1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Hunger Games

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por frederico 16 Abr 2012 às 02:39.

  1. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    5,459
    Local:
    Porto
    The Hunger Games é o novo sucesso cinematográfico de 2012. O filme foi adaptado a partir de um livro, contudo difere substancialmente da obra que lhe deu origem.

    Na linha de Brave New World ou 1984, somos transportado para uma sociedade futura distópica. A América do Norte está agora unida debaixo de um governo totalitário, onde existem apenas duas classes sociais.

    Uma grande catástrofe social e económica coloca a maioria da população a viver em condições miseráveis, sem educação ou higiene, enquanto uma minoria vive ostensivamente, com acesso a todas as novidades tecnológicas ou da moda.

    O Governo controla a comunicação social, que é utilizada para educar e controlar as massas ignorantes e pobres. Há ainda câmaras e chips, um estado policial, Big Brother, que tudo controla.

    A elite organiza uma estranha competição. De todos os distritos do país é escolhido um rapaz e uma rapariga, entre os 12 e os 18 anos. No final, dois adolescentes de sexo diferente lutarão até à morte. A competição é transmitida para todo o país, e o povo envolve-se euforicamente apoiando os representantes dos seus distritos. Numa espécie de revivalismo das lutas do Coliseu de Roma, os instintos básicos da Humanidade, sexo e violência florescem perante o escárnio da elite.

    Qual o objectivo deste filme? Alertar o público para as novas leis que estão a ser aprovadas nos EUA e que poderão pôr em causa liberdade e a privacidade dos cidadãos? Alertar para todo o tipo de violência exposta pelos meios de comunicação social como «entretenimento»? Ou pelo contrário, tornar o público menos sensível para com estes problemas, fazendo disto «moda»? Fica a reflexão...

     
    #1 frederico, 16 Abr 2012 às 02:39
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52

Partilhar esta Página