Hacker

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Boa tarde.

Estou com um problema e com uma desconfiança.

No meu site www.meteofermentelos.com desde algum tempo para cá tenho notado que há alguém de um país do médio oriente que se liga na minha webcam através do webcamxp e passa horas lá ligado.

Tenho reparado também que quando esse alguém está ligado o meu pc dá erros, o software de gestão dos dados da estação gera erros, a estação perde a comunicação com o pc, etc...

Há uns tempos tive esse problema da estação deixar de estabelecer a comunicação com o pc e comprei uma consola nova e afinal a consola está ok mas só agora é que detetei isso!

Na verdade, é que sempre que esse fulano está ligado tanta hora na webcam dia/noite acontecem coisas esquisitas:mad:

Eu dentro deste pc não tenho rigorosamente nada. Apenas lá tenho o essencial para manter o site a funcionar e nada mais por isso não sei qual o interesse.

Peço que me ajudem a resolver este problema pois em ultimo caso terei que desligar a webcam. :sad:

Obrigado a todos.
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boa tarde.

Estou com um problema e com uma desconfiança.

No meu site www.meteofermentelos.com desde algum tempo para cá tenho notado que há alguém de um país do médio oriente que se liga na minha webcam através do webcamxp e passa horas lá ligado.

Tenho reparado também que quando esse alguém está ligado o meu pc dá erros, o software de gestão dos dados da estação gera erros, a estação perde a comunicação com o pc, etc...

Há uns tempos tive esse problema da estação deixar de estabelecer a comunicação com o pc e comprei uma consola nova e afinal a consola está ok mas só agora é que detetei isso!

Na verdade, é que sempre que esse fulano está ligado tanta hora na webcam dia/noite acontecem coisas esquisitas:mad:

Eu dentro deste pc não tenho rigorosamente nada. Apenas lá tenho o essencial para manter o site a funcionar e nada mais por isso não sei qual o interesse.

Peço que me ajudem a resolver este problema pois em ultimo caso terei que desligar a webcam. :sad:

Obrigado a todos.

Experimenta mandar mensagem privada ao Vince, que acho que é ele é engenheiro informático, talvez te possa ajudar !
Ou então telefona para a assistência ao cliente desse tipo de equipamentos, ou chama um técnico de informática aí ....
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Experimenta mandar mensagem privada ao Vince, que acho que é ele é engenheiro informático, talvez te possa ajudar !
Ou então telefona para a assistência ao cliente desse tipo de equipamentos, ou chama um técnico de informática aí ....

Obrigado Aurélio.

Vou falar com o Vince a ver o que ele me diz.

:thumbsup:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois, isso era o ideal :)

Não, não era, teria que conseguir bloquear o endereço MAC também, porque pelo menos em Portugal existem alguns operadores que permitem que mudemos de IP !
Os administradores são a melhor pessoa para te dizer o que fazer ... penso que a solução não deve ser diferente da "mecanização" dos Foruns !
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Deixa lá !
Espero que consigas resolver o problema .... ;)

Eu não estou a ver qual o perigo mas em todo o caso eu vou tirar de lá aquilo pois não serve mesmo para nada e não. Ainda não entendi como é que conta as visitas diárias.

Por exemplo, na linha Today: às 10h tem 12 visitas, às 15h tem 2. Porquê?:huh:

Obrigado Aurélio:thumbsup:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Eu não estou a ver qual o perigo mas em todo o caso eu vou tirar de lá aquilo pois não serve mesmo para nada e não. Ainda não entendi como é que conta as visitas diárias.

Por exemplo, na linha Today: às 10h tem 12 visitas, às 15h tem 2. Porquê?:huh:

Obrigado Aurélio:thumbsup:

Se utilizas o WebcamXP acho que há uma opção algures na parte do stream para bloquear IP's. Tenta meter o IP do fulano lá e assunto resolvido. Acho estranho acontecerem essas coisas só enquanto ele está ligado à webcam dado que hackear o PC remotamente por aí seria algo complicado. A estação perder comunicação com o transmissor nada tem a ver, já que o PC não comunica com a estação, só vice versa. É provável que sejas um dos afectados por este problema documentado.
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Se utilizas o WebcamXP acho que há uma opção algures na parte do stream para bloquear IP's. Tenta meter o IP do fulano lá e assunto resolvido. Acho estranho acontecerem essas coisas só enquanto ele está ligado à webcam dado que hackear o PC remotamente por aí seria algo complicado. A estação perder comunicação com o transmissor nada tem a ver, já que o PC não comunica com a estação, só vice versa. É provável que sejas um dos afectados por este problema documentado.

Boas.

Pois, parece.me que o problema é mesmo este e ainda bem:D

Vou ler melhor e ver o que eventualmente se poderá fazer.

Obrigado pela ajuda. Digo alguma coisa mais tarde.

:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Podes tambem tentar pelo mac adress se souberes qual o do fulano podes tentar bloquealo, aconselho desligares a camara por uns tempos já que é por aí que ele entra. Se o gajo for mesmo bom é o mais seguro mas nunca fiando uma vez que entram é complicado bloquea-los, especialmente porque ele sabe como te encontrar