Muito gelo na Sanábria e até alguma neve, daquela que caiu no início do mês. Linha de água gelada Lago gelado Outro lago gelado
Não querias antes dizer Sibéria? Ou é mesmo Sanábria? Esta está espectacular Tu tem cuidado que se acontece alguma coisa, com aquele frio, ficas logo petrificado Obrigado
Espectácular!, este ano tive para ir a Sanabria, pena não pude depois chegar a ir.... Agora fiquei ainda com mais pena
É um local muito bonito e cheio de vestígios da última glaciação. Tem um enorme lago de origem glacial.
Belas e gélidas fotos , aposto que tinhas um ventinho de cortar à faca! Que temperaturas havia por lá?
Espectaculares! O típico cenário invernal da alta montanha O lago da Sanábria é o maior lago da Europa de origem glaciar. E o vale do Zêzere é também o maior da Europa de origem glaciar. Ou seja, o maior lago e o maior vale de origem glaciar da Europa situa-se, não na Rússia ou na Escandinávia, mas sim na Peninsula Ibéria Até aqui em algumas zonas está queimada, quanto mais na Sanábria
Estava vento. No bolso do casaco, o termómetro registava 2ºC. Uns minutos fora do bolso e desceu para 1ºC.
Estes lagos que estão gelados ficam a mais de 1700m de altitude. O lago da Sanábria, que é muito maior que estes, fica a uns 1000m de altitude. O lago da Sanábria em Novembro do ano passado.
Porra, Dan, fantásticas fotos, estou petrificado! Como deves imaginar, em Miranda do Douro, fala-se muito da Sanabria, muito pessoal vai para lá fazer parai, eu mesmo já estive para lá ir, mas nunca se propiciou. Agora, não fazia ideia dessas paisagens verdadeiramente invernais e surpreendentes Parecia quase o Ártico ou a Gronelândia. Sem dúvida, muito bonito. Um dia, tenho que lá ir. Já agora, tens fotos de Puebla de Sanabria ?
Não tenho grandes fotos da Puebla , mas é uma vila ou cidade medieval com um castelo. É muito interessante.
Bela reportagem! Esta foto está genial ! Estive en Sanabria hace unos 8 o 9 anos, en verao, dormimos en la zona del embalse de Vega de Conde y Vega de Tera, hacía muito frio (ainda que era julho... )