Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Não são tropicais mas exóticas...
Hoje adquiri 3 novas variedades de pêras nashi. Uma Olympic, uma Niitaka e uma Chojuro. Já tenho duas Nijiseiki e ainda vou comprar mais duas variedades, a Shinseiki e Arirang. Não sei o que farei a tanta pêra. Para além do consumo da família e amigos, pretendo fazer licores e talvez venda para nichos de mercado. Na Ásia de onde elas procedem (Península Coreana, China e Japão) são consideradas frutas de luxo...

pyrus_pyrifolia_niitaka_-_naschi_-_pomme-poire_asiatique_-_arbre.jpg


Asian+Pear+14.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Não são tropicais mas exóticas...
Hoje adquiri 3 novas variedades de pêras nashi. Uma Olympic, uma Niitaka e uma Chojuro. Já tenho duas Nijiseiki e ainda vou comprar mais duas variedades, a Shinseiki e Arirang. Não sei o que farei a tanta pêra. Para além do consumo da família e amigos, pretendo fazer licores e talvez venda para nichos de mercado. Na Ásia de onde elas procedem (Península Coreana, China e Japão) são consideradas frutas de luxo...

pyrus_pyrifolia_niitaka_-_naschi_-_pomme-poire_asiatique_-_arbre.jpg


Asian+Pear+14.jpg

Por acaso nunca provei a pera nashi, boa ideia @luismeteo3, a trasnformação dos frutos quer em licores ou compotas, é sempre bem valorizado.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Por acaso nunca provei a pera nashi, boa ideia @luismeteo3, a trasnformação dos frutos quer em licores ou compotas, é sempre bem valorizado.
Pois compotas também... no Japão também fazem vinhos de fruta, vinagres e os mais variados usos culinários... são muito usadas em saladas.
Esta é cidra de nashi
19856d1391289289-nashi-pear-cider-s1050002.jpg


Crumble de nashi
2015-08-23-23.28.04-e1441698812759.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pois compotas também... no Japão também fazem vinhos de fruta, vinagres e os mais variados usos culinários... são muito usadas em saladas.
Esta é cidra de nashi
19856d1391289289-nashi-pear-cider-s1050002.jpg


Crumble de nashi
2015-08-23-23.28.04-e1441698812759.jpg

Olha assim á 1ª vez parece estar tudo com bom aspecto, a pera nashi, também se come como a pera normal ou não.
E outra coisa para que vive da agricultura o ano inteiro, com os transformados consegues ter produto para vender sempre ao longo do ano, mesmo durante o inverno, claro que tudo dá trabalho a fazer, mas sem trabalho e preservança não se vai a lado nenhum.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Olha assim á 1ª vez parece estar tudo com bom aspecto, a pera nashi, também se come como a pera normal ou não.
E outra coisa para que vive da agricultura o ano inteiro, com os transformados consegues ter produto para vender sempre ao longo do ano, mesmo durante o inverno, claro que tudo dá trabalho a fazer, mas sem trabalho e preservança não se vai a lado nenhum.
Sim parece que é uma pêra com muito sumo e muito doce... é das coisas que mais me motiva é descobrir novas formas de transformação das produções de fruta.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sim parece que é uma pêra com muito sumo e muito doce... é das coisas que mais me motiva é descobrir novas formas de transformação das produções de fruta.

Foste pegado pelo "bichinho da fruta", cuidado, pois depois nunca mais te ves livre dele.:D
Mas este bichinho é bom, e saudável.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sim, já apanhei este bichinho à bastante tempo... a família primeiro queixa-se mas depois gostam de comer a fruta produzida... :lol:

Pois é, quem é não gosta de comer fruta boa e saborosa, sem qulquer produto qúimico, e se possível colhida, e comida logo debiaxo da árvore ainda sabe melhor.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Pois é, quem é não gosta de comer fruta boa e saborosa, sem qulquer produto qúimico, e se possível colhida, e comida logo debiaxo da árvore ainda sabe melhor.
E os passarinhos e abelhas neste momento ainda têm dióspiros para comer. Relativamente ás nashi que produzem muito, vou seleccionar os frutos que quero, cobri-los e deixar o resto para alimentar a bicharada! :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E os passarinhos e abelhas neste momento ainda têm dióspiros para comer. Relativamente ás nashi que produzem muito, vou seleccionar os frutos que quero, cobri-los e deixar o resto para alimentar a bicharada! :D

Claro, eu também penso assim, tento plantar árvores que me dão fruta, que forneçam pólen para as abelhas e ainda que sirva de abrigo e alimento ás aves, coelhos.
Ainda ontem estava a tomar o pequeno almoço, quando olha pela janela e vejo um faisão, que sobreiviveu ao abate pelo caçadores, já á de 1 mes, que comandava um grupo dos meu patos.
Ele tem permanecido sempre aqui por perto, e adora cantarolar, as perdizes também andam a fiscalizar a horta, e até uma codorniz, já abriguei aqui até ter sido atropelado e servido de petisco a um velhote.