Formação Curiosa - Planície Abissal da Madeira

JosePM

Cirrus
Registo
9 Abr 2018
Mensagens
1
Local
Guimarães
Deparei-me com esta "formação" enquanto andava a varrer por curiosidade os mapas. Não tenho qualquer experiência ou conhecimento científico que me permitam separar uma banalidade de algo concreto, daí inscrever-me no fórum e partilhar convosco esta imagem. Existe de certa forma algum rigor geométrico/ortogonalidade que no mínimo é caricata e dada a dimensão é algo interessante.

uc
 
  • Gosto
Reactions: belem e 4ESTAÇÕES


4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Deparei-me com esta "formação" enquanto andava a varrer por curiosidade os mapas. Não tenho qualquer experiência ou conhecimento científico que me permitam separar uma banalidade de algo concreto, daí inscrever-me no fórum e partilhar convosco esta imagem. Existe de certa forma algum rigor geométrico/ortogonalidade que no mínimo é caricata e dada a dimensão é algo interessante.

uc

Bem-vindo ao fórum :)
Bem, há uns anos quando era criança também me deparei com isso ao navegar pelo Google Earth. Fiz algumas pesquisas na altura e sinceramente agora não me lembro se encontrei a resposta para isso, só me vem à cabeça a hipótese da perdida "Atlântida" :D
Se alguém aqui no fórum nos puder esclarecer (a mim provavelmente recordar) acerca deste "desenho", agradecia :)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: frederico