Espectáculo
, já vivi uma assim!!
Em Évora, não me recordo muito bem do anos, mas terá sido entre 1996 e 1998. Começou por chover com algum granizo de tamanho normal, parou de chover e repentinamente comecei a ouvir esse barulho, como o mostra o vídeo mas mais seco, pois ao que parece eles estariam debaixo de um tecto metálico, só passados alguns segundo começou a cair no local onde estava e lembro-me de ficar tão feliz por nesse dia não ter ido de carro, mas sim de expresso!!
Os carros ficou tudo estragado, principalmente os que estavam afastados de edifícios e desprotegidos. Vidros partidos, ferimentos na cabeça. Enfim foi uma coisa de uns 3 minutos mas que provocou o caos na cidade. Infelizmente estava a trabalhar e nem no momento pude ir até à rua apanhar uma bola daquelas, autenticas bolas de golf. Algumas como as que apresentam no vídeo eram o resultado da aglomeração de granizo mais pequeno, mas outras davam a sensação de serem um única bola!
Quando pude descer e ir até à rua já teria passado uns bons 30 minutos e ainda assim encontrei bolas de tamanho considerável.
Em Ponte de Sor uns anos antes, talvez em 1994, também caiu algo assim e o carro do meu sogro ficou uma lástima, não partiu vidros, mas estava cheio de amolgadelas no capot e no tejadilho.