Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Local
Torres Novas(75m)
E continua muito ainda por limpar depois da passagem do Leslie, as 1ªas fotos evidenciam bem o tamanho considerável que as árvores tinham, infelizmente não se aguentaram, isto depois de levaram já uma longa história de vida, na Mata do Bussaco

Última edição:

JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Local
Vila Velha de Ródão
E continua muito ainda por limpar depois da passagem do Leslie, as 1ªas fotos evidenciam bem o tamanho considerável que as árvores tinham, infelizmente não se aguentaram, isto depois de levaram já uma longa história de vida.

A última foto é de um pinheiro com 74/75 anos. Se aumentarem a figura poderão observar pelos anéis de crescimento (os escuros correspondem a camada de crescimento de Verão)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Local
Torres Novas(75m)
A última foto é de um pinheiro com 74/75 anos. Se aumentarem a figura poderão observar pelos anéis de crescimento (os escuros correspondem a camada de crescimento de Verão)

Por acaso reparei bem nos seus anéis, mas não me deu para os contar, mas parabéns pelo teu apontamento, é sempre interessante saber.
A Mata do Bussaco ficou bastante afectada no que toca a património arbóreo.

bandevelugo

Cumulus
Registo
3 Jan 2008
Local
Lisboa
Boa noite, venho colocar uma questão aos meteoptnautas que me possam ajudar: há algum relatório mais "técnico" sobre a passagem do furacão Leslie em Portugal?

A informação é muito escassa, parece resumir-se a uma nota de rodapé do IPMA http://www.ipma.pt/pt/media/noticias/news.detail.jsp?f=/pt/media/noticias/textos/leslie-3.html.

Muito mais há aqui no meteopt.

Bem sei que passou pouco tempo, e é moroso coligir e tratar dados, que devem ser muitos, mas alguém conhece algum relatório oficial sobre o tema, ou quando será publicado?

• Gosto
Reactions: luismeteo3