Prezados, cordial boa tarde,
É um prazer pra mim participar de um fórum português de meteorologia.
Sou brasileiro, piloto privado de aviões a pistão, tive aulas de meteorologia aeronautica,
e acabei me apaixonado pelo assunto em geral.
Nunca fui a Portugal, ou a Europa, porém tenho muita vontade de conhece-los
Poder conviver e conhecer um clima que é diferente do brasileiro. Além da beleza
que é o país de Portugal.
Bom, já me apresentei, agora vamos ao que interessa, moro em São Paulo, Sudeste do Brasil.
O verão está agitado.
Quase todos os dias, amanhece com poucas nuvens. O tempo se passa, começam a se formar as
primeiras nuvens cumuliformes. Aí começam a intensas formações com processo convectivo, e
aí é o de sempre, CB em maturidade e cai chuva torrencial.
Seguem imagens ao decorrer da tarde do dia 30 de janeiro, ontem, sexta feira, na zona sul da capital paulista:
17:00
17:50
18:15
pena que saíram tremidas
18:20, ela caiu, e caiu forte.
É isso aí pessoal, espero que gostem das imagens.
Grande abraço
Cassio Ferreira
São Paulo - Brasil
É um prazer pra mim participar de um fórum português de meteorologia.
Sou brasileiro, piloto privado de aviões a pistão, tive aulas de meteorologia aeronautica,
e acabei me apaixonado pelo assunto em geral.
Nunca fui a Portugal, ou a Europa, porém tenho muita vontade de conhece-los
Poder conviver e conhecer um clima que é diferente do brasileiro. Além da beleza
que é o país de Portugal.
Bom, já me apresentei, agora vamos ao que interessa, moro em São Paulo, Sudeste do Brasil.
O verão está agitado.
Quase todos os dias, amanhece com poucas nuvens. O tempo se passa, começam a se formar as
primeiras nuvens cumuliformes. Aí começam a intensas formações com processo convectivo, e
aí é o de sempre, CB em maturidade e cai chuva torrencial.
Seguem imagens ao decorrer da tarde do dia 30 de janeiro, ontem, sexta feira, na zona sul da capital paulista:
17:00
17:50
18:15
pena que saíram tremidas
18:20, ela caiu, e caiu forte.
É isso aí pessoal, espero que gostem das imagens.
Grande abraço
Cassio Ferreira
São Paulo - Brasil