Boeing 727 BAX aircraft flight 705BX encountered severe weather over Alberta Canada http://www.mustangevolution.com/forum/t25030
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Realmente incrível! Isso só pode ter sido já perto do aeroporto, voar com o nariz assim . Não ganharam para o susto e eu fiquei a saber que estes passarinhos são mais frágeis que o que eu imaginava! Se isso era de um voo com passageiros...
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Foi um dos passageiros que tirou as fotos...depois duma digestão atribulada (digo eu...) ou teria sido o piloto?
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Tb já tem idade p ganhar caruncho este boeing, dai os estragos mais profundos!!
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Interessante E Assustador Mas Em Portugal é Normal Falar Fucinho De Aeronave?? Ou Foi Pra Dar Um Ar De Engraçado Ao Tópico? Abraços
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Isto que aconteceu a este 727 já aconteceu uma vez a um avião da TAP, em Milão, Agosto de 2005. Aqui fica o registo:
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Excelente furo! Nem te pergunto como conseguiste essas fotos!! No entanto uma incongruencia na notícia:
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Kim..os gajos de uma das vezes contaram o pessoal que vinha escondido no porão...
Re: Granizo no Canadá desfaz focinho de Boeing 727 Não se trata propriamente de granizo, trata-se sim de bocados de gelo que andam a flutuar a dezenas de km/h dentro da pior nuvem, chamada cumulonimbus. O avião ao entrar é bombardeado com dezenas de "pedras" que podem causar os mais diversos danos na estrutura, mesmo sabendo que normalmente o vidro de um avião está preparado para aguentar um "bird strike" equivalente a uma ave de 1.5kg á velocidade cruzeiro (800km/h). E a culpa disto tudo quem é?? Do comandante da aeronave que não soube fazer um planeamento em condições... em todos os aeroportos e aerodromos controlados são fornecidas as previsões meteo para todo o mundo, em detalhe, desde a turbulencia, ventos em altitude, temperaturas, tipo de nuvens, etc! Para além disto tudo, ía-me esquecendo, dentro do nariz da maior parte dos aviões, existe um radar meteorologico, capaz de detectar a mínima coisa em suspensão, que é aquilo que se vê destruido no avião da Tap