Re: Tempestade Tropical PALOMA (Atlântico 2008 #16) A Paloma parece estar já a desenvolver um olho, talvez antes do que o previsto, que era a de chegar a furacão cat 1 amanhã e posteriormente a furacão cat2. As condições são boas, água quente, com bom calor acumulado em profundidade, e windshear baixo. Mas está previsto o aumento do windshear devido a um cavado que se aproximará nos próximos dias. Tal trará um grande aumento do windshear bem como acelerará a deslocação da Polama rapidamente para nordeste, podendo desmembrar o ciclone de uma forma idêntica ao que aconteceu ao Omar. Mas o timming correcto de como isso ocorrerá e aonde, se ainda no mar das Caraíbas ou só depois de afectar Cuba e ilhas Caimão, ainda é bastante incerto. A previsão oficial é a de afectar como Furacão enfraquecendo apenas depois.
Re: Tempestade Tropical PALOMA (Atlântico 2008 #16) As últimas imagens de satélite da Paloma, dão-nos conta de uma tempestade já com uma grande velocidade em torno do seu núcleo:
Re: Tempestade Tropical PALOMA (Atlântico 2008 #16) A PALOMA está a desenvolver-se muito rápidamente.
Paloma mantem-se como furacão de categoria 1, mas a última previsão dá conta de que poderá chegar à categoria 3 na tarde de amanhã.
Vamos ver a rota que se irá definir, se irá estar dentro do previsto ou não e onde este furacão se irá desintegrar.
A temporada de furacões no Atlântico está a acabar.Mas por vezes no seu terminus,quando já ninguém espera ,eis um furacão em sentido contrário.atrapalhando o tráfego,confirmando a excepção à regra. E este, muito bem formado, ameaça agora terras habitadas. [/URL][/IMG] Pobre Cuba. Depois de uma temporada bem agitada, ainda leva com mais um F3,fora de horas e em contramão. Há anos, em que é a Flórida a mais castigada. Este, fustigou terras mais a sul.