1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Google Earth Hacks

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Gerofil 19 Jun 2007 às 00:09.

  1. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,878
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Olá
    Quando carrego o Mapa de precipitaciones de Spain (Radar) Weather in Spain para o Google Earth, a nebulosidade fica deslocada muitos quilómetros para a DIREITA relativamente à imagem de radar.
    Como faço para corrigir esse defeito ?
     
  2. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    O Layer está optimizado para Espanha, e como é baseado num GIF transparente do site do INM, e este Gif tem pouca resolução, quanto mais afastado está do centro do Peninsula, mais errado está devido à distorção.

    Para melhorares:

    1) Faz zoom-out na peninsula Ibérica

    2) Clica com o lado direito do rato em cima do "Mapade precipitations..." e escolhe "Properties"

    [​IMG]

    3) Uma vez aberta a janela das Propriedades, aparecem no mapa uma moldura verde. É nessas linhas a verde que podes puxar para calibrares o mapa

    [​IMG]

    4) Para calibrares, tens 2 hipoteses:

    a) Vais ao site do INM e vês pelo mapa do radar de Espanha, e vais puxando as linhas verdes para os lados ou para cima e para baixo, até veres que está mais ou menos certo. Não te esquecas de verificar se a imagem de radar que te aparece no Google Earth é a da mesma hora/minuto que te aparece no mapa do site do INM.

    b) Calibrares pelo radar português. Embora a hora/minuto não seja igual, há sempre uma diferença de 10m, podes calibrar pelo radar português, que por exemplo para o centro e sul do país é a melhor opção, pois eu acho que mesmo o radar/mapa de espanha que aparece no site do INM tem algum erro em relação à realidade nas extremidades.

    5) Por vezes é dificil acertar tudo para o país inteiro. Ou seja, se acertas para o Alentejo se calhar estragas no norte e vice-versa. Ou tens uma enorme paciencia para acertar como deve ser, ou então mais fácil, instalas 2 layers e acertas um para o norte e outro para o sul.
     
  3. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,878
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Olá, Vince
    Obrigado pelas explicações. Então, fico à espera que ocorra um dia apropriado para fazer os exercícios.
    Um abraço.
    Gerofil

     

Partilhar esta Página