GoPro



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ha uns dias atras, nas entranhas da serra.

:w00t::palmas: espectacular! Estonteante! Não sabia que também fazias destas 'habilidades'!;) Eu lembro-me de um trilho com inúmeras pontes como estas, deve ser o do vale da Ribeira da Mula, será? Costumo fazer estes trilhos mas a subir, a pé, claro. Há muitos outros trilhos assim alucinantes também, se forem feitos a descer de bike :eek: ! Os mais vertiginosos descem do Monge/Pedras Irmãs, mas há outros nas encostas norte também incríveis e na vertente do Saldanha para a Mula.
A filmagem com a câmara naquela posição é de arrepiar, a qualquer momento parece que te vais estatelar nos troncos cortados.:hehe:
Muitos anos atrás fiz este género de pedalada, até que torci uma bike toda. Depois quando comprei uma nova preferi poupá-la, e dediquei-me à escalada.:p
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas StormRic,

Sim o trilho é esse mesmo, as ditas pontes atravessam a ribeira da mula, que apesar da seca, ainda corria bem, é uma nascente espectacular, nunca seca.
Ultimamente tenho ido mais para a serra, ver se exploro mais trilhos.

Olha vi muitas arvores caidas, ao ponto de bloquearem varios trilhos, as pessoas que estavam comigo estavam a dizer que a queda foi recente.
Não consegui tirar fotos.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Olha vi muitas arvores caidas, ao ponto de bloquearem varios trilhos, as pessoas que estavam comigo estavam a dizer que a queda foi recente.
Não consegui tirar fotos.

A Mula tem as nascentes não só do colo dos Capuchos mas especialmente as da vertente Leste do planalto do Monge, e essa zona é das que tem mais frequentemente o capacete além de ser a mais chuvosa da serra toda. Basta ver as inúmeras mães d'água a toda a volta do Monge. A Mula torrencial é espectacular, consegue partir e levar árvores por ali abaixo na secção inferior antes de chegar à albufeira. Não esperava que houvesse muitas árvores caídas recentemente nessa zona, há muitas lá em cima e nos cimos da Pedra Amarela/Monte do Silêncio, mas pensei que o vale mesmo estivesse mais protegido. :hmm:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A Mula tem as nascentes não só do colo dos Capuchos mas especialmente as da vertente Leste do planalto do Monge, e essa zona é das que tem mais frequentemente o capacete além de ser a mais chuvosa da serra toda. Basta ver as inúmeras mães d'água a toda a volta do Monge. A Mula torrencial é espectacular, consegue partir e levar árvores por ali abaixo na secção inferior antes de chegar à albufeira. Não esperava que houvesse muitas árvores caídas recentemente nessa zona, há muitas lá em cima e nos cimos da Pedra Amarela/Monte do Silêncio, mas pensei que o vale mesmo estivesse mais protegido. :hmm:

Por aquilo que observei deu-se o "efeito domino", as mais expostas ao vento foram caindo em cima umas das outras e foi por ali fora.
Não me admirava nada que tivessem caido na ultima forte nortada, alias bem violenta, 19 de Maio, rajada de 104 km/h aqui perto.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O ciclista Primož Ravnik desafiou as leis da gravidade e a própria morte para captar um vídeo vertiginoso, com uma GoPro. As imagens mostram-no a descer de bicicleta a parede de uma barragem com 60 metros de altura, na Eslovénia.

 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Última edição:

StormyAlentejo

Cumulus
Registo
19 Set 2014
Mensagens
293
Local
Beja/Lisboa
Fazendo aqui uma análise rápida da Xiaomi:
- O novo firmware já permite filmar em 2304*1296 (2k) e como disse anteriormente, podem ser adicionados scripts para melhorar a qualidade da imagem, como filmar a 4k.
- O ecrã nem faz grande falta na máquina. Isso só vem diminuir a vida útil da bateria.
- Há kits em separado com a caixa estanque e mais acessórios. Também não vejo a problemática de vir tudo em separado!
É claro que não é uma GoPro, mas não lhe fica nada atrás!