele aguentava, arrisca-mo-nos também a ficar com o carro lá, mas como era a gasóleo ele teimou que não havia problema(viu-se pelo Mercedes) e foi aí que filmei... também íamos dar ajuda à senhora, mas foi quando o bombeiro não deixou passar...
Até que para voltar para o café tivemos de passar aquele viaduto, que estava também em óptimas condições para remo :D

Ok, foi isto... não é história que interesse para muito, mas foi assim que nasceram os vídeos, senão não teria saído do café... :p

abraço a todos
:thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Adorava ter máquina fotografia desse calibre :rolleyes:

Bem fixe...

Bem, vou deixar então a história dos dois vídeos que postei em cima...

Então, estava eu e amigos no café que se vê atrás do Mercedes que está na água, quando começa a chover forte...
Eu já estava à espera que aquilo fosse ficar assim... iam carros passando até que chega ao ponto de a agua ser tanta que já só jipes se aventuravam... e podiam bem claro :)
Lá ia um ou outro carro passando, já a agua a passar por cima do capô...
Eis que chega o momento cómico... Por norma os carros a gasóleo não têm problemas com agua no motor, até porque podem ser lavados com agua etc... já os a gasolina não podem ter a mesma sorte, lavar um motor de um carro a gasolina é morte pela certa...
E com isto quero chegar ao ponto em que um citroen ZX aventura-se e passa pela água, o que acontece? Pois, parou, nem pa trás nem pa frente... Eis que aparece o Mercedes a passar ao lado dele... Ok, Mercedes a gasóleo não tem problema... pois, tá bem... Mercedes pára também... meus amigos a teimar comigo que estava só a ver se o outro precisava de ajuda, mas eu topei logo que tinha ido abaixo porque as luzes desligaram também...
O que acontece a seguir é a parte gira...
o ZX lá consegue pegar o carro, que supostamente por ser a gasolina e por estar com o escape debaixo de água, não tinha qualquer hipótese de lá sair... mas bem, lá pega e põe-se a andar... o Mercedes acabou ali pá vida :lmao:
Estava tudo a rir no café, um carro com mais de 10 anos deixou um Mercedes na *****, ou na água vá :lol:
Já só com reboque saiu dali... Foi engraçado, mas claro, sempre com pena porque era uma senhora com dois filhos pequenos...
Depois eu e um amigo decidimos ir até lá de carro, mesmo para a aventura, pois ele queria ver até que ponto o carro dele aguentava, arrisca-mo-nos também a ficar com o carro lá, mas como era a gasóleo ele teimou que não havia problema(viu-se pelo Mercedes) e foi aí que filmei... também íamos dar ajuda à senhora, mas foi quando o bombeiro não deixou passar...
Até que para voltar para o café tivemos de passar aquele viaduto, que estava também em óptimas condições para remo :D

Ok, foi isto... não é história que interesse para muito, mas foi assim que nasceram os vídeos, senão não teria saído do café... :p

abraço a todos
:thumbsup:

Que relato :lmao::lmao: bem-vindo ao fórum :thumbsup:
 

Sirilo

Cumulus
Registo
10 Dez 2008
Mensagens
141
Local
Omnipresente
Mais um dos muitos estragos que a Isabel provocou, em Vale Formoso - Covilhã. Trata-se do local onde funcionavam as casas de banho públicas e uma pequena arrecadação da junta de freguesia.