Fiabilidade dos modelos.

JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
Colegas ontem vi na ultima run do modelo deste forum q não ia haver precipitaçao entre as 21h e as 0h em Coimbra. Hora ideal p dar uma volta a pé. Qual não é o meu espanto q a partir das 20h e pouco começa a chover e chuva essa q se prolongou night long, ou seja dei uma volta a pé até ao carro.

Para meu espanto (outra vez), vejo na ultima run (cerca da 1h e pouco da manha qnd fui ao PC) q essa precipitação estava modelada.
De q serve ter modelos q só modelam precipitação depois de já estar a ocorrer ou ja ter ocorrido?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
Ao dia de hoje 31/12 os modelos estão uma vergonha. Há uma semana no tira e mete, mais parece um filme p adultos. Ora mete chuva na passagem do ano como a tira. Com tanta capacidade de processamento disponível é inadmissível q ainda não acertem mesmo à hora do evento.
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Ao dia de hoje 31/12 os modelos estão uma vergonha. Há uma semana no tira e mete, mais parece um filme p adultos. Ora mete chuva na passagem do ano como a tira. Com tanta capacidade de processamento disponível é inadmissível q ainda não acertem mesmo à hora do evento.
Não sei quem te disse que a meteorologia era uma ciência exata mas quem te o disse está profundamente errado.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Ao dia de hoje 31/12 os modelos estão uma vergonha. Há uma semana no tira e mete, mais parece um filme p adultos. Ora mete chuva na passagem do ano como a tira. Com tanta capacidade de processamento disponível é inadmissível q ainda não acertem mesmo à hora do evento.
?
A passagem do ano será sem chuva não sei onde está a dúvida...
 

JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
E há quantos dias foi deliberada essa previsão? 3 dias se não estou em erro.... depois vêm as famosas previsões sazonais quando nem numa semana os modelos acertam...